Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

Gosto pois estou viajando...mas pode ser melhor, olhar os outros países para achar soluções principalmente colocar uma sinalização de guichê e uma entrada só para a policia federal.

É um aeroporto enorme com uma infra-estrutura muito boa. Fica localizado na cidade de Guarulhos, dessa maneira, é um pouco afastado do centro de São Paulo, mas diante das proporções da cidade nada fora do comum.

Além dos tradicionais ônibus executivos e taxis, é possível chegar ou sair do mesmo através de ônibus tradicionais (com ar condicionado) que saem e deixam passageiros na estação de metro Tatuapé, no valor de R$ 4,45, preço muito inferior às demais opções. Tal possibilidade não é muito divulgada sendo que tive dificuldades de achar informações sobre, o que acho errado, pois os executivos possuem ampla divulgação até mesmo no site do aeroporto.

Além de restaurantes e lanchonetes espalhados pelo aeroporto, ainda há uma praça de alimentação o que amplia a variedade e conforto. Os preços como acontece em praticamente todos os aeroportos são altos, salvo nos lugares onde os preços são mais ou menos tabelados, como Mc Donald´s, Bob´s e afins.

Há estacionamento pago em que o preço cobrado pela hora é bem alto. Pelo que pude ver deveria ser maior, mas pode ser que não o vi por inteiro.

Ah! Um ponto negativo é que na sala de embarque para voos domésticos não há tomadas para carregar celular ou outro equipamento eletrônico o que faz bastante falta!

Ótimo lugar, pra mim o aeroporto Internacional de São Paulo/ Cumbica Guarulhos, é como se ele fosse um portal, já q é possivel ir pra qualquer lugar do mundo através dele.
ótima infraestrutura, agora que ele está sob nova direcao, acredito que ficará ainda melhor =)

No geral é um bom aeroporto, apesar de já precisar de uma reforma e alguns ajustes para atender à demanda.

O processo de check in, embarque, etc. funcionou bem nas ocasiões que utilizei.

Para quem mora em São Paulo acesso ao aeroporto enfrenta o trânsito das marginais, da Dutra ou Ayrton Sensa. Precisa sair com boa antecedência. E na Ayrton Senna seriam bom se tivesse iluminação no trecho do Aeroporto até São Paulo. Quem utiliza durante a noite tem receio de trafegar nesse trecho. O acesso por metrô ou algum transporte similar seria muito bem-vindo interligando o terminal ao centro de São Paulo.

Estacionar é sempre um parto. Quase sempre lotado (apesar dos preços absurdos) você perde muito tempo procurando vaga. E anote bem a localização onde estacionou. Na volta pode demorar ainda mais para encontrar o carro.

Encontrei os banheiros são limpos. As opções de gastronomia são variadas, porém os preços são acima da média.

São comuns os relatos de roubos de bagagem, é preciso ficar atento. Um incremento na segurança também seria bom.

Quando você volta do exterior percebe que falta uma reforma geral no visual. São comuns as lâmpadas queimadas. Faltam acentos nas salas de embarque, muita gente de pé. No exterior o que mais tem é cadeira vazia.

Pegar as malas também é meio complicado. Da última vez fiquei mais de meia hora.

A loja Duty Free funciona bem.

O que esse aeroporto fatura já é argumento suficiente para uma ampla repaginação.

Todos conhecemos. Sabemos de suas limitações!
E infelizmente saiu uma matéria sobre os aeroportos brasileiros na revista PROTESTE, onde todos estão entre os piores do mundo!!! Absurdos a parte, a realidade nos escancara a fragilidade dos sistema aeroportuário no Pais, apesar de toda a tecnologia disponível!
Estamos longe de algo ideal...
O que tem de bom!? Se ficar um tempo de bobeira, pode ser que cruze com alguma celebridade... E olha la hein!!! :-/

Já fui algumas vezes a São Paulo mas sempre por Congonhas. Sempre tive curiosidade de conhecer o aeroporto de Guarulhos. Devido à sua importância, fiquei meio decepcionada. O aeroporto estava bem cheio e com várias saídas de vôos para uma quinta de manhã, deixaram todos os vôos domésticos para o mesmo horário, no mesmo portão (1) o qual ficava na parte de baixo dos embarques e era uma sala apertada em vista de quantas pessoas embarcariam quase no mesmo horário.

O local tinha só 1 lanchonete que teve a capacidade de querer cobrar R$6,5 por uma lata de refrigerante e R$5 por uma água. Me neguei a pagar por isso. Preferi passar sede.

Na chegada do vôo internacional, muitas filas, mas tudo ocorreu bem. Achei as opções de lojas bem escassas também.
Meu mau humor devido a horas de viagens de um vôo internacional podem ter contribuido para minha má impressão do Aeroporto de Guarulhos, mas realmente eu esperava mais.

O aeroporto é bem grande e com destinos para todos os lugares do mundo, fui viajar nele pra Natal RN, como sempre dezembro é epoca de muvuca o aeroporto estava bem movimentado que a fila da Tam estava imensa affz, demoramos quase 1 hora na fila, depois na parte do desembarque é outra coisa, tudo expremido mó muvuca e nem lugar para sentar tinha, olha eu falo se tiver que usar este aeroporto vai ser só em ultimo caso.

é um dos maiores aeroportos da América Latina e como tal, não deixa a desejar. Só é um pouco difícil d chegar,pq fica bem afastado d São Paulo, num lugar onde não há praticamente nada em volta. Mas graças ao ônibus q sai da estação Tatuapé do metrô, fica bem mais acessível...

Como quase todo aeroporto brasileiro (e alguns internacionais) ele é lotado, super movimentado e claro, não atende mais as necessidades nem dá mais conta do recado....

Não sou dessas pessoas que odeiam o aeroporto mas claro, ele precisaria duma reforma de verdade, de uma ampliação de verdade... não essa pra 'inglês ver"...
A diversidade de lojas de conveniência, restaurantes, bancos e afins dentro dele é boa até, mas claro, caro.
O estacionamento, caro também mas não conheço estacionamento de aeroporto barato em nenhum lugar...

O acesso é fácil, mas como todas as vias aqui em SP, ficam paradas com o transito então se programe bem direitinho pra não perder seu vôo.

No mais, relaxe e foque no destino da sua viagem =)

Um mal necessário!
Depois da mudança de gerenciamento, da Infraero, para a atual Gru AirPort, já melhorou bastante, com equipamentos mais modernos, mais bem cuidados, e pra quem acaba passando mais tempo aqui do que em casa, com mais opções de praça de alimentação, livrarias, restaurantes, estacionamentos, tanto do aeroporto, quanto no entorno! Só a velha história da capacidade atual que complica, mais voos do que o aeroporto comporta, e o acesso, que infelizmente em horário de pico vira um caos, não diferente da cidade toda, claro, mas os países mais desenvolvidos, e mais planejados possuem linhas de metrô e trem..o Brasil está bem atrasado em relação à isso, infelizmente, e à beira da Copa..:/
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral