Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

O Aeroporto Internacional de Sâo Paulo está localizado num ponto bom, afastado do centro de São Paulo mas em uma região de relativamente fácil acesso.

O problema é ver o que este aeroporto está se tornando.

Vive incrivelmente cheio, o estacionamento é ridiculamente caro (9 reais na primeira hora, 4 reais pela segunda e 2,50 por hora adicional). É fácil deixar mais de 15 reais de estacionamento, afinal, é necessário chegar com antecedencia, fazer checkin e esperar a entrada, então, sempre irá demorar.

Mesmo caro, o estacionamento é sempre cheio e é difícil encontrar vagas, todos os estabelecimentos são incrivelmente caros (4 salgados e 1 chocolate saíram por 26,50 na pizza hut express).

Enfim, é um lugar que não dá pra ir pra passear, devido à gigantesca demanda os preços estão ficando exorbitantes em tudo, e mesmo assim continua incrivelmente cheio.

Sempre que estou no aeroporto, estou num mega bom humor, por razões óbvias: vou viajar! rsssss

Diante disso, tudo se torna lindo e não enxergo problemas maiores em nada! Rssss

Acho o aeroporto de Guarulhos muito bonito, até, enormeeee e acho até que bem auto didático pra qualquer pessoa que ali está pela primeira vez, por exemplo.

Os problemas são os elevadíssimos preços dos comes e bebes e do estacionamento, então - nem se fale =(

É mesmo preocupante termos uma estrutura tão ruim no (provavelmente) maior aeroporto do país.
A organização deixa sempre a desejar, filas bagunçadas no checkin e entrada para embarque, poucos funcionários para orientação e estacionamento sempre muito cheio, é bem difícil não perder muitos minutos procurando vagas.

Os cafés e restaurantes de lá são poucos e caríssimos. Eu não me importo muito em pagar mais, desde que a qualidade e atendimento correspondam, mas não é o caso.

O atendimento, apesar de deficiente, é educado e atencioso, nunca tive problemas com os funcionários que me atenderam.

A lojinha de duty free também é bem pequena, costuma lotar e a variedade não é das melhores, mas tem preços bons.
Talvez não seja justo comparar com lojas e estrutura dos aeroportos de fora, como Londres, Narita, Dubai e Nagoya (que já visitei), mas a diferença é tão gritante que dá uma ponta de vergonha voltar pra casa e ver como as coisas são diferentes aqui. Aeroporto é a primeira impressão que um estrangeiro vai ter do nosso país, deveriam ser mais bem cuidados.

Devido a falta de organização com funcionários e sistema, bastantes atrasos são gerados em vôos e desembarques. Quando todos os "fingers" estão ocupados, as aeronaves estacionam bem distantes da área de desembarque, neste momento vem ônibus da Infraero buscar os passageiros. Isto é quase comum de acontecer, o problema é que mesmo sabendo disto, há uma demora até tomarem uma providência, que pode chegar a mais de uma hora.
Outro atraso que pode ocorrer é por falta de funcionário da infraero para operar o "finger", o que já aconteceu comigo.
Pátio de aviões
"Pátio de aviões"

O aeroporto é enorme assim como seu movimento, sempre que embarquei aqui estava lotado.
Tem de tudo um pouco aqui... Lojas, lanchonetes, bancos, etc..

Pela primeira vez o vôo está atrasado (Passaredo), vamos ver no que vai dar.
Com a Trip nunca tive problemas.

Falta tudo... aliás, tem tudo, mas não dá conta... não dá pra fazer um Aeroporto que atenderia Campinas atendendo a maior cidade do País... São filas intermináveis, seja para ira ao banheiro, ou para pegar sua mala, seja para despachar a bagagem ou para declarar algo na Receita, seja para pedir uma pizza ou até para entrar na sala vip... um horror.
Fora isso faltam terminais, faltam esteiras, falta sinalização, falta acesso, falta estacionamento, faltam cadeiras, faltam elevadores... um caos!
Gente, isso é coisa de 5o. mundo... Um despreparo total. Basta ir num shopping de alto padrão, e são muitos no Brasil, para sabermos como o Aeroporto devia ser... amplo, iluminado, com boas lojas, com estacionamento compatível... Em nenhum aeroporto decente do mundo vi filas como aqui ou pessoas sentadas no chão (As vezes dormindo) esperando vôos atrasados.
De toda forma o aeroporto é legal, se você estiver com sorte e em dias de pouco movimento... Tem váris lojas, que te tiram o fígado na hora de cobrar, tem capela, free shop, policia federal, estadual, Receita federal, correios, bancos, salas vips, etc.
A estrutura seria legal se o movimento fosse uns 70 % menor...

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, a INFRAERO oferece 15 minutos de internet grátis. Você vai em um balcão da INFRAERO e eles entregam um cartão (veja foto).

O problema é que você tenta de todas as maneiras e não consegue usar. A internet é tão lenta, mas tão lenta que é capaz de você chegar a pé para onde você quer enviar um e-mail e falar pessoalmente o que deseja.

Isto é um ABSURDO. Isto é propaganda ENGANOSA. Uma vergonha para o nosso país que chega a ser a sexta economia do Globo, mas com certeza o primeiro em desrespeito ao consumidor.

É melhor colocar uma pessoa na INFRAERO para dar instruções para subir um andar e usar INTERNET pago da Telefônica. Que funciona maravilhosamente bem.

Seria mais gentil e daria uma impressão de um Brasil melhor do que oferecer um serviço grátis de mentirinha.

É UMA VERGONHA.

O nosso país tem que se esforçar para começar a pensar em fazer parte do primeiro mundo.

Só dinheiro não basta.

É necessário respeito.
Hoje tenho 20 anos, faço faculdade na FEI de engenharia, e jogo tenis de mesa, não como na época em que fui para a China! Fui para China ficar tres meses para treinar tenis de mesa com mais uma amiga, porém surgiu a oportunidade de ficar um ano na china, e eu aceitei.
Na China, no lugar para onde me mudei, não tinha internet, nem telefone, mal conseguia falar com os meus pais, não sabia falar mandarim e não conhecia ninguém. Teve dias em que não comia nada por não me adaptar com a comida que era muito diferente, finais de semana que não saía do meu quarto por não conhecer e não conseguir me comunicar com ninguém, dias que para ensinarem eles puniam os erros com a força bruta. Depois de um ano, foi o dia que eu ía voltar e ver minha família novamente, meu pai,mãe e irmã. Quando cheguei nem sabia como reagiria ao ver-los porque já estava muito tempo sem saber o que era o comportamento dos brasileiros, mas foi no aeroporto de Cumbica que eu os vi pela primeira vez depois de um ano. Essa foi minha experiencia!
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral