Alameda Restaurante

Churrascarias

Este local está fechado

Quer receber ofertas do(a) Alameda Restaurante?

Em 2003 o biólogo e Otton Junqueira começou a criar escargots em Araras, na região serrana no RJ. Depois abriu, ainda na serra, o restaurante Alameda 914, para alegria de quem, como eu, adora escargots e não tinha muitas opções para saboreá-los no Rio.

Em 2010 o Alameda 914 desceu a serra e ocupou a casa onde funcionava o Bistrot Careme, da Flávia Quaresma. Alegria quintuplicada! Além de existir escargots no Rio, agora existem escargots em botafogo!

Vou lá pelo menos uma ou duas vezes por mês matar minha vontade.

Sempre peço de entrada a polenta frita com escargots flambados no cognac (R$ 32). Gosto tanto que as vezes peço duas porções e substituo o jantar pela segunda porção.

Outra entrada que eu recomendo é o vol au vent com escargots, shitake e shimeji (R$ 32).

Na foto, cassoulet com escargots, paio e confit de pato (R$ 45) e risoto de escargots e funghi (R$ 39).

É um dos meus restaurantes prediletos no Rio. Excelente ambiente, excelente atendimento, excelente comida, excelentes ingredientes e um preço bastante correto.

Pra sobremesa, não perca a tartellete de chocolate com cupuaçu. Na foto, tarte tatin com sorvete de pistache.

A casa possui também um almoço executivo com uma opção de carne, dois acompanhamentos e um molho, por menos de R$ 30. Nunca fui, mas pretendo ir em breve.
Foto opinião do Lu sobre Alameda Restaurante

Gosto muito. Vou sempre.
O poivre deles é excelente, os paes deliciosos, e em materia de custo x beneficio, um dos melhores do rio de janeiro.
Preço justo, nada de absurdos, e susto na hora da conta.
Come-se muito bem, atendimento otimo.
MAS FUJA DA TAL GASTRONOMIA WEEK, é péssimo, mas em todos os lugares a semana Week é um horror.
Eles fazem essa semana para vc conhecer lugares onde vc normalmente não frequenta.. Voce vai e tem uma pessima impressão. NAÕ VOLTA.
No caso do Alameda, conheço e sei que é bom, mas nessa tal semana, parecia que eu estava em outro lugar. O atendimento, um horror.

Fomos ao Alameda comemorar o dia dos namorados atrasado.

De entrada pedimos o clássico escargot a bourguignonne para dividir - R$ 36,30

Pratos principais:
O meu: Parmentier de rabada com escargots na manteiga de agrião com banana grelhada - R$ 55,00
O do marido: Risoto de escargots e funghi - R$ 53,00.

Sobremesa: Tarte Tatin com sorvete de pistache - R$ 13,80.

Atendimento impecável!!!
Ambiente super agradável!!!
Comida de gemer a cada garfada!!!
Drinks maravilhosos!!!

Ps: a casa serve almoço executivo de segunda a sexta até as 16h.

Fui jantar ontem no Alameda, restaurante que freqüento desde sua abertura, e tive surpresas ruins.
Infelizmente, a carta de vinhos ficou totalmente em descompasso com o nível do restaurante. Só existem dois ou três vinhos tintos, de garrafa inteira, por menos de R$ 100,00/120,00. E o mais grave, nem são vinhos tão bons assim para justificarem tais valores. Vale alertar também que o tinto escolhido, abaixo de R$ 100,00, era de péssima qualidade.
Quanto a comida mais uma surpresa, meu risoto que no cardápio esta descrito como cremoso veio uma sopa rala.
Grande decepção, pois além de freqüentador e amante de escargots, sempre levei vários casais de amigos, agora ficou difícil.

Boa comida, bons sabores.. Peca pela pouca opção de pratos para quem não gosta de escargot ou frutos do mar. O atendimento é bom e atencioso, apesar de um pouco confuso - mas o tempero supera as pequenas falhas.

Estou escrevendo essa opniao sentada numa Mesa do restaurante Alameda, enquanto espero a sobremesa. Gostei muito dos pratos que pedimos! A proposito, o restaurante e especializado em Escargots. De entrada pedi trouxinha de escargot (32 reais), que estava muito boa, a entrada que meu esposo pediu estava maravilhosa, Escalope de Fois Gras grelhado com lichia Ao molho oriental. De Prato principal pedimos Magret de Canard (47,20) e Tornedor em crosta de Wasabi com azeite de trufas (49,00) que estava delicioso! A sobremesa (12,80) petit gateau de doce de leite com sorvete de queijo era pequena e deixou a desejar. Gostei do servico apesar de ser um pouco demorado. O Restaurante fica na zone gastronomica de Botafogo e na minha opiniao merece uma visita.
Você conhece o Alameda Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral