Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Galeão (GIG)

Terminal

Endereço: Av. 20 de Janeiro, s/nº, 21.942-900 Rio de Janeiro, Galeão - Rio de Janeiro , RJ - Brasil - 21941-570

Telefone: ( 21)3004-6050

O Aeroporto Internacional do Galeão é o maior sítio aeroportuário do Brasil, sendo segundo mais movimentado no país em voos internacionais de passageiros. É uma das principais portas de entrada para o Brasil, visto que o Rio de Janeiro é o destino mais visitado por turistas em todo Hemisfério Sul.

Além de ter pouca informação, sinalização o aeroporto do Galeão é horrível. Os banheiros são extremamente sujos, os acentos não são confortáveis, o aeroporto tem poucos acentos e tudo é muito mal organizado. Um dos grandes problemas é o preço dos lanches nos estabelecimentos do aeroporto, tudo muito caro. Tudo é um verdadeiro absurdo. O acesso para quem vai de ônibus também é horrível e os táxis são caríssimos.

O aeroporto do Galeão é gigantesco, isso é bom em partes, é fácil se perder ou chegar atrasado no portão de embarque! Acho que os acessos ao portão de embarque poderiam ser mais fáceis e o trajeto na hora do desembarque mais direto. É bem longe da zona sul, se for possível, o melhor é pegar um voo para o aeroporto Santos Dumont

É um aeroporto bem grande, que parece estar no momento sofrendo algumas alterações, provavelmente por causa das Olimpíadas. Alguns lugares tinha goteiras, inclusive na praça de alimentação. Eu nunca estive no Galeão, mas a primeira impressão que tive foi: desorganização. No entanto, reconheço que o lugar está em reforma e talvez isso explique essa situação. Quanto ao atendimento, os funcionários em geral são bem simpáticos e te ajudam. Achei meio complicado a sinalização, sorte que tem os funcionários.

Um bom aeroporto, bem localizado na cidade maravilhosa, com amplo espaço para acesso e inúmeras disponibilidades de guichés de variadas companhias aéreas para acesso fácil e organizado. Acessos e banheiros sempre limpos. Empresas diversificadas e com vendas de produtos variados. O ponto mais fraco que eu achei foi o serviço de retirada das malas do avião a esteira, pois as malas literalmente são jogadas.

O aeroporto está se preparando não apenas para as olimpíadas, mais para ser o maior e o maior aeroporto do pais. Inaugurou o pier sul com várias lojas e mais plataformas de embarque e desembarque. Revitalizou seu estacionamento com uma mega obra no terminal 2 e se prepara para mudanças também no terminal 1.

Sou morador do Rio e sempre achei que o Galeão era um dos piores aeroportos do Brasil. No entanto, após a privatização, já são notáveis as melhorias!
O estacionamento está maior, está aumentando a quantidade de lojas, os espaços estão com melhores acabamento.
Há ainda muita obra acontecendo, mas já dá para acreditar que teremos um aeroporto internacional a altura que o Rio de Janeiro merece!
Na sala de embarque as mudanças são mais visíveis, que vão desde novas opções para alimentação até as novas cadeiras espreguiçadeiras e outras para recarregar aparelhos eletrônicos.
Está Melhorando!!

Depois da reforma esta bem estruturado é um dis melhores aeroporto do Brasil com uma infraestrutura que atende bem os passageiros. Lembro que passei mal entre uma escala e outra e fui super atendida pela unidade de saúde que fica junto ao Galeão .Tem zona de wireless por toda parte do aeroporto,tem um excelente berçário pra amamentação e cuidados de higiêne com as crianças .

No dia em que embarquei, um sábado, o aeroporto estava bem tranquilo com relação ao movimento. O terminal 01 estava relativamente vazio. Havia bastante táxi na entrada e uma pequena fila de carros na porta, para deixar as pessoas que iam embarcar. O local estava bem informado qto aos vôos. É importante lembrar do aceseao aeroporto, pela av Brasil, em virtude das obras.
Foto opinião do Rodrigo sobre Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Galeão (GIG)

Um bom aeroporto, com escalas e horários de voos mais baratos comparado ao santos Dumont. ele é bem grande tem varias lojas, porem saiba qual estação é a sua você pode se perder, os funcionários são bem educados e qualificados, além do aeroporto contar com serviços digitais para melhorar seu atendimento, facilitando o Chekin.

Atualmente está meio caos com as obras de extensão e, ainda na parte antiga, elevadores em manutenção no terminal 2. Se quiser pegar taxi, saia da área de desembarque e dirija-se ao embarque e tente conseguir um taxi que feche pelo taxímetro pois os motoristas sempre querem botar preços fechados absurdos.

Achei muito organizado. Todas as pessoas que pedimos informações nos deram com muita educação e paciência.. O aeroporto é mega estruturado! Estão com vários touch-screen pra quem não fez seu chekin fazer... O banheiro tá lindo e enorme... Com muitos lugares pra usar e muitos espelhos e Possui muitas opções de lanchonetes e restaurantes. O preço não é barato, mas acredito que não seja nada absurdo por ser um aeroporto.
Foto opinião do Laynara Azevedo sobre Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Galeão (GIG)
Você conhece o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro / Galeão (GIG)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral