O lugar é um restaurante, que vende além das cervejas normais, as especiais e artesanais. Para completar o lugar vende livros antigos das mais diversas nacionalidades. O lugar é muito interessante e serve tanto para o almoço como para happy hour.
Para pagar um preço mais em conta, o ideal é escolher uma das opções do prato do dia, que por sinal são muito bom. O ambiente no horário de almoço não fica cheio, dando para conversar e comer tranquilamente.

Delicinha de lugar, "escondido" ali entre as ruelas do centro do Rio! Recomendo o chopp artesanal deles, é muito bom, no estilo IPA! Geralmente aos finais de semana rola música ao vivo, já estive lá com jazz e samba também. A carta de vinhos também é boa. Os petiscos são simples, nada UALLL .. comi o bolinho de feijoada, estava bastante salgado, mas bom, salvo engano era uma porção de 3 apenas, e o pastel lá é por unidade. Acho o preço dos petiscos um pouco caro para qualidade! Nunca estive lá na hora do almoço, então não sei como funciona nesse horário.

Foto opinião do Felipe Estrela sobre Al Farabi

Com várias opções de cerveja (e também vinho, sangria e outros drinks), livros (é um sebo) e boa música (às sextas rola jazz até às 22hs), considero o Al Farabi uma ótima opção para happy hour no Centro (não posso opinar sobre o almoço, porque só estive lá de noite). Os petiscos têm preços não absurdos (filezinho Al Farabi, por exemplo, sai a R$ 26) e a taça de vinho custa R$ 9. Não cobram couvert artístico. Não possuem wi-fi.

Sou apaixonado pelo Al Farabi. É um privilégio poder almoçar no centro do Rio de Janeiro, no coração do Rio Antigo, entre livros, obras de arte e ainda degustando ótimas cervejas selecionadas na bela carta que o espaço mantém com preços honestos. O espaço eventualmente promove apresentações e cursos e é ponto de encontro de amigos. Procure a Evelyn, o Carlos ou o Maurício. É golaço na certa!

Se trata de um sebo que também é um restaurante e bar no centro do Rio. Localizado na Rua do Rosário, dentro do Arco do Teles. Possui uma boa carta de cervejas com preços honestos.
Você bebe com a companhia de livros além de estar em um dos poucos redutos remanescentes do Rio do século XIX, que sobrevive ao longo dos tempos.
Você conhece o Al Farabi? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral