Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

São Paulo (pronuncia-se AFI: [sɐ̃w̃ ˈpawlu] link=. ouça) é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.10 É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul,6 e a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta,10 recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group & Network (GaWC).11 O lema da cidade, presente em seu brasão oficial, é "Non ducor, duco", frase latina que significa "Não sou conduzido, conduzo

Todas as vezes que fui viajar de avião foi pelo aeroporto internacional de guarulhos, uma porque fica mais próximo a minha residência e outra que o espaço ao redor do aeroporto não que esteja preservado e nem que seja o espaço ideal para um local com aviões e tal mais é bem maior que o aeroporto de congonhas que fica rodeado de casas e prédios, nos dá tavlez uma falsa impressão de ser mais seguro, o ambiente, as lojas são bons, também não posso reclamar do atendimento nunca tive problemas com exceção de alguns atrasos mas acho que mais por conta das empresas mesmo

Um dos maiores e mais importantes aeroportos do Brasil. Responsavel pelo transito nacional e, principalmente, internacional.
O martírio começa no estacionamento, pois este está sempre lotado e a quantidade de vagas não comporta a quantidade de pessoas.
As filas de check-in costumam ser desorganizadas, então, vá com paciência.
Como, normalmente, utilizo este aeroporto para viagens internacionais (férias) acabo deixando passar todos esses porens, mas para viagens constantes ficamos bem irritados com a falta de qualidade.
Os banheiros não são muito limpos e falta segurança no local.
Infelizmente não temos muita saída e fico triste sempre que retorno e comparo com aeroportos de outros países.

Eu adoro Cumbica. É o aeroporto mais próximo (na verdade, menos longe) de minha casa, então costuma ser minha escolha, exceto para ponte aérea, porque os voos saídos de Congonhas com destino a Santos Dumont tendem a ser mais baratos.

Cheguei a ir lá pra olhar os aviões várias vezes quando criança. É um lugar que traz muitas lembranças agradáveis. A pista é ótima, muito maior que a de Congonhas, transmite muito mais segurança.

Pra quem mora longe, uma dica é um ônibus que sai do metrô Tatuapé. Se for de carro, é bom sair com antecedência porque a Ayrton Senna costuma enroscar em alguns horários. Cortar caminho por dentro de Guarulhos pode ser uma boa.

Depois de uma viagem rapida é hora das resenhas sobre os novos lugares! Bem, ja tinha passado pelo aeroporto de Guarulhos ha alguns, em conexoes, anos e o achava grande mas sem muito atrativo. Dessa vez passei rapidinho pois ia conhecer de fato Sao Paulo. Continuo achando um aeroporto frio mas ja ta melhorando. So desembarquei nele por obra do destino ja que estava indo para Sao Paulo mesmo.Uma dica, se tiver que ir para SP e tiver em um grupo de 3 a 4 pessoas vale a pena pagar um taxi, senao va de bus mesmo, se nao me engano paga-se 39,00 por pessoa. O taxi ate o Morumbi fica 150,00, ou seja, se forem 3 a 4 pessoas compensa.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos é considerado o principal aeroporto brasileiro e, dessa maneira, o principal ponto de partida dos brasileiros para destinos nacionais e internacionais. Esse aeroporto possui dois terminais, dezenas de restaurantes, lojas e conveniências para os passageiros. Recomendo passar aquu na sua próxima viagem.
Já fui algumas vezes nesse aeroporto internacional de Guarulhos e possui um bom estacionamento. O aeroporto é grande, mas pela quantidade de pessoas que transitam pelo local, o lugar fica pequeno e nos dias de muito movimento, fica meio difícil de andar por lá.

O aeroporto não oferece muitos lugares para comer e não há muitos lugares para ficar esperando sentado. No andar de cima possui algumas lojinhas e os preços são acima do praticado no mercado.

Existem dois tipos de estacionamentos no lugar: estacionamento ao ar livre e um que é coberto (Edifício Garagem). O estacionamento ao ar livre possui uma parte VIP que você consegue estacionar mais perto da entrada, mas tem que pagar a mais. No caso do estacionamento coberto, não é perto do local de embarque/desembarque, mas você consegue pegar um van que te leva até lá.

O aeroporto faz parte da vida de quase todo guarulhense. Moro praticamente embaixo da rota dos aviões e já odiei com todas as forças o fato de estar tão perto desse barulho sobre a cabeça e que estremece a casa a cada 5 minutos. Mas hoje, já ficou tão rotineiro que nem me dou conta. O aeroporto da minha terra é igual a grande maioria dos aeroportos: lotado, confuso mas nunca tive grandes problemas por lá. Um banheiro sujo aqui, um embarque com portão trocado acolá, filas, voôs atrasados, enfim, sempre a mesma lenga-lenga. Nada de tão anormal se pensar que estamos falando de um aeroporto de grande porte.
Eu até consigo andar muito bem por lá, porque além de utilizá-lo como passageira, houve uma epoca que tinha vários amigos que trabalhavam lá e eu sempre ia almoçar ou jantar no local. Aqui em Guarulhos já foi programa da população nos dias de calor ir para o gramado da Hélio Schimt, tomar sol, jogar bola com os aviões raspando na cabeça. Alguns terminais, mal sinalizados, mas com várias opções para comer, para compras, tomar café, bancos, correios, casas de câmbio, farmácias...
Tem linhas de ônibus municipais, executivos, estacionamento (cheio quase sempre. Filas nas entradas parece que querem fazer parte da paisagem), táxis... Só falta o metrô, que dizem que vai chegar (só Deus sabe quando!). Em épocas de férias, feriados vira aquela muvuca, então, redobro a atenção e a paciência para não me estressar demais.
É o maior aeroporto do estado de São Paulo, com a maior quantidade de voos, domésticos e internacionais, do país!
Sua infra-estrutura está longe de ser boa diante da grande demanda de passageiros, mas oferece bons serviços e boas lojas e restaurantes.
O aeroporto está passando por uma grande reforma, agora que está nas mãos da iniciativa privada, tendo em vista o novo terminal 4, com padrões internacionais de segurança, qualidade e atendimento.
Adiei o máximo pra escrever sobre este aeroporto com a esperança de melhorias e até agora continua praticamente intacta. Só percebi umas placas novas, um terminal 4, com embarque lá também. Não é um aeroporto agradável, apesar do grande movimento de pessoas, a estrutura e a aparência continuam bem defasadas de muitos aeroportos de outros países. Estacionamento sempre cheio e caríssimo. Até as salas vips são bem ruinzinhas comparadas com as de outros aeroportos.
Foto opinião do Gloria sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral