Agridoce Café

| Rank: 24º de 527 | Cafés e Comidinhas

Essa é uma cafeteria super aconchegante e muito movimentada nos finais de semana e recebe um público jovem e descolado que mora na região. o local é cuidadosamente decorado em uma casa antiga que ainda guarda a estrutura principal. Nos "quartos" e "salas" mesas e cadeiras para tomar um café e comer um bolo. Optei por um espresso com chantilly temperado com gengibre e especiarias e um naked cake de doce de leite. Achei o preço mais do que justo!

O melhor café que fui nos últimos tempos! Simplesmente sensacional! O atendimento é de primeira, a decoração é fantasticamente diferente, o ambiente muito aconchegante e acolhedor, bebidas e comidas com preços abaixo do que encontramos em muitos lugares. com a qualidade de um restaurante internacional dos bons. Recomendo fortemente uma visita ao local, Levem os amigos para um bom bate-papo. Vale muito a pena!

Se você procura um local lúdico, agradável, lindo e com um custo baixo, você precisa ir no Agridoce. Simplesmente parece que você entrou em um portal e está numa cidade fora de porto alegre. Cada detalhe é pensado para um melhor conforto do cliente, existem vários tipos de Café e tortas maravilhosas, tudo isso por um preço bem bacana. Pedi uma jarra de café Moka Italiano e um Brownie e gastei R$14,00. Além disso é ótimo para ir com poucas pessoas e ficar conversando admirando o local que parece ter saído de um livro de conto de fadas.

Estivemos no Agridoce no começo da noite de um sabado. Apesar de bem cheio, ainda conseguimos uma mesinha no salao maior.
O que faltou em conforto - as mesas muito próximas, nos obrigavam a ajeitar pros outros passarem - sobrou em bom atendimento. Solícitas e sorridentes, as gurias que nos atenderam.
Próximo à nossa mesa, uma jarra com agua de cortesia. Uma graça que faz toda a diferença.
Pedimos, pra começar, uma taça de hidromel e um café gelado com especiarias, alem de uma caponatinha, que foi a melhor escolha da noite. Depois, um sanduiche de lombo suino com barbecue e cebola caramelada que nao gostamos. Sobrou folhas verdes e doçura e faltou carne. Decididamente. Mas era enorme e já nao cabia sobremesa, infelizmente, pq as opcoes enchiam os olhos.
O companheiro ainda foi de chocolate quente meio amargo e adorou.
Fecharam a conta em cerca de 55 reais.
No caixa, a delicadeza da opção de deixar um café pendente nos surpreendeu. A gorjeta tambem pode ser depositada ali, numa cestinha, ja que nao cobram os 10%.

Ambiente único! Tudo lindo e em sintonia: desde a decoração (as louças antigas são um espetáculo), passando pela música ambiente (toca música francesa) e a biblioteca coletiva (a proposta é você poder levar um livro e deixar outro que gostou), até o bom atendimento e os produtos excelentes e diferenciados (tudo com preços bons).

No cardápio, gostei dos chás (os quentes, sempre acompanhados de mel.. e o gelado, de morango com hortelã), do café gelado com especiarias. Mas vale a pena, também, escolher uma cerveja artesanal ou um dos drinks (mojito e sangria de vinho branco muito bons). Para acompanhar as bebidas: o sanduíche de berinjela com cebola caramelizada ou um dos doces: tem de tudo (tiramissu, naked cake, crumbles).. tudo artesanal e caprichado (sabor e aparência) mas varia o que tem conforme o dia (não constam do cardápio).

De contras, somente que não abre às segundas nem de manhã (por enquanto) e muitas vezes está cheio. Mas vale a pena esperar. Dá vontade de vir sempre!
Você conhece o Agridoce Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral