A Alê Tedesco é um lugar intimista e encantador. De decoração rústica e charmosa, o salão tem 8 mesas e duas vitrines que expõem os diversos bolos e doces oferecidos ali. O cardápio, além de ser apresentado na forma de scrapbook, é bem variado, oferecendo de lanches, bolos e doces a pratos salgados e sopas. Destacamos o cheesecake de frutas vermelhas.

Depois de um almoço com meus amigo, minha amiga quis comer um bolo e acabamos indo a esta loja bem bonitinha. Lugar bem estilo menininha, tudo rosinha e com desenhos bem bonitinhos na parede.

Os bolos pareciam gostosos (e gordos), mas resolvemos não pedir bolo e pedimos smoothies. Eu pedi um smoothie rouge (morango, framboesa e sorvete de iogurte). Estava gostoso, mas acho que não pediria de novo porque não achei o custo-benefício aqueeeeeeelas coisas.

Eles tem almoço também e os preços ficam na casa dos R$21~R$25,00.

Aceitam VR's

Como apaixonada pelo bolo americano Red Velvet sempre tenho dificuldade em encontrar uma doceria que o venda. A Alê Tedesco foi o achado que eu sempre esperei! O Bolo Red Velvet é um espetáculo e o ambiente é perfeito para um café com bolo e um bom bate-papo com amigos ou com a família! Todos os bolos são gostosos!

Eles tem almoço também e os preços ficam na casa dos R$21~R$25,00.

Aceitam VR's
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Alê Tedesco Bakery Shop

Sempre tomo café neste local, os bolos são muito bonitos, o forte na verdade é o fornecimento de doces a outros estabelecimentos.
O café mostra um pouco o que a fábrica faz ao fundo, mas a proprietário não investe muito na mão de obra, os funcionários se esforçam mas são mal preparados, ficando o serviço a desejar.

via mobile

Fui umas 2 vezes lá, da primeira fui para almoçar e pela segunda vez comer um doce ( a vitrine émaravilhosa) .Pra começar o lugar é lindo e charmoso, parabéns porèm, o atendimento fica a desejar, as meninas das duas vezes que fui pareciam muito perdidas,demorei para ser atendida e percebi que pessoas que chegaram depois foram atendidas primeiro,acho estranho por um lugar tao pequeno. Pedi pela primeira vez uma massa integral ao limone, a massa estava crua e as raspas de limao acima estava passado. Bom pode ser que nao estavam em um bom dia. Denovo fui lá e pedo um cup cake de doce de leite, o bolo estava extremamente ressecado , parecia que estava exposto por um booom tempo! Resumo: A impressao que tive é que parece que o dono tem um certo descaso por exigir excelencia dos funcionários no atendimento e que ele deixa a receita dos pratos para serem feitos mas, nao frequenta para ver se tudo está ok. Trabalho perto, e muita gente já reclamou de coisas parecidas.

Passando pela Chácara Santo António, descobri em uma esquina da Rua Américo Brasiliense um “comércio” todo lindinho por fora e até mesmo difícil de se perceber chamado “Alê Tedesco”. Após alguns dias, vi uma pequena reportagem da casa na ‘Revista Casa & Comida’ e decidi ir até lá especialmente para conhecer e provar os bolos americanos.
Vamos dialogar sobre esta experiência...

GERAL:
A ‘Alê Tedesco’ é um lugar pequenino e encantador. De decoração rústica e charmosa com muita madeira e mimos cor de rosa e em tons pastéis, possui um salão com aproximadamente 8 mesas, duas vitrines bonitas que expõem os diversos bolos e guloseimas doces oferecidas ali e uma estante com geléias, caldas e temperos para os visitantes se servirem.
O atendimento no dia que estive lá foi comum, mas funcionou bem. A única frustração com o local é que, ao pedir para tirar uma foto da vitrine para eu mostrar os bolos para a minha irmã, a funcionária me disse que eu não podia tirar fotos! Uuuuuuuuu! Ponto negativo para eles. Não sei por que proíbem as fotos e negam, desta forma, uma boa propaganda gratuita para a própria casa. Realmente não entendo!!!
No menu, além dos bolos americanos altíssimos (17cm) e gostosos, há bolos caseiros de uma aparência maravilhosa (apenas vi, mas não provei), tortas, doces brasileiros e também salgados (croissants, pão de queijo, brioches, quiches e tortas), sanduíches frios e quentes (magníficos), 2 opções de massas, saladas e sopas.
O lugar é uma graça mesmo!

Fachada

Salão

Salão e vitrine de bolos ao fundo

Cardápio todo charmoso e personalizado

Alguns itens do cardápio

SABORES:

Entradas e Bebidas: Uma água mineral [R$2,80].

Prato Principal: Fui lá para comer bolo, mas acabei me rendendo aos lindos sanduíches frios que vi chegando na mesa ao lado. Provei: Trio Especial [R$18,50]: três fatias de pão preto super macias e altas com três coberturas diferentes (que podem ser pedidas separadamente também) – atum com homus, queijo cottage com rabanete e peito de peru com chutney de mamão e maracujá, acompanhadas por salada verde e granola salgada. Simplesmente delicioso e diferente. A foto abaixo já fala por si. Amei!!!

Trio Especial de Sanduíches Frios
(Atum com homus, Cottage com rabanete e Peito de peru com chutney de mamão e maracujá)

Sobremesa: Fui lá já pensando em provar o bolo que vi na revista ‘Casa & Comida”, mas neste dia eles não o tinham produzido e então pedi provar o Bolo Americano de Brigadeiro com Morangos [R$7,90 a fatia]. Muuuuuuuito bom! Você fica perdido na hora da escolha do sabor por causa de tantas opções lindas que há na vitrine! Tenho que voltar para provar outros sabores.

Bolo Americano de Brigadeiro com morangos

Bolo Red Velvet
(não consegui degustá-lo nesta visita, mas voltarei para prová-lo).

DISSABORES:
Não me permitiram tirar foto da vitrine com os bolos. Fiquei frustrada e ainda continuo achando isso muito deselegante da parte do estabelecimento.

GRAN FINALE:
Achei o lugar uma graça e as comidinhas maravilhosas. É realmente um espaço gastronômico na Chacara Santo Antonio que vale a pena conferir.
A conta: 32 reais por um almoço leve e muito saboroso e uma sobremesa divina.

ALÊ TEDESCO: Rua Americo Brasiliense, 1.538, Chácara Santo Antonio, São Paulo. Tel. 5184-0844.
Foto opinião do Erica Cristina Almeida sobre Alê Tedesco Bakery Shop
Você conhece o Alê Tedesco Bakery Shop? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral