Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

Não há como fugir do aeroporto se você vai fazer uma viagem internacional.
Estrutura obsoleta.
Faltam vagas de garagem. As filas para check in e embarque são intermináveis. Programe-se com pelo menos 3 horas de antecedência.
Tende a melhorar com as novas áreas de embarque.
Há estacionamentos nos arredores que tem serviço de van para o aeroporto. A relação custo benefício é boa.

É um bom aeroporto, cumpre o seu papel. Nunca tive problemas com atraso, greve da Polícia Federal ou algo que pudesse estragar a minha viagem.
Já vi aeroportos mais bonitos. Quando você retorna de uma viagem é que percebe como ele é escuro e o piso marrom dá uma sensação de sujeira. Devido ao intenso uso, os banheiros nunca estão cheirando bem.
Comida e estacionamento caríssimos. O projeto de um trem que chegue até o aeroporto saiu do papel. A promessa é que fique pronto até o fim de 2014. O problema é que ficará a 2 km de distância dos terminais, vamos ver se o transporte da estação até os terminais será bom! Torço para que dê certo, assim teremos mais uma opção de transporte até o aeroporto. Barata e rápida, pq pagar táxi e estacionamento caríssimos não está dando!

Esse tipo de estabelecimento eu costumo chamar de "não lugar" assim como o pensador Marshall McLuhan definiu todos os lugaresque são "iguais" em todo lugar. Como todo Aeroporto é mais ou menos a mesma coisa, claro salvos a tecnologia diferenciada de alguns e a pobreza de outros, é difícil tecer uma opinião sobre eles.

Então prefiro falar sobre um balanço de todas as experiencias que eu tive por lá. Eu sou aquele passageiro sempre atrasado, não gosto de chegar 7h antes do voo, odeio ficar em aeroporto e no meu caso nunca tive aquele problema de espera muito grande. Então de modo geral o Aeroporto de Guarulhos sempre exerceu bem o seu papel.

Nunca perdi um voo, nem tive um voo cancelado (em guarulhos não) então me considero sortudo.

Recomendo;)

Este era um lugar que gostava de ir quando era criança. Tinha coisas diferentes, dava para ficar brincando nos carrinhos e grandes saguões para correr.

Só que de um tempo para cá o lugar foi ficando cada vez mais cheio e movimentado e não expandiu. Ficou ruim para fazer qualquer coisa lá, como comer (cheio e caro).

Acho a estrutura do aeroporto um pouco falha.
Começando pelo estacionamento que sempre está lotado.
Acho que para o principal aeroporto de São Paulo (talvez do Brasil) é pequeno. A perspectiva de crescimento populacional e melhora financeira e mais pessoas viajando de avião não era segredo.

No saguão, em época cheia, fica uma bagunça de pessoas andando, em filas....
O jeito é mesmo chegar bem cedo para fazer check in, já ficamos sentados no chão por hora até que liberassem o check in. detalhe era que antes era de outra companhia, e tivemos que sair perguntando para muitas pessoas onde seria o nosso.

Na volta, da última vez, notei que quando cheguei no saguão para entrar pela imigração estava GIGANTE!
Descendo a escada tive a visão do inferno. O saguão estava lotado de gente.

Até que para brasileiros, apesar de muita muita gente, a fila até andou. Devo ter demorado uns 45 minutos a uma hora e fiquei feliz (imagina quanta gente).

Acho que mesmo suprindo as necessidades básicas de aeroporto, deveria melhorar bastante.

Um dos melhores aerportos do País.
O aeroporto é bem grande, espaçoso e tem espaço para várias companhias aérias trabalharem tranquilamente. Possui três andares com guichês, restaurantes, lojas de roupas, lojas de souvenir e muitas outras.
Muito bem organizado e sinalizado, não é difícil encontrar nada no aeroporto, todas as direções são bem explicadas nas placas.
Em fins de ano você pode encontrar o aeroporto um tanto quanto lotado, com filas em todos os lugares e atrasos de vôos para todos os lados. :) Verifique com cuidado o seu período de viagem para não ter raiva.
O aeroporto é um lugar bem bonito e com gostinho de quero mais. Pra quem mora em São Paulo é com certeza a melhor opção para se pegar um vôo e pra quem faz escala também.
Pensando em viajar, escolha o aeroporto de Guarulhos.

O aeroporto mais importante de São Paulo não fica na própria cidade, mas sim em uma das cidades vizinhas, Guarulhos. O acesso, apesar de não ser difícil, pode ser demorado se houver transito. É o maior do Brasil e de lá saem voos para as mais diversas partes do mundo, mais um motivo para ser tão essencial na região.

O estacionamento é pago, mas não creio que seja muito seguro e confortável, pois dependendo do dia da semana e do horário é difícil conseguir uma vaga logo de cara (é comum ver carros estacionados em cima da calçada e da grama).

Os saguões são bem grandes, mas sempre cheios e quem não presta atenção pode se perder. Tudo que é vendido dentro do aeroporto é bem caro, desde o cafezinho às lojas de souvenirs.

Para a copa, estão sendo realizadas obras de ampliação e melhorias no aeroporto, pois este será a maior porta de entrada de estrangeiros no país. Creio que essa reforma também vai beneficiar a própria região, pois vai melhorar a circulação dos passageiros e, quem sabe, sanar parte dos problemas da aviação no país.

Aeroporto bem ruinzinho.

É o maior da região de São Paulo, e o principal para transito doméstico e internacional. Fica em Guarulhos, então fica longe de tudo. É bem demorado pra ir em horários de fluxo na marginal tietê (tipo 18h, 8h etc).

Os banheiros desse aeroporto são NOJENTOS de tão mal cuidados e está sempre lotado.

Para desembarque, é bem ruim, as malas demoram a chegar nas esteiras e tal.

Uma coisa que é boa: me sinto completamente segurro em descer e subir em GRU.

Há transfers das cias aéreas pra Congonhas, em SP.
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral