Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

Aeroporto sempre lotado , está bem defasado quanto aos aeroportos de outros países. O estacionamento é caríssimo , tanto quanto as lanchonetes e restaurantes , que também praticam preços exorbitantes. Os lugares para se aguardar o embarque são insuficientes. O Duty Free é regular.

Aeroporto gigante, que não para de crescer. Mas nunca dá conta do recado. E está ficando cada vez mais parecido com uma rodoviária. É quase inevitável ter que passar por ele, principalmente em viagens internacionais, quando rola aquele chá de aeroporto. Como tudo em São Paulo, é cheio de gente, de fila, de confusão. Ôrra, meu!

Lamentável como um dos maiores aeroportos do Brasil tenha um atendimento tão ruim. Filas, filas e mais filas, do checkin a locadora de carros. salas de embarque lotadas e muitas pessoas em pé, pois falta lugar pra sentar. Pouquíssimas tomadas para carregas celular/ laptops...
Foto opinião do Samanta Costelha sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Muito bom, ja frequentei 3x e sempre fui bem atendido, limpo livre de goteiras, lugares para distrair como Saraiva e entre outras lojas, e almocei uma vez la... so as filas que ficam meio demoradas ..

De todos os aeroportos que já fui no Brasil, este possui a melhor estrutura com lojas, restaurantes, lanchonetes, balcões de diversas empresas aéreas nacionais e internacionais, duty free shop, etc.
Ok que os preços são um pouco absurdos, mas em qual aeroporto não é assim?
Um ponto negativo é que considero o local muito organizado, pois algumas vezes já pousamos e tivemos que esperar na pista, enquanto liberava algum setor de desembarque, ou fomos trocados de sala de embarque em cima da hora, o que causa aqueeela bagunça.
As pistas são grandes e bem demarcadas, então sempre que posso viajo saindo de São Paulo por este aeroporto.

Observei muitos comentários...falando na demora ou de filas enormes (tirando em datas especiais,claro) para realizar checkin...sempre utilizei de sistema checkininternet, nunca tive problemas, para despachar alguma bagagem, não demorou mais que 10 minutos em uma fila especifica, enfim, pode ter sido sorte.

Muitos estão falando do tal puxadinho, olha, isso para mim já é uma mansão...lógico, que como é o mais importante aeroporto do país, merece bem mais...ví pelo menos, as obras em andamento...diferentemente de outros lugares em nosso país.

Não sei se fui num dia atípico, horário não tão dentro da media que outras pessoas costumam viajar...so sei que adorei o serviço...saí do avião, peguei a mala em menos de 10 minutos...e mais 5 ja estava dentro do carro...que marrravilha...

Vai ter alguns problemas para receber os gringos para a nossa tão querida copa (era mesmo necessário?) pelo menos alguma infra estrutura tem. Agora é esperar.

Caramba como fui esquecer de escrever do maior aeroporto do Brasil? Se não é maior na área, pelo menos é o que possui mais vôos no país. Infelizmente o crescimento de pessoas entrando e saindo dali está maior que o aeroporto está comportando. Já fizeram o tal do "puxadinho" do Terminal 4, mas ainda precisa crescer mais. Na última vez que fui, só pude entrar na sala de embarque quando era última chamada, para te passarem na frente, de tanta gente na fila a passar no raio X. É uma pena, mas eu acho um aeroporto bacana, apesar de seus preços exorbitantes para comer há bastante opção legal.

Desembarquei lá ontem e foi uma tortura.. n bastasse a turbulência próximo da chegada, o pouso foi autorizado mas não havia vagas para o avião estacionar. Ficamos esperando por volta de 1h pela vaga, depois pela escada, e depois pelo ônibus q nos levaria ao salão de desembarque. Congestionamento total devido não somente aos feriados de fim de ano, mas tbm às reformas que estão sendo feitas para a copa do mundo (ainda). Os vôos estavam, em sua maioria, atrasados. Não havia funcionários suficientes para nos atender tbm (mas os poucos q encontrei foram prestativos). De lá precisei pegar um ônibus da cia aérea q usei (gol) p m levar até Congonhas, o q n foi difícil nem demorado. Mas saí de BSB às 19:40h em um vôo q deveria ter durado 1h18m e acabei desembarcando quase às 22:30h em GRU =/

Sou meio apavorada com aeroporto, tenho medo de viajar, sempre acho que vai acontecer alguma tragédia. Então, no geral, é difícil eu gostar de algum aeroporto.

Pois bem, achei o aeroporto de Guarulhos pequeno. Meu voo era da companhia Azul, por isso tive que ir para outro terminal. Devo ter achado pequeno por isso. As opções de alimentação eram pouquíssimas e quase não tem tomada perto das cadeiras de espera.

Os banheiros são grandes e limpos. Há, por todo lado, funcionários do aeroporto trabalhando para que o lugar continue limpo e para oferecer ajuda. Outra coisa boa é que tem vários carrinhos para ajudar a carregar as malas. =)

Muito bons os serviços prestados pela Aeroporto... na última viagem o taxista me deixou num Terminal 1/2... desatenção total minha e dele, afinal o voo era pela Azul... e lá tá cheio de avisos logo na entrada do aeroporto... pedi informações e consegui chegar ao Terminal 4, com condução de gratuita de ônibus... sorte que eu estava com tempo de sobra até a hora do embarque. O percurso entre os terminais foi de aproximadamente sete minutos.
Só vou nesse aeroporto levar parentes ou amigos para suas viagens, ainda não fiz meu teste pratico de viagens, kkkkkkk
o estacionamento é caro, eu achei pelo menos, fora isso é um excelente lugar e essencial para a cidade, falta é mais um aeroporto na cidade, só este e o de Congonhas não bastam!!!
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral