Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

Pense num Aeroporto grande, agora multiplique por 3. Pronto! Esse é GRU, sigla do aeroporto.

Eles tem um atendimento muito bom por lá, organização exemplar. Não tive o que reclamar. É necessário apenas se atentar para onde será o seu terminal, como já disse, o Aeroporto é bem grande e de um terminal para o outro, pode ser que você precise pegar um ônibus! Isso mesmo! Estes onibus sempre estão nos terminais e não demoram de chegar até lá.

Há uma gama bem diversificada de lojas com acesso à WiFi, cafés e locais para carregar os seus eletrônicos.

Como frequentadora assídua do aeroporto de Guarulhos devo confessar que tá dando até saudade de aparecer por lá, e depois que a companhia Azul veio pra SP então, to tendo colapso para viajar!
O aeroporto é muito bem estruturado, o atendimento até que é bom, as vezes a gente pega um ou outro mal humorado no atendimento mas no geral é muito bom viajar por lá!
Final do ano passado a demora na sala de espera dos voos estava muito grande, mas a gente releva, um ou outro atraso no aeroporto é meio que normal! hehe

Me tocó llegar a este aeropuerto en mi viaje a Sao Paolo y la verdad es que cuando llegué no tuve mucho tiempo para ver el aeropuerto ya que tuve un problema con la maleta. Puedo decir que el personal del lugar de llegadas se esfuerza mucho por hablar en tu idioma, pero resulta un poco complicado. La chica que me ayudó con mi maleta hizo todo un proceso para rastrearla y la verdad es que creo que todo resultó tardado pero al final todo salió bien.

El aeropuerto es inmenso, entonces tienes que llegar con tiempo para saber en que terminal sales. Al momento de volver me tocó una chica que parecía estar enojada y aunque resolvió el problema no se mostró muy servicial que digamos.

En cambio, toda la gente que ayuda con el equipaje, resolvió todas mis dudas acerca de las terminales (ya que tuve que pasar de una a otra al momento de documentar). Hay sitios para comer, para comprar recuerditos y para pasar el rato si es mucho el tiempo que tienes que esperar.

No me pareció muy increíble este aeropuerto, si bien tiene mucha variedad de lugares para comer o atracciones en cuanto a lugares para comprar y tener un poco de distracción dentro del, pero no es wow tampoco, pero si es muy amplio, como para perderse, así que si vienes por primera vez, es mejor esperar en algún lugar específico.

Los precios son elevados como todo aeropuerto pero creo que aquí hay un poco más de exageración! Los restaurantes y cafeterías tienen coxinha :P jajaja

La ayuda por parte del personal que trabaja para el aeropuerto es un poco descuidada, no hay tanta atención ni servicio para las personas que llegamos de otro lado sobre todo, así como orden para poder salir de aduanas por ejemplo.
Foto opinião do Jose Luis Rodriguez sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Minha história com esse aeroporto é engraçada, eu nunca tinha viajado de avião antes e minha primeira viagem foi a trabalho, fui sozinha no avião, o que me deixou muito tensa, mas ao chegar encontrei meu namorado que me deu uma super segurança, pois ele é paulista, deve ter mudado muita coisa, pois fui em 2005, mas é muito grande e você se sente meio perdido, no meu de uma selva humana, o taxista foi reservado, por um conhecido, muito simpático, na volta também fiquei sabendo que tinha ônibus direto do aeroporto de São Paulo, Cumbica para o de Guarulhos, mas peguei ônibus até certo ponto e depois fui de táxi, por medo do trânsito.

O maior aeroporto em operação no Brasil é também aquele em que há menores trocas, atrasos e cancelamentos de voos, embora ainda esteja em reforma que tiveram início antes mesmo das obras de ampliação para a copa do mundo. É bem provável que ao final das obras de melhoria consiga o título de também melhor aeroporto em funcionamento do país. É bem importante que para este período contássemos com mais guichês de informação e funcionários volantes para orientar os passageiros tendo em vista o número significativos de usuários que circulam diariamente por lá. Ampliação das Praças de Alimentação, também seria bastante bem vindo.

É um bom aeroporto, grande, mas ainda não comporta o fluxo de pessoas que passam por ele. Demorou para a ampliação ficar pronta. Demorou também para ter mais opções de transporte saindo da capital e uma ligação com a CPTM. Para comer, como todos, é bem caro. E se você vai viajar de Azul, o embarque é no terminal 4, bem longinho do principal, fique atento!

Embora tantas opiniões negativas quanto a ele, não tenho do que reclamar (talvez por já ter visto algum pior).
Esse aeroporto é grande e muito bem dividido, tanto nas áreas de voos nacionais, internacionais e até mesmo os guichês das companhias aéreas. Sim, tem muita fila mesmo, mas são todas organizadas, não fica aquela bagunça de "essa fila é pra isso, mas confunde com a fila daquilo". Sempre fui pela mesma companhia nas minhas poucas viagens, mas da ultima vez que passei por lá dei uma olhada nas outras e todas tem essa organização.
Em algumas áreas os corredores são pequenos, mas na minha opinião o tumulto é mais culpa de quem não sabe se locomover adequadamente do que falta de espaço.
Sim, as lanchonetes/restaurantes tem um preço um tanto abusivo, mas isso infelizmente é normal em aeroportos, não é um problema apenas deste. A variedade e quantidade de restaurantes e lanchonetes é ótima, assim se estiver com pressa é só escolher o mais vazio.
O que mais amo nesse aeroporto: As pistas enormes e a área vazia ao redor. Dá a sensação de uma segurança a mais. Mais espaço pra decolagens e pousos sempre facilita se surgir qualquer problema. Não é como em alguns aeroportos que você olha pro lado, tem prédios, casas, torres...
Se distância for problema, não é mais caso não saiba disso: Maioria das companhias aéreas disponibilizam ônibus saindo de alguns pontos da cidade de São Paulo e mais algumas outras até lá. Não sei se todas são gratuitamente, mas creio que as que cobram, não é nada exagerado. Lógico que isso indica acordar umas horas antes do que precisaria se fosse pra um aero mais perto, mas novamente: segurança. E um bônus: Passagens aéreas (independente do destino) costumam ser mais baratas saindo de GRU ou chegando por GRU. Pouca diferença mas ja é algo.

Um dos melhores aeroportos que já utilizei, e o melhor de tudo, é que fica aqui na minha cidade. É consideravelmente longe de onde eu moro, mas desde a chegada do aeroporto aqui na década de 1980, Guarulhos desenvolveu-se numa velocidade absurda.

Assim como em todos os aeroportos, paga-se muito e come-se pouco. Uma boa dica é o café bom senso, num lugarzinho bem escondido e mais conhecido somente por funcionários do aero. Você pagará o valor habitual que se paga na rua e a qualidade é similar ao que se come lá nos terminais 1 e 2.

A segurança do acesso às salas de embarque é muito rígida, já vi senhora de 92 anos ser revistada no biombo por não aceitarem que a máquina estivesse detectando somente as joias que ela carregava consigo.

As opções de comércio no aeroporto vão desde livraria, loja de roupas, chocolateria à loja de brinquedos, cervejarias, lojas de souvenir, sapatos, e agora com o novo TPS 3, também há um corredor abrigando várias lojas de grife.

Há translado dos estacionamentos aos terminais e também de um terminal ao outro (TPS 1 e 2 para 4 e para 3).
Foto opinião do Isabelle Biasetto sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral