Aeroporto Salgado Filho (POA)

Aeroportos

Endereço: Av Severo Dullius, 90010 - 90.010, Porto Alegre , RS - Brasil

Telefone: (51) 3358-2000

Aeroporto de Porto Alegre.

Um dos pontos altos desse Aeroporto, é sem sombra de dúvida sua localização. Por estar dentro da cidade de Porto Alegre, faz do seu embarque ou desembarque tarefa bem mais facil que de outras capitais brasileiras, onde seus Aeroportos se localizam distantes e até em outras cidades próximas. A praça de alimentação é mediana, a limpeza e organização boa.

Aeroporto com todas as estruturas necessárias de locomoção. Ao chegar ou ao sair do aeroporto, pode -se usar o metrô e o aeromóvel como transporte alternativo. Atualmente o aeroporto está sendo ampliado, sendo com que sua estrutura torna - se melhor ainda. Várias lojas para comprar de última hora. Aeroporto Show
Foto opinião do Leandro Krepsky sobre Aeroporto Salgado Filho (POA)

O Aeroporto Salgado Filho é relativamente grande e espaçoso. No terminal um existe bastante opções de comida e a um preço razoável, para o nível de aeroportos. Portanto, recomendo fortemente se alimentar neste terminal, caso tenha que embarcar no terminal dois. Lá a comida é de nível médio e muito cara. Aconselho a se dirigir para este terminal minutos antes do voo.

Adorei a estrutura do aeroporto, lindo, amplo, devidamente sinalizado e climatizado, fácil acesso e com opções de lanchonetes abertas 24 horas. A única coisa que merecia um pouco mais de atenção são os banheiros masculinos que na vez que utilizei estavam mal cheirosos. Achei muito bonito os painéis decorativos nas paredes do saguão.

Aeroporto De Porto Alegre não é grande mas é bem organizado e sinalizado, tem uma boa praça de alimentação e é bem localizado. Tem a facilidade de ser possível pegar o transporte de ônibus na porta do aeroporto para aqueles que querem conhecer as cidades da Serra Gaúcha como Gramado e Canela. O aeroporto tem obras de expansão para melhorar os serviços.

Durante três anos, utilizei com certa frequência esse aeroporto. Se por um lado ele está próximo do centro de Porto Alegre, seguindo pela Avenida Farrapos ou de Trensurb, o que lhe confere vantagem logística, por outro ainda sofre com um terminal de passageiros pequeno e ultrapassado. A Copa do Mundo aconteceu em 2014 e nada mudou, aparentemente.
Um exemplo é a fila do check in da TAM e da Gol, sobretudo no domingo à tarde. Há momentos em que os passageiros chegam a ficar bem perto de uma das portas do terminal de embarque.
Em dias de neblina (muito comuns na primavera), há grande chance do aeroporto ficar fechado para pousos e decolagens.
A praça de alimentação, no terceiro andar, não é lá grande coisa.
Enfim, tudo o que comento agora em 2015 não mudou em relação a 2009-2011, quando viajava de e para Porto Alegre algumas vezes ao ano.
Ainda falta muito para que esse aeroporto seja realmente internacional.

O Aeroporto Salgado Filho sempre foi muito marcante para mim.
Por morar em Caxias, sempre usei o aeroporto como hub para minhas várias idas e vindas nos últimos 10 anos. Passei por alguns momentos super especiais lá.
O aeroporto fica bem na entrada de Porto Alegre e hoje, é conectado à rodoviária pelo trem e aeromóvel (PS: Aleluia!). O aeroporto é grande, espaçoso, conta com um estacionamento, pago óbvio, com muitas vagas o que facilita bastante a vida das pessoas que chegam e saem.
Há uma boa variedade de voos nacionais e ultimamente vários voos internacionais. Hoje você consegue voar para Lisboa, para a Argentina, Uruguai e se não me engano para os EUA, o que tem reduzido a dependência dos gaúchos do aeroporto de Guarulhos.
A coisa mais legal desse aeroporto, na minha opinião, é o cinema no segundo andar. Não sei se ele ainda funciona, mas é uma ótima opção para quem tem que passar várias horas no aeroporto esperando uma conexão com outra cidade.
As opções de alimentação e lojinhas de souvenirs também são boas, e praticam o atual "assalto a mão armada" nos preços.
Mas resumindo, aeroporto moderno, com bom atendimento.

Para mim o melhor aeroporto em que já estive no Brasil!
Climatização, organização, atendimento, visual, espaço físico, acomodações, banheiros, lojas... enfim, muito bom mesmo!!

Para mim o melhor aeroporto em que já estive no Brasil!

O aeroporto Salgado Filho é uma das portas de entrada na cidade de Porto Alegre, achei bem organizado.
Não tive problemas no desembarque e no embarque, apenas uma demora em decolar por conta do grande número de aeronaves.
O aeroporto é bem limpo, um ponto bastante positivo é o acesso, pois sai do aeroporto peguei o aeromóvel que faz integração com o trem por apenas R$1,70.
Você conhece o Aeroporto Salgado Filho (POA)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral