Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

Acho que é o maior aeroporto por onde passei! Se você descer em um portão muito longe do seu, corre o risco de perder o vôo. Procure ficar muito bem informado sobre o local em que você precisa chegar. Olhe a empresa por qual vai viajar, cada uma tem um local exato pra descer. Sempre que puder prefira pegar vôo pra Congonhas, caso vá ficar na capital, a locomoção é mais fácil, mas algumas empresas disponibilizam ônibus que levam até Congonhas gratuitamente.
Foto opinião do Tauá Macedo sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Sou super fã do aeroporto de Guarulhos. Acho extremamente amplo e super movimentado. O terminal 3 ficou fantástico, apesar de ser um projeto antigo. Agora com as reformas do terminal 2, o embarque nacional e internacional se faz no mesmo portão facilitando e evitando maiores deslocamentos dentro do aeroporto. Na área de embarque nacional (antiga internacional), existe uma ampla variedade de lojas. E as cadeiras a maior parte com tomadas.

Coisa que gosto é poder partir, sem ter planos. Sempre pego minha mochila e caio no mundo. Me emociono com o programa "Chegadas e Partidas". Se passa aqui nesse aeroporto. Gosto do ambiente, principalmente do terminal 3. Tudo muito claro e bonito. Venho aqui, mesmo se for só para jantar. Banheiros limpos, bebedouro e tomadas para recarregar a energia do celular. Perfeito.
Next trip..
"Next trip.."

O local é um grande aeroporto brasileiro e, nele, todos os dias, milhares de passageiros fazem conexão nesse aeroporto.
O aeroporto é espaçoso e tem boas cadeiras para se aguardar os vôos. O local tem wi-fi gratuito para passageiros por tempo determinado.
Os banheiros são limpos e os funcionários do local são bem prestativos.

Possui quatro terminais divididos em uma ampla área física, sendo que algumas empresas atuam em terminais diferentes, assim é necessário saber qual é o terminal que se está buscando antes mesmo de sair de casa, seja para embarque ou para buscar alguém, já que chegando lá é longe um terminal de outro.

Aeroporto mais movimentado do país, onde passam milhares de pessoas em diversos voos diários dentro do país e fora dele, com terminal exclusivo para voos internacionais e uma boa estrutura em questão de estacionamentos e outras necessidades dos passageiros. Para quem vai pela primeira vez é bom saber direito em qual terminal deverá ir.

O Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU) - Franco Montoro, é muito grande e muitas vezes confuso para quem não conhece e esta chegando pela primeira vez. Há um novo terminal moderno, dois antigos que se tornaram um e ainda outro terminal que seria provisório, mas parece que é permanente, e fica distante, necessário um traslado para chegar.

O aeroporto tem melhorado bastante. Está mais fácil vir pra cá e usufruir dos serviços. É preciso atenção nas informações dos painéis da área externa, pois um deles estava indicando o Check in internacional da Gol no local errado. Os preços das lanchonetes ainda são beeeem absurdos, coisas muito caras, bem típico de aeroportos.

O aeroporto é muito bom, estrutura nova e organizada, de todas as oportunidades que eu passei por ele não tenho reclamações, estava sempre limpo e organizado, possui um onibus para que voce possa ir de um terminal ao outro de graça e da de 10 nos demais que eu fui, os banheiros também estavam limpos e não tinha material faltando, acredito que a gestão esta muito boa.

O aeroporto de Guarulhos é imenso e tem uma estrutura muito boa e moderna, mas devido ao tamanho e ao grande fluxo de pessoas é muito complicado circular por ele. As vezes fazer uma simples conexão pode ser um grande desafio, precisei certa vez, usar o GPS do meu celular para me localizar. As vezes acontece de ficar na pista aguardando outros aviões decolarem antes. As opções de restaurantes, cafeterias, lojas e caixas eletrônicos são infinitas.
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral