Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

Confesso que sempre fui bem feliz em desembarcar em São Paulo por Congonhas, até que esse ano, por um motivo de força maior (leia-se: passagem para Congonhas custando o dobro em relação a Guarulhos), resolvi me aventurar por este Aeroporto e: SOBREVIVI!!!!

Cheguei um pouco tímida, sem saber direito pra qual lado ir, sem nenhuma bagagem pra despachar/retirar (OUVI UM AMÉM - pois o check-in estava entupidoooo de gente, e as esteiras mal davam pra ver de tanta gente na frente), fui perguntando as saídas, me localizando, rindo com as amigas e ok, achei tudo normal, bem climão de aeroporto internacional mesmo: muita gente, malas, filas, comida cara.

Saindo do Aeroporto, conseguimos achar tranquilamente o ônibus que nos levaria até o nosso destino (o legal é que tem ônibus pra tudo que é lado, de R$3,00 a R$40,00. Mas confesso que odiei o fato do Aeroporto ser muito afastado, pois acabei perdendo muito tempo da minha preciosa vida, haha.

O Aeroporto de Guarulhos é muito bonito e conta com funcionários extremamente atenciosos. Acabei me perdendo na entrada e fui parar no terminal errado, típico de quem não está acostumado a viajar hahahaha
Enfim, na primeira ajuda que pedi recebi atenção total e uma simpatia ímpar.
O local ainda conta com uma variedade de serviços, parece mais um shopping do que qualquer outra coisa.
Foto opinião do Larissa Sttippe sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroporto internacional localizado em Guarulhos. Sempre que usei nunca tive nenhum problema. É de fácil acesso seja de carro, táxi ou via ônibus que sai do Tatuapé (meu meio de transporte favorito R$6).
Uso o aeroporto não só para voos internacionais, mas também para voos nacionais. Eles tendem a ser bem mais baratos que os que saem de Congonhas, principalmente durante a semana.
No mais, nas minhas experiências lá não peguei tanta fila, nem a bagagem demorou muito para sair. Só a imigração que às vezes é complicada, mas isso depende muito da hora que seu voo chega. Se chegar com mais voos internacionais, a espera pode ser grande. Se não, geralmente não demora!
Sim, aeroporto gigante, mas não há uma informação casada, ou seja, fiquei perdida lá dentro. saí do RJ e fui parar lá por causa de um voo internacional e simplesmente do terminal 1 teria que ir para o 3... E haja chão... Pés doendo, correndo para pegar meu outro voo e simplesmente a empresa que comprei a passagem alegou que o voo não existia e eu tinha que ir para outra empresa. simplesmente um desespero e uma loucura. Achei um banheiro, mas havia uma fila gigante, então deixei o banheiro para lá e corri para a imigração. outra fila gigante e pessoas nada simpáticas gritando. Enfim, me senti perdida... O rapaz disse que havia um transporte para ir a outros terminais, só que havia gente esperando essa tal transporte dizendo que estava há 20 minutos na espera e meu caso era urgente por falta de informações das empresas. sentimento único: muito assustada.

O aeroporto é bem grande e movimentado.
Não frequento muito, mas pelo que vi, tem que ter atenção com suas coisas, pois é bem cheio.
Tem algumas opções de alimentação, mas não recomendo. O estacionamento também é uma facada.

Dicas ao viajantes:

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Deve ser o maior aeroporto do Brasil, com vôos nacionais (inclusive para cidades bem pequenas) e internacionais. Daí, é inevitável que ele seja muito procurado e, com isso, ficamos com a impressão de que ele está muvucado, que não dá conta da demanda. Entretanto, o aeroporto está sempre em expansão e o considero bastante organizado e limpo. Tem muitos banheiros espalhados pelos terminais e boa sinalização. Em matéria de preço ele é como os outros, caro.

Após a privatização e administração pelo consórcio GRU AIPORT, realmente houve grandes melhoras nas instalações: foi construída uma nova ala, dedicada para voos internacionais, além de um grande edifício garagem. O grande problema do aeroporto, na minha opinião continua sendo o valor do preço dos estacionamentos e, principalmente, o acesso para se chegar à Guarulhos: dependendo do horário do voo, precisamos nos programar para chegar por pelo menos 4 horas de antecedência, devido ao trafego(transito) na região.
O novo saguão possui uma gama de novos restaurantes, porém os preços continuam a ser exorbitantes.

Amador, assim eu defino o aeroporto de São Paulo. Não é possível que a maior cidade da América Latina, a segunda mais importante das Américas tenha um aeroporto internacional tão mal estruturado!

Os atrasos nos voos são quase que uma regra! Cansei de embarcar no horário e ser obrigada a ficar dentro da aeronaves, por mais de 20 min aguardando autorização para decolagem... isso devido a lotação de voos na pista que já não comporta mais tanto movimento. Passou da hora de São Paulo investir em um aeroporto maior!

Sem comentar os preços abusivos praticados nas lojas, restaurantes, cafés e estacionamento.

O que me deixa espantada ainda é o despreparo dos funcionários, não só do aeroporto, mas também da companhias aéreas. Falam um inglês sofrível (quando falam!), a má vontade também é de espantar qualquer viajante... Enfim, precisa melhorar não só a estrutura mas a "staff" também...

É o maior e mais movimentado aeroporto do país.
Agora tem quatro terminais, sendo o quarto o mais novo feito para a copa do mundo. O quarto terminal é exclusivo para voos internacionais. Está amplo, espaçoso e moderno.
O aeroporto dependendo do dia tem longas filas para check in, os banheiros ainda precisam melhorar um pouco.
Foto opinião do Tiago Françolin sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Okay, não vou falar mal do GRU, primeiro porque quando lembro desse aeroporto, também lembro do Meu Malvado Favorito (motivos óbvios).

Você chega no Aeroporto, desvia dos carrinhos lotados, passa com sucesso pelos embaladores de bagagem e consegue chegar sem grandes obstáculos nas máquinas de check-in: Conquista Desbloqueada! :D Tente evitar também comer qualquer coisa lá e ganhe moedinhas de bônus (no caso, não gaste as suas. Tudo aqui é muuuuuito caro!)

O Aeroporto de Guarulhos é grande e, apesar de todos os problemas, dá para se virar bem. Naturalmente cheio, verdade, mas é possível encontrar ocasiões e destinos sem grandes multidões. Aliás, o atendimento do pessoal do aeroporto é sempre inversamente proporcional à quantidade de público presente. Mesmo assim, pode esperar uma boa condição de higiene e limpeza em geral.

Se você estiver indo para o exterior, prepare-se para girar a roleta da sorte grande: pode ser que você passe pela inspeção em 10 minutos, pode ser que você leve 3 horas. Por via das dúvidas, recomendo estar no aeroporto pelo menos 4 horas antes. Exagero? Pode ser, mas melhor exagerar no cuidado que na conta do cartão pagando outra passagem né? Né? :P

Se você estiver voltando, por GRU (gracinha de sigla), prepare-se para a fase dois da aventura: aguarde um tempão pela bagagem, desvie do pessoal com plaquinhas, parentes e amigos emocionados e dê um sambalelê nos moços oferecendo táxi para ganhar sua medalha de conclusão de ciclo!
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral