Em um discreto sobrado, a chef proprietária Telma Shiraishi e o premiado chef Shinya Koike trazem releituras de tradicionais pratos da culinária japonesa. Em um cardápio enxuto, o carro-chefe é o menu degustação, servido somente à noite, e que muda a cada dia. Além disso, a casa oferece um almoço executivo.

Quer receber ofertas do(a) Aizomê?

Conheça também Patrocinado
saiba como
Procurando um rodízio japônes? Clica aqui!  O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora! Procurando um rodízio japônes? Clica aqui! O melhor da culinária Japonesa. Visite nossa página agora!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

O Aizomê é uma casa de sushis mais tradicional japonesa bem antiga na cidade que serve um cardápio tradicional no balcão e em salas privativas que podem ser reservadas.

Optamos pelo menu degustação no balcão que serve coisas legais como Robalo no ponzu, Uni (Ovas de Ouriço), Torô, Barriga de Beijupirá chamuscado, atum enrolado com algas e shissô. Também serviu ostras de csca mole fritas e de sobremesa sorvete de gengibre. Em geral estava bom - mas não justifica o preço. Hoje tem opções mais baratas e com qualidade de niguiris e peixe superiores. Acho que a tradicionalidade e fama ainda fazem com que o preço fique alto.
Carpaccio de Robalo
"Carpaccio de Robalo"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Fui conhecer esse restaurante japonês que fica perto da Av. Paulista. O lugar é discreto e não pareceu grande e gostei bastante do atendimento deles.

No horário que cheguei, o lugar não estava vazio e consegui ficar no balcão. Depois de olhar o cardápio, optei pelo menu degustação somente com pratos frios. Dentros os sushis que foram servidos no dia, gostei bastante do chu-toro.

Pedimos também, uma porção de siri frito que estava bom e um sushi de beijupirá que estava muito bom.
Tamagoyaki
"Tamagoyaki"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões na categoria

O Aizomê é um dos restaurantes japoneses tops de São Paulo. Fui numa quarta feira de noite e optei pelo menu degustação de sushis e alguns pares extras. A conta saiu cara! Levamos o sakê (R$40 a rolha) e a brincadeira saiu por R$300 por pessoa.

O sushi estava gostoso (destaque para o Torô que estava muito bom) e o atendimento foi excelente. Se a conta tivesse saído na faixa de R$200 minha nota teria sido 5 estrelas. O problema é que por esse valor é possível comer em sushis melhores e mais requintados em restaurantes mais novos como Aya, Huto, Kan ou até mesmo JunJi.

Além dos sushis, provei a porção de Siri Mole. Não gostei. Estava muito gorduroso e um deles estava com o sabor MUITO forte. Não deu pra engolir.
Foto opinião do Allan P. sobre Aizomê

Um dos melhores restaurantes japoneses que eu já fui, pela qual se destacam os sushis da casa.
Peça para o sushiman o peixe do dia.

Sugestão para quem queira conhecer os pratos da casa aos poucos: peça pelo menu degustação que contém em torno de 5 pratos pequenos, porém deliciosos.
O preço é salgado (em torno de R$ 300,00 o menu degustação fora a bebida). No entanto, para os amantes da boa comida japonesa, acho que vale a visita ao menos uma vez.
Foto opinião do Fernando H. sobre Aizomê

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

5 estrelas, muito mais que merecidas!

Sente e converse com um dos sushimans, no balcão! Serão receptivos. Peça pelos melhores peixes do dia. Recomendo Carapau, Maguro, Toro/Tyutoro, Buri, nessa ordem.

O uni é servido com folha de shissô. As duplas já vêm com shoyu.

Para finalizar, um tamagoyaki.

Atendimento, perfeito. Ambiente, perfeito.

Restaurane de qualidade, para quem sabe apreciar.

A conta saiu mais de $150, bem investidos. (Fui sozinho)
Bem... não há dúvida nenhuma de que o Aizomê é um restaurante impecável e com uma culinária japonesa "modernizada" realmente deliciosa mas... cá pra nós? mooooito caro! e olha que eu fui há uns 3 anos atras! confesso que adooorei cada prato que me foi servido lá, mas ainda está fora dos meus padrões. caso voce não seja pobre e/ou pão-dura como eu, é um ótimo lugar para impressionar aquela pessoa especial que aprecia a culinária japonesa, é claro! e vá bem preparado (a) para deixar parte do seu salário lá! risos...
Ah, e não se esqueça de fazer uma reserva antes de ir! e é melhor ir com bastante tempo livre para degustar bem cada prato que for servido, pois o sabor é irretocável.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 29 opiniões na categoria

Um restaurante que lembra muito o clima e o ambiente dos típicos do Japão!!! A casa é bem discreta, passamos na frente e nem percebemos, tivemos que dar a volta!!! É uma casa com o número pintado na parede e quase sem iluminação externa, com estacionamento no local (R$ 10,00)!!! Quanto ao lugar, um sobrado com ambientes fechados (salas reservadas) e com cadeiras para sentar em frente ao balcão, onde preparam tudo do bom e do melhor na sua frente dos pratos frios com sushis e sashimis!!! Ficam dois sushiman preparando bem na sua frente, e a destreza deles e limpeza do lugar é imbatível!!! Os peixes são muito frescos e o chef Shin Koike escolhe somente aqueles que estão realmente bons, logo pode ter semana que não tenha toro, por exemplo!!! Dificilmente acontece!!! Toro, unagui, uni, vieira, diversos tipos dos melhores e exóticos frutos do mar e peixes fazem parte do cardápio!!! Você pode escolher a la carte ou o menu degustação (completo ou reduzido) que varia de dia para dia, sendo o valor em torno de R$ 140 a R$ 165, um pouco salgado, mas vale cada centavo pela qualidade da comida!!! São 2 a 3 tipos de entradas, 1 ou 2 pratos principais e sobremesa!!! O menu a la carte é muito convidativo também com pratos japoneses com trufas, siri mole empanado, etc!!! Para ocasiões especiais, um local excelente!!!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Fui pela a vez, desta vez fui no almoço e pedi o menu degustação, como o menu incluia um file com molho de foie a gras, pedimos que fosse substituido por o equivalente em sashimi, ficamos no 2 andar onde há um reservado, tudo esta indo muito bem, até o momento em que foi servido o sahimi, o qual exalava um cheiro indisfarçavel de peixe, o que significa que o peixe não estava um pouco passado, por causa disso recomendo cautela, afinal que impressão você teria se numa churrascaria a carne tivesse um cheiro forte.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 16 opiniões na categoria

Quando fui, não havia lugar no balcão de sushi, por isso fomos acomodados no andar superior, pedimos o jantar degustação que basicamente era de porções quentes, a comida era agradável e ótimo atendimento, gostei do lugar pelo clima de casa japonesa e não de restaurante, vou voltar para tentar experimentar os sushis.

Fiz uma comemoração em uma das salas privativas do Aizomê. Simplesmente perfeito.
O serviço é excelente e atencioso. O omakassê vale a pena, pois o chefe capricha tanto nos produtos quanto na qualidade.
Indico para quem quiser uma experiência inesquecível.

Considero o Aizomê o melhor restaurante japonês de SP e todos os detalhes do local contribuem para isso.
Fugindo dos japoneses de rodízio e se encontrando com a verdadeira culinária japonesa, de diversos pratos quentes e carnes preparados com esmero, sendo que a refeição pode ser saboreada em um balcão tradicional ou uma sala mais reservada. De fato o preço é mais elevado, mas justo.
Os funcionários são atenciosos, o local é agradabilíssimo e a comida sensacional. Recomendo a todos.
Você conhece o Aizomê? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral