Em Penedo, procurávamos por um restaurante de comida italiana. Eu queria massa, muita massa. Descobrimos o Aglio e Olio, com cara de cantina: mesas de madeira e as tradicionais toalhas vermelhas quadriculadas, um restaurante simples e com ótimos preços.

De entrada, pedimos a deliciosa casquinha de truta (R$ 11,00). A truta é um peixe de águas frias límpidas, de regiões serranas. Por isso, o prato típico de Penedo, Mauá e redondezas. A casquinha estava no ponto. Coloque um pouquinho de limão e azeite.

Para o prato principal, pedimos o Fusilli à Diamantina (R$ 50,80 para 2 e R$ 36,00 para 1), um mix da culinária italiana e mineira. Penedo está muito pertinho de Minas Gerais. Se você subir até Visconde de Mauá e for à Vila de Maringá, poderá atravessar o Rio Preto e se descobrir em território mineiro. Por isso, em Penedo, a comida mineira está marcadamente presente.

Vamos ao prato: Fusilli ao molho pomodoro, com bacon, couve puxada na cachaça, catupiry, linguiça temperada, queijo minas, alho e pimenta calabresa. Adoramos a combinação, mas achei carregado no sal. Talvez seja por causa dos ingredientes (linguiça e bacon). Por isso, uma dica: se você não gosta de nada muito salgado, peça para o chef reduzir a quantidade de sal. E aí, quando a refeição chegar, você adiciona sal a gosto.

Ia me esquecendo: durante o inverno, a casa serve fondue (R$ 40,00 por pessoa).

Eh uma otimo lugar para se divertir entre amigos familia e seu par oferece desde almoço a petiscos e drinks é perfeito tem um otimo atendimento os funcionarios muito educados e as comidas muito saborosas....
muitas vezes um som ao vivo que diverte a galera..
eu super indico venha voce tambem conferir nao vão se arrepender!!é nota millllll

Restaurante excelente. Comida boa. Bom atendimento. Apesar da fila, é possível bebericar do lado de fora. Fila andou rápido.

São atenciosos e gentis. Comida Excelente.

O prato pedido era um macarrão fusille com linguiça. Muito bom!!! Vale o pedido.

chopp de trigo tbm saboroso.

O melhor é o preço justo pra um restaurante de comida saborosa com gosto de quero mais.

O restaurante é muito organizado, ambiente muito relaxante. Tem como pontos fortes como nossos amigos comentaram o fondue achei ele sensacional experimentei através do rodízio e adorei. Muito delicioso. O restaurante tipicamente italiano também oferece vários tipos de pizzas desde as mais tradiconais as mais nobres e os preços são mediano para a região. Voltaria ao lugar pela qualidade dos pratos. muito bem preparados!!

O lugar é bem decorado, mas fiquei decepcionada com o fondue: o de carne na verdade é feito na chapa; os molhos não são saborosos. Além disso, a batata rostie é muito oleosa e o fondue de frutas simplesmente não tinha morango porque acabou!

Um restaurante conhecido pelo rodízio de fondue (que infelizmente não pude experimentar), é bastante conhecido por sua cozinha Italiana. Possui um atendimento cordial desde a chegada até a saída e onde em nenhum momento você fica esperando para o garçom te atender, mesmo com a casa cheia. O restaurante possui uma carta de vinho um tanto interessante com vinhos bem variados, e os garçons estão sempre a postos para sanar as principais dúvidas quanto ao vinho escolhido.

Cheguei no restaurante após o final do rodízio de fondue (depois das 23hs), conversei com o gerente a respeito de abrir um exceção, onde o mesmo informou que não haveria problema, mas o mesmo me alertou que a casa já estava sem as frutas e então eu teria um rodízio incompleto (verdade ou não, preferi não arriscar).

Pedi Gnocchi e minha namorada Macarrão ao aglio e Olio, pratos muito bem servidos, uma massa bem leve e muito saborosa e sem dúvida o vinho deu um toque especial.

De entrada, pedimos a deliciosa Casquinha de Truta (R$ 11,00). A truta é um peixe de águas frias límpidas, de regiões serranas. Por isso, o prato típico de Penedo, Mauá e redondezas. A casquinha estava no ponto. Coloque um pouquinho de limão e azeite.

Ia me esquecendo: durante o inverno, a casa serve fondue (R$ 40,00 por pessoa).
Você conhece o Aglio e Olio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral