Aberto em 2011, o AK Vila traz um menu reduzido, mas de muita qualidade feito pela chef Andrea Kaufmann. O nhoque de berinjela, o peito de pato com fatias de laranja caramelizadas e o galeto marinado com salsinha, pimenta-dedo-de-moça, cebola roxa, coentro e hortelã são alguns dos destaques. Panqueca de Nutella é uma ótima opção de sobremesa. A casa possui ambiente descolado, com grafite nas paredes.

Sim, sou brasileira e não desisto nunca. Apesar de ter passado alguns aborrecimentos no evento gastronômico "Restaurant Week" (como no Capim Santo, por exemplo), as experiências positivas ao longo de todos estes anos que frequento o evento são maiores e me faz continuar prestigiando o mesmo. Porém, agora optamos por não "tentar a sorte" em restaurantes que não conhecemos e sim voltar naqueles que gostamos e achamos muito caro fora do SPRW.

Caso esse do contemporâneo AK Vila, localizado na descolada e agitada Vila Madalena. Voltamos ao restaurante e a experiência foi muito boa novamente. Só não gostamos tanto do atendimento desta vez. Fomos mal atendidos?!? Não, pelo contrário. Fomos bem atendidos demais, exageradamente. Mal chegamos e já efetuaram nossos pedidos. A entrada chegou mais rápido ainda e, daí pra frente, a velocidade só aumentava, digna de corrida de Fórmula 1. Ficamos com a impressão de que eles queriam a rotatividade grande dos almoços.

Enfim, mesmo com esse contratempo, o almoço foi ótimo pois a comida de lá é realmente bem feita e deliciosa. Vou fazer diferente hoje e começar falando do prato principal que foi o ponto alto do menu week. O risoto de cordeiro com Hortelã, coalhada e cebola frita é divino. Já comi muito risoto de cordeiro pesado por aí e o do AK é levíssimo. O toque da hortelã com a coalhada e cebola frita é uma combinação sensacional. Eu até aumentaria a porção de coalhada e salpicaria mais cebola para o que é bom, ficar perfeito.

As entradas estavam boas, com algumas ressalvas. Eu pedi o ceviche de Peixe e Lulas com Semente de Romã e batata-doce Grelhada. Leve e saboroso, as sementes de romã explodiam na boca e acrescentavam um sabor delicioso. O único senão é a quantidade de lulas que era mínima e quase não dava pra senti-lá no paladar.

O namorado pediu a sopa de beterraba Fria com bolinhos de Batata Ralada. Estranhamente, a sopa tinha gosto de Mc'Donalds. Só que ele achou que a parceira com a batata funcionou.

A sobremesa de minha escolha foi o escondidinho de Romeu e Julieta. Apesar de extremamente pequenino, gostei bastante. O Hilton pediu o pudim com doce de leite e flor de sal. O pudim estava ok, o diferencial ficou por conta do sal salpicado no doce de leite que o deixou gostoso e menos enjoativo.

Agora o close final no cafezinho. Eu sei, você deve estar falando: café é café. Entretanto, eu tinha que destacá-lo. Não pelo sabor, mas pelo preço. R$4,60, vocês acreditam nesse absurdo???

Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas devo contar outra coisa importante: as porções são diminutas. Pra mim, que dei uma escapadinha da dieta pra ir no RW, estava ótimo. Só que pra quem curte abundância, lá não é o melhor destino. O bom é o que o Week tem várias opções.

Outro restaurante que gostamos e ficamos com vontade de ir é o Tordesilhas. A pena é que ele está disponível somente no jantar e eu, sinceramente, achei exorbitante o reajuste do preço nesta opção. O valor nesta edição é de R$47,50/pessoa. Enquanto o custo do almoço é de R$34,90/pessoa... much, much better! ;)

O AK Vila é uma excelente pedida para um almoço ou jantar!

Comida bem elaborada, com pratos bem originais em termos de sabores, ambiente muito

agradável, iluminação perfeita!

Atendimento muito bom, eficiente e simpático!

Preço honesto pelo que oferece em termos de qualidade, ambiente, atendimento!

O restaurante AK Vila é um dos pioneiros que foram para a rua! Mas, isso não é um fator para assustar ou mesmo depreciar o conceituado restaurante comandado pela Chef Andrea Kaufmann. O movimento de comida de rua, muito forte no mercado norte-americano, em setembro de 2013 teve atividade regulamentada na cidade de São Paulo e a Chef Andrea, assim como mais outra meia dúzia de profissionais renomados da gastronomia, prepararam seus "caminhões saborosos" para informalizar a refeição!

Desde a iniciativa liderada pelo Vereador Andrea Matarazzo, multiplicaram-se por aqui gulosos interessados em provar quitutes preparados em barraquinhas e nos chamados food trucks (caminhonetes gastronômicas).

No caso do AK Vila, quero sugerir o "falafel no Pão", uma delícia que custa apenas R$ 10,00 e pode (deve) ser degustado de terça a domingo na calçada da Rua Fradique Coutinho, 1240, Vila Madalena.
Genteeeee.....adorei esse lugar!!! Não posso dizer quanto ao que a casa serve normalmente, mas fomos no Sp Burger Fest e estava tudo maravilhoso!! De entrada pedimos brusqueta de queijo de cabra que estava muito bom.......sou apaixonada por queijo de cabra e esse realmente me surpreendeu...muito bom.....em seguida pedimos o hambúrguer de fraldinha com queijo gorgonzola, bacon e picles.....extremamente bom e vem com uma batata fininha, super diferente e mto boa......pra finalizar pedimos um pedaço de cheese cake de amora e meu deus!!! Pedaço enorme e mto bom....bebamos chope Heineken e os garçons são muito atenciosos, vestidos de terno......adorei!!
Para esse evento gostei mto desse restaurante

Fui apenas uma vez ... Vale a pena conhece lo.
A decoração é bem bacana !!!
A cardápio bem interessante
O sabor se faz presente nos pratos
Ele é bem freqüentado
Mas teve algo que não nos fez voltar!!!
Recomendo um jantar e depois me conta como foi rs

Gostinho de comida da vovó, com um toque de sofisticação. Total.

Talvez quem tenha origens judaicas aprecie mais esse gostinho familiar e de infância que eu percebo nos pratos da Andrea Kaufmann, mas qualquer um pode apreciar comida boa :)

Com minhas ressalvas quanto à decoração (acho os lustres meio esquisitinhos, saca as máquinas dos filmes do Matrix que parecem ser feitas de um emaranhado de fios e tem montes de olhos? Eu enxergo tipo isso quando olho pra eles) acho a localização boa e o ambiente gostoso.

Fora que tem pato, frutos do mar, cordeiro... tudo de bom... e preparado com cuidado e em porções justas. Não são fartas, mas são ok. E olha que não sou das mais esfomeadas! Haha

Vale a pena experimentar no Restaurant Week o menu de almoço!!

E pra quem tem ainda o gosto da comida da vovó vívido na lembrança, experimenta o Varenikes. Delícia!!!

Decoração: uma mistura de rústico com as paredes de concreto aparente, descola com o tipo de luminária ao mesmo tempo aconchegante.

Atendimento: atenciosos e educados

Comida: Boa porém pecam no ponto da carne.

Pedimos um inho de berinjela muito bom recomento por r$ 46,00 com entrqea de bruschetta por R$ 18,00 e coca cola por R$ 4,80

Preço: em média cem reais por pessoa não pedindo bebidas caras

Neste sábado, dia 23/03/2013, três amigos e eu fomos ao Ak Vila e comemos ostras como entrada, segundo o garçom, extremamente frescas. Para nossa surpresa, todos os quatro começaram a passar mal no domingo. Foi um longa noite de idas e vindas ao banheiro. Alguns de nós chegaram a ir até o pronto-socorro por se sentirem fortemente debilitados como consequência da desidratação. Sentimos febre, calafrios e sofremos por horas com vômito e diarréia. Entramos em contato com a casa e ela nem se dignou a nos contatar respondendo nossos emails. Diante do fato e ainda mais pela falta de responsabilidade, devemos vivamente salientar os grandes riscos a que os frequentadores estão expostos, uma vez que o restaurante oferece grande variedade de frutos do mar. Ak Vila? Nunca Maisssssss!!!!

Minha segunda parada na Restaurant Week 2013. Almoço com o seguinte menu: borcht (sopa fria de beterraba) com latkes (bolinho de batata ralada) de entrada, costelinha de porco com polenta e abóbora grelhada de prato principal e escondidinho de goiabada com requeijão de sobremesa. Para resumir: tudo delicioso. O borcht estava super refrescante, a costela estava no ponto perfeito e a combinação da goiabada com o requeijão estava perfeita. Também dei umas bicadas em outros pratos (ceviche, risoto de cordeiro com coalhada e pudim com doce de leite) e estava tudo incrível também.

Enfim, mesmo com esse contratempo, o almoço foi ótimo pois a comida de lá é realmente bem feita e deliciosa. Vou fazer diferente hoje e começar falando do prato principal que foi o ponto alto do menu week. O Risoto de Cordeiro com Hortelã, Coalhada e Cebola Frita é divino. Já comi muito risoto de cordeiro pesado por aí e o do AK é levíssimo. O toque da hortelã com a coalhada e cebola frita é uma combinação sensacional. Eu até aumentaria a porção de coalhada e salpicaria mais cebola para o que é bom, ficar perfeito.

As entradas estavam boas, com algumas ressalvas. Eu pedi o Ceviche de Peixe e Lulas com Semente de Romã e Batata-doce Grelhada. Leve e saboroso, as sementes de romã explodiam na boca e acrescentavam um sabor delicioso. O único senão é a quantidade de lulas que era mínima e quase não dava pra senti-lá no paladar.

O namorado pediu a Sopa de Beterraba Fria com Bolinhos de Batata Ralada. Estranhamente, a sopa tinha gosto de Mc'Donalds. Só que ele achou que a parceira com a batata funcionou.

A sobremesa de minha escolha foi o Escondidinho de Romeu e Julieta. Apesar de extremamente pequenino, gostei bastante. O Hilton pediu o Pudim com Doce de Leite e Flor de Sal. O pudim estava ok, o diferencial ficou por conta do sal salpicado no doce de leite que o deixou gostoso e menos enjoativo.

Risoto
"Risoto"

Sempre ouvi falar mto bem desse restaurante e não via a hora de poder conhecer.. quando fui, acebei levemente decepcionada..
O ambiente é lindo sem dúvida.. mas o cardápio não me pareceu tão atraente, talvez agrade mais quem ama frutos do mar, que não é o meu caso..
Estava interessada em pedir o nhoque de berinjela defumada mas o garçom me dissuadiu(!!), acabei pedindo o prime rib com arroz de jasmin e beringela de acompanhamento, a beringela estava nota 10, já o arroz estava completamente insosso..

Pra mim, um dos melhores variados da cidade.
Salão escurinho, aconchegante, na Vila Madalena, a chef propõe receitas de múltiplas fronteiras que despertam o paladar.
Das entradas, não há como resistir ao faláfel crocante e sequinho na companhia de salada de tomate e pepino (R$ 25,00). Servido em uma chapa, o peito de pato fatiado vem é guarnecido de laranjas-kinkan carameladas (R$ 46,00).
Na sobremesa, o creme brûlé ganha uma tentadora versão com figo fresco e mel (R$ 18,00).

Tive um ótimo atendimento e fiquei fascinada com a mistura de sabores e aromas, o ambiente e o cardápio completamente diferente de todos os outros restaurantes.

Tem um sanduiche vegan maravilhoso com cogumelos!
De entrada o ceviche é uma boa pedida!
Sem falar o polvo mediterrânio! Nhammm!!

Especialista em Restaurantes Contemporâneos com 27 opiniões na categoria

Na primeira visita, o atendimento foi péssimo e a comida estava ou insossa ou muito gordurosa, dependendo do pedido. Na segunda visita, o cardápio do SPRW agradou, mas o atendimento deixou a desejar. Os garçons precisam ser treinados a não passar as bandejas pela cabeça dos clientes...
Você conhece o AK Vila? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral