Ale Tedesco - Moema

| Rank: 171º de 1042 | Docerias

Um local completamente aconchegante, dividido em 3 ambientes: salão interno, varanda e mesas mais reservadas em um corredor. O cardápio, além de ser apresentado na forma de scrapbook, é bem variado, oferecendo de lanches, bolos e doces a pratos salgados e sopas. Destacamos o cheesecake de frutas vermelhas.

Não posso ratificar as opiniões sobre as refeições no local, pois nunca tive essa experiência, mas posso falar dos deliciosos bolos. Muito difíceis de se encontrar por aqui, o bolo red velved (veludo vermelho), um bolo de chocolate de massa vermelha e coberto com butter cream, possui ótimo sabor, sem ser doce demais, e é a pedida certa para a casa.

Possui um ambiente muito aconchegante e agradável. Pedi o bolo Heidi mas achei a massa muito pesada, apesar disso estava gostoso. Eles servem chocolate quente tipo americano com marshmallow e caramelo. A fatia do bolo sai em torno de R$ 15,00 ( fui em maio 2016). O atendimento foi prestativo e simpático.
Bolo Heidi
"Bolo Heidi"

Pedir uma salada e na hora faltava uns ingredientes, sendo que o garçom só avisou depois com uma delicadeza em pessoa. O atendimento é péssimo ! Falta funcionários .. Precário !

Assim como outra cliente q sentava na mesa a frente, demoraram tanto Pra me trazer um café e um pedaço de torta Q desisti. E assim como com a outra cliente ninguem me pediu desculpas. A caixa agiu como se fosse natural essa espera, o que me deixou confusa, será q café e torta nesse lugar são parentes do Godot de Beckett?
Localizado ao lado da Smart Fit de Moema, essa boulangerie não passa despercebida.
Com ares graciosos e bem cuidados, disponibiliza logo na entrada um cardápio gentilmente acomodado sobre uma base de bolo falso, lindinho! Vi crianças e adultos passarem em frente e dizerem: "Olha que lindo!". Isso sem contar um recipiente com água para os cachorros que passam em frente!
O cardápio é uma belezinha, todo feito em scrapbook! Bastante variado, oferece opções para o café da manhã numa faixa de preço bastante atrativa especialmente para a região. Também há opções bem saudáveis como sucos funcionais (experimentei o de maçã com limão, gengibre e couve - mto bom!), salada de fruta com iogurte, mel e granola, pães integrais, etc.
O lado gordo do lugar se encarrega por fazer bolos enormes e variados, cookies que pareciam estar bem apetitosos e outros docinhos mais!
O atendimento foi um pouco atrapalhado, a salada de frutas demorou a chegar, mas todos foram atenciosos.
Vale a pena ir conhecer!

Local excelente para aquelas famosas tardes de bolo e chá com a família e/ou parceiro. Nas duas vezes que fui provei doces e salgados.

Para os doces, indico os vários e deliciosos bolos. Da última vez comi o Red Velvet (com frutas vermelhas) e o de chocolate com morango. Simplesmente incríveis!
Entre os salgados, gostei muito do pão de queijo e do croissant, ambos fresquinhos.

O único problema do local é o estacionamento: só há duas vagas em frente ao estabelecimento. Como o bairro de Moema costuma ser muito movimentado, pode ser difícil parar perto de lá.
Foto opinião do Felipe Carettoni sobre Ale Tedesco - Moema

Abriu recentemente em Moema e foi uma descoberta incrível!
Com uma decoração "fofinha" e delicada, conta com 3 ambientes: salão interno, varanda e algumas mesas mais reservadas no corredor lateral. Um detalhe muito curioso, foi que eu vi algumas potinhos com água para cachorros cheio de mimos. O clima é 100% aconchegante, acolhedor, tranquilo que por alguns minutos você se sente fora da cidade grande. E quem comanda a casa é a Chef Alexandra Tedesco com o conceito de uma nova experiência gastronômica que aguça os 5 sentidos.

O cardápio é bem variado e é basicamente dividido em cinco partes:
- Para levar: Variedade de pães, focaccia, geléias e molhos exóticos.
- Salgados: Quiches, brioches, croissant, tortinhas e pão de queijo.
- Pratos quentes: Massas e sopas.
- Sanduíches quentes e frios.
- Sobremesas: Docinhos, tortas tradicionais e especiais, cookies, chocolates em pedaços e bolos

Além disso, ainda rola uma linha exclusiva To Go, com doces e outras delicias embaladas para presente.

Os preços são um pouco salgados, mas valem a pena. Provei uma Ny Style Cheesecake (R$ 15,90) com cobertura de frutas vermelhas. São 3 opções de cobertura e você que escolhe. Achei simplesmente divina! Bem macia, cremosa, desmanchava na boca, mas era uma fatia bem pequena!
Você conhece o Ale Tedesco - Moema? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral