Agosto Butiquim

| Rank: 15º de 708 | Bares e Botecos

O Agosto Butiquim é um local descontraído que mistura um botecão, porém com um ar mais intimista até com exposição de quadros que estão a venda. Há vários petiscos gostosos, inclusive o bar já tendo participado do Comida de Buteco. Há várias cervejas artesanais, drinks e é bom também experimentar os drinks sem álcool, feito com soda (recomendo o de maçã verde com manjericão).

Foto opinião do Junior Guimaraes sobre Agosto Butiquim

Fica nas tranquilas ruas do Prado, um dos bairro mais tradicionais de Belo Horizonte, o bar combina deliciosos tira-gostos mineiros com um ambiente descolado cheio de arte e cultura. O prato do festival botecar deste ano de 2016 combina ora-pro-nobis com músculo refogado com chips de batata doce e confit de alho. Realmente uma delicia. Ideal para um bate-papo informal, acompanhado de cervejas geladas e drinques criados pelos proprietários, o cardápio do local oferece criativas opções de petiscos inspirados na culinária nacional, acrescidos de um toque especial do chef da casa.

Estive neste por várias vezes durante festivais gastronômicos. Muito bom com uma galera jovem que bota a mão na massa. A honestidade de um dos proprietários é tão grande que chegou a me devolver R$ 0,10 na época. Havia uns pratos com costela de porco e umas "barquetes" e trouxinhas que recomendo muito. Bem exóticos. Durante os festivais lota.
Confiram!
Painél que chama atenção de todos.
"Painél que chama atenção de todos."

É um bar muito agradável, cardápio muito variado. Comi uma isca de tilápia ao molho da casa e gostei muito e depois uma costelinha suína com geléia de pimenta e polenta frita deliciosa. O bar não é muito grande por isso chega cedo .
A cerva gelada e uma musica ambiente interessante. Preço bom.
Você conhece o Agosto Butiquim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral