Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

Realmente o Aeroporto Internacional de Guarulhos é um grande ponto turístico da Cidade de Guarulhos, mas não é comum as pessoas irem visitar, a visita mesmo é com as pessoas que vão embarcar e utilizar o Aeroporto. Tem ótimas lojas, lanchonetes e cafés, logico que um pouco mais caro que o convencional, tem locais para ver os aviões, um bom lugar para passeio. Talvez essas visitas podem aumentar quando o trem chegar no aeroporto, mas vai demorar um pouco.

Bem, esse é o aeroporto que mais usei para viajar, viajo aqui desde criança, seja para voos nacionais ou internacionais.

Sempre gostei de ir nesse aeroporto, mesmo porque é sinônimo de felicidade né, viajar é sempre muito bom.

Só tive problemas duas vezes e foi com a minha bagagem. Uma vez voltando do Caribe ela foi passear na Europa e outra a mais recente foi esse ano quando estava voltando da Argentina e ela simplesmente sumiu, porque como fui a ultima a fazer check in e entrar no avião, sabe-se lá o que fizeram com ela. Mas acredito que isso seja mais problema da CIA aérea do que do aeroporto em si.

Depois das reformas achei que mudou pouca coisa.

O aeroporto possui um grande fluxo e os serviços prestados nem sempre são bons, eficiente sou baratos.

Tem muito que melhorar ainda.

O Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) é o local onde fiz a maior parte das saída dos meus vôos.
Todas as vezes que estive não me ocorreu nenhum problema grave. Como todo aeroporto de grande cidade é cheio e tem suas filas pra check-in e embarque. Mas se você é prevenido e chega um pouco mais adiantado não chega a assustar.
A praça de alimentação é ótima com muitas opções de muitos tipos, e bons lugares. Só é muito caro, se prepare para deixar um bom valor por lá.

No demais minha nota é positiva para limpeza, segurança, atendimento e informações. Precisando de qualquer detalhe o corpo funcional do aeroporto é muito prestativo.
Um detalhe que não é do aeroporto mas é um serviço complementar são os táxis. Seja cauteloso e verifique se realmente o taxista é o credenciado pelo município, preços fechados e taxímetros desligados são contra a lei e lesam nossos bolsos.

Fui levar minha mãe para embarcar em voo doméstico.
Ela foi de Avianca e o check in já é logo ali na parte de fora mesmo, não precisando entrar dentro do aeroporto e ficar esperando na fila.

Sempre muito limpo e tudo sinalizado perfeitamente!

Vim escrever na verdade sobre o novo terminal, que ficou muito bonito.

Todos conhecem os aeroportos do Brasil pelo caos que habita neles, entretanto o GRU entre eles é o melhor, maior mas devido ao número de pessoas, seu tamanho não era suficiente.

Com a construção do novo terminal, a promeça é desafogar o aeroporto. Bom, em quanto esperava um voo pousar, fui passear. A nova ala é muito bonita, e a opção de lojas e comidas é muito maior.

Foi possível encontrar um RED LOBSTER na nova área, crepe paris, uma loja especializadas de pipocas que não lembro o nome, e mais 3 isso, 3 novos restaurantes da Pizza hut. Existe também um salão de beleza e uma alfaiataria, além de uma nova farmácia, e outra casa de câmbio do banco safra.

Os guiches de check in estão IGUAIS aos do aeroporto de barcelona, funcionários dizem também que o desing foi insipirado em um aeroporto na China.

Alguns voôs internacionais já estão operando lá, após a Copa todos voôs internacionais serão deslocados para lá.

A nova ala é interligada com o novo edíficio garagem, com mais vagas também com objetivo de desafogar o antigo.

Vamos começar do começo.. kkk
Pra você chegar até o aeroporto é muito fácil independente da direção que vem tem muitas sinalizações e placas indicando cada entrada.
Estacionamento muito grande, nunca fiquei sem vaga pra estacionar!
Atendimento muito bom e rápido!
E uma quantidade imensa de destinos pra voar!

Acho que só fui lá umas tres vezes,nas vezes que fui tinha muita gente ,achei muito tumultuado,pra tudo tem filas enormes ,tudo longe,anda se de um lado para o outro,pra comer também muita gente nem tem lugar pra sentar.Pior época pra ir é nas épocas de temporadas ou férias!!!O duro é quando tem conexão e vc tem que ficar o dia inteiro lá!!!Ou o seu voo dá uma atrasadinha de cinco horas!!!.No mais tudo ok!!!

Aeroporto imenso. Cuidado ao andar sozinho, principalmente com seus objetos. No banheiro, por 2 segundos que minha amiga deixou o celular ao lado da pia para lavar suas mãos, levaram o celular. As cafeterias e lanchonetes praticam valores absurdos, assim como todos os aeroportos do país. Acho um pouco desorganizado. Porém, para quem vai esperar por muito tempo nesse aeroporto, em um dos locais de espera tem um banco onde cada assento tem uma tomada ao lado, então carregar o celular, tablet ou notebook já fica mais fácil e não é preciso ir para perto das lanchonetes para isso.

Se você vai viajar via GRU se prepare para enfrentar grandes filas. O aeroporto está sempre cheio, pricipalmente no horário do rush.
Muita espera para pegar as malas e muitas vezes usam a mesma esteira para dois voos.
Ha um enorme transito na regiao do aeroporto no horario de pico, principalmente na parte do desembarque.
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral