Aeroporto Internacional Salgado Filho - Terminal 2

Aeroportos

Aeroporto Internacional de Porto Alegre. O terminal 2 é também conhecido como terminal antigo, pois foi o primeiro terminal do aeroporto Salgado Filho.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Terminal velho do Salgado Filho.
É bem básico, não conta com muitas opções de alimentação, mas é bem funcional.
Algumas lojinhas de souvenir e um café.
Opera voos da Azul somente.
É de fácil acesso se vindo de metrô, pois fica bem próximo a saída da estação Aeroporto. Para o outro terminal, você tem que pegar o aeromóvel.

O Aeroporto Internacional Salgado Filho é o principal aeroporto da região. Uma das grandes vantagens é o fácil acesso através do trensurb e aeromóvel para quem vem das outras cidades da região metropolitana. P acesso por carro e ônibus também. A estrutura do aeroporto é boa, porém as lojas, restaurantes e lancherias são caríssimas.

Terminal velho do Salgado Filho.
É bem básico, não conta com muitas opções de alimentação, mas é bem funcional.
Algumas lojinhas de souvenir e um café.
Opera voos da Azul somente.

O povo reclama demais. Quem viaja muito sabe que esse aeroporto é um dos melhores do país. Infelizmente os preços são bem ruins, o que não é uma novidade pra um aeroporto. Mas a estrutura, a limpeza e a organização o coloca entre os melhores

Uma cidade como Porto Alegre, embora não tenha vocação turística por excelência, é, ainda assim, um destino inevitável para quem vem a negócios, ou a turismo para outros lugares do RS. O Aeroporto Salgado Filho oferece poucos serviços, praticamente nada de orientação, e Porto Alegre fica indecifrável para quem busca praticamente qualquer tipo de atrativo. Um Aeroporto de Capital precisa ser o ponto de partida para quem vem de fora.

O aeroporto em si não mudou muito ( e estamos falando em um período de 10 anos). Apenas foi construído um novo prédio para o desembarque .Os acessos ao aeroporto continuam complicados com muitas placas de sinalização que não são capazes de indicar nada corretamente ( a não ser que seu acesso seja de trem ou então de táxi).Mas é logico que boas mudanças não veem em pouco tempo quem sabe meus netos ainda vão elogiar muito isto.

Estive neste aeroporto nesta férias e achei ele bom.
A área de pegar as malas é bem organizado e o serviço rápido.
Na saída depois do desembarque para pegar o táxi foi super comodo, rápido.
No retorno a Curitiba, foi rápido o serviço de check in e despacho de bagagem, de um lado fica a TAM e das outras ficam Avianca. Gol e outras.
Na área de embarque mesmo o espaço deixa um pouco a desejar, mas o serviço neste momento tbm foi ágil.
O aeroporto em si não achei tão grande, mas tem uma boa estrutura.
Espero que nos dias de muito movimento, o espaço dê conta da demanda.

Um pouco melhor que os aeroportos pelo Brasil afora, o Salgado Filho é mais limpo e organizado que aeroportos maiores pelo país. Entretanto as lanchonetes cobram preços absurdos como os demais. Um outro ponto positivo do espaço, é que ele fica em um lugar de fácil acesso na cidade, e tem uma ligação com a estação de trem urbano através do moderno aeromóvel.

Eu prefiro o terminal novo do Aeroporto Salgado Filho.
É que quando a gente acostuma com um espaço amplo, ter que usar esse que menor e com o teto mais baixo, não é tão agradável.
Não tem Mac Café e qualquer coisa de comer ou beber é extremamente caro!
Acho os portões meio confusos e bagunçados.

Apos a reforma e instalações do novo aeroporto em Porto Alegre, as coisas ficaram melhor.
Os lugares para aguardar os passageiros com amplo espaço e boas cadeiras para sentar, nao precisamos mais ficar em pé.
A área de embarque e desembarque tambem melhorou e muito, inclusive agora o acesso às aeronaves cobertas isso foi ao meu ver uma das melhores aquisições para reforma.
Apenas na área interna ao embarque ter apenas um local onde nao tem escolha se tem vontade de comer algo ou comprar para levar sem escolha...é somente aquele e pronto.
Você conhece o Aeroporto Internacional Salgado Filho - Terminal 2? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral