O restaurante segue as tradições árabes, oferecendo inclusive leitura da sorte na borra do café. Algumas sugestões do cardápio são o risoto árabe, arroz com macarrão fio-de-anjo e carde de cordeiro.

Hoje a noite estive no Al Nur pela primeira vez. O restaurante fica quase ao lado da minha casa, mas acabo nunca indo, pois o pessoal aqui de casa não curte comida árabe. Hoje fui com uma amiga e quase voltei pra casa rolando! Misericórdia, mas cometi o pecado da gula hoje! Escolhemos a rodada árabe, que custa R$ 37,50 por pessoa. OK! Preço bom, e comida demais! Começa com a entrada que são os pratos frios: tabule, chanclixi, coalhada, pão árabe, humus, uma pastinha de álho, e quibe cru.

Ainda estava apreciando esse bando de comida quando o garçom já trouxe os pratos fritos: quibe frito, falafael, berinjela gratinada e kafta. Nesse momento, eu já estava começando a ficar satisfeita, pois é comida demais!

Em 10 minutos, mais uma rodada: esfiha aberta de carne, esfiha aberta de zaatar, esfiha de espinafre, esfiha de coalhada, esfiha de carne gratinada, fassulha (que é um feijão branco com carne de cordeiro), arroz bichairia (um arroz com massa cabelinho de anjo frita), mjadra (arroz com lentilha e cebola dourada), Malfuf (Trouxinhas de repolho, recheadas com arroz, carne e condimentos)... E não para por aí! Quando você já está triste, o garçom aparece e fala "O que vocês querem repetir?"

Agora esquecendo um pouco a comida, vou falar do lugar... O lugar é muito agradável, com a música num volume ótimo para as pessoas conversarem, os garçons são super atenciosos... Vale a pena conhecer!

O preço é bastante atrativo se comparado com a quantidade e qualidade da comida servida. O lugar é de fácil acesso e bem agradável. Apesar de ser um restaurante árabe, não é quase nada temático, o que é muito bom para quem quer apenas apreciar a comida. O volume da música não atrapalha quem quer conversar e ao mesmo tempo deixa o ambiente agradável.

Solicitem a sequência! Adorei todos os pratos que foram servidos! Claro que gostei mais de uns do que outros, mas ao solicitar os que mais gostei, prontamente fui atendida. Para quem gosta de comidas típicas ou bem temperadas. O lugar é ótimo, ambiente familiar, fácil localização e acesso. Não deixem de conferir.

Para quem gosta de comida árabe, esse é o lugar perfeito. Vale muito a pena pedir a sequência - além de não economizar na quantidade, não economiza na qualidade. Começa com porções de pastas e kibe cru, inclui esfirras, tabule, falaffel e de tudo um pouco. Dali se sai apaixonado pela culinária árabe. Além da comida, vale a pena pedir também uma cerveja artesanal para acompanhar.
Ótima opção para quem aprecia uma boa comida árabe. Recomendo o rodízio, q é super farto e de ótimo preço. Alguns dias da semana, acho q quartas e domingos, o restaurante apresenta uma moça, q faz leitura da borra do café! É uma atração muito legal, super em conta e a moça é muito fera! Local aconchegante e de fácil acesso.

Ótimo tempero! Pra quem quer conhecer diversos pratos da culinária árabe, tem uma opção chamada de Rodada Especial que serve bastante coisa..tem opção com e sem carne inclusive, no caso a chamada Rodada Verde. Mas tem que lembrar que eles carregam no alho e na cebola, então evite se tiver uma reunião em seguida rsrs.

A comida merece nota 10 isso é fato!! Atendimento no sábado à noite foi péssimo, má vontade por parte dos garçons, pedidos não atendidos e pratos que não pedimos chegaram na nossa mesa. Nos detalhes aparece "acesso para deficientes" mas na prática não é bem assim, degrau na porta de entrada e banheiro na parte superior do restaurante até tem uma rampa mas é completamente fora de qualquer padrão!!

Poxa o que dizer deste lugar, já sei!
MARAVILHOSO.
Comida, atendimento, espaço, preço, bebida, café aaaaaa o café é divino no final de tudo, garçon educado e atencioso e o tempo de espera? Não teve espera.
Super recomendado. 😉

Admito que só fui uma vez nesse espetáculo de lugar, preciso voltar lá para matar a saudade.

O lugar é excelente para quem quer conhecer a culinária árabe, a preço bem acessível ( -37 por pessoa) você tem a chance de experimentar todos os pratos da casa, e não só experimentar, mas repetir e repetir e repetir, sério é muita comida, e comida bem boa.
Fui para janta então não sei como funciona em horário de almoço.

A decoração é simples e bem bonita, lugar agradável para se ir.

Fica a dica

Comida. Comida. Muita comida. Nem mais cabia na mesa de tanta comida. Não sou grande fã de comida árabe, embora as esfirras sejam um ótimo lanche para toda hora. Fui com amigos e pedimos o "rodízio" que é algo para realmente se fartar, diversos tipos de pratos, e basta pedir ao garçon que o preferido da mesa logo é reposto. Fomos muito bem atendidos e servidos. O valor não é algo muito atraente. Sei que dois "rodízios" e quatro refrigerantes já custaram mais de R$120,00. O ponto negativo da casa, na minha opinião, foi a cozinha estar localizada logo atrás do caixa e não apresentar, num primeiro momento, um aspecto muito limpo. O chão era um pouco sujo e havia uma lixeira com restos por ali. Nada aterrorizante, mas para um restaurante tão conhecido quanto este, deveriam zelar mais pela higiene.
Você conhece o Al Nur Restaurante Árabe - Matriz? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral