Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroportos

O Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU) Governador André Franco Montoro é o principal e o mais movimentado aeroporto do Brasil e de toda América Latina. Distante 25 quilômetros do centro de São Paulo, comemorou 26 anos de operações em 2011 tendo transportado neste ano, quase 30.000.000 de passageiros.

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Dicas ao viajantes:
- Vôos domésticos costumam ser mais baratos, pois a taxa de embarque aqui é menor que Congonhas.

- Em saídas de feriados, prefira Guarulhos (se não for muito longe), pois Congonhas sempre tem fila para decolagem e você pode ficar 30/40 minutos esperando. Guarulhos é mais rápido.

- Estacionamentos alternativos: Eu uso muito o BR Express para deixar vários dias, mas ultimamente a van tem demorado um pouco. O preço é super em conta.

- Estacionamentos oficiais: Estacionamento do terminal novo (3) pode lotar, não conte sempre com ele! O do terminal 4 sempre tem vaga. É possível pagar uma taxa "extra" no T1 e T2 para acessar a área mais próxima, ideal para quando está tudo lotado e você vai ficar só uma horinha.

- Transporte: tem translado do Eldorado. Tem opções de usar Uber, que pode sair mais barato que taxi pois não cobra mudança de município.

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

- Baixe o App Oficial que tem estabelecimentos e vôos (o da Infraero também tem!).

Dicas ao viajantes:

- Agora eles tem wifi grátis pela Boingo! :)

Foto opinião do Bruno Yoshimura sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Aeroporto mais movimentado do país, onde passam milhares de pessoas em diversos voos diários dentro do país e fora dele, com terminal exclusivo para voos internacionais e uma boa estrutura em questão de estacionamentos e outras necessidades dos passageiros. Para quem vai pela primeira vez é bom saber direito em qual terminal deverá ir.

Possui quatro terminais divididos em uma ampla área física, sendo que algumas empresas atuam em terminais diferentes, assim é necessário saber qual é o terminal que se está buscando antes mesmo de sair de casa, seja para embarque ou para buscar alguém, já que chegando lá é longe um terminal de outro.

Apesar do Aeroporto estar distante de São Paulo, é boa opção para voos. Conta com muitos estacionamentos ao seu redor, além do bolsão do próprio Aeroporto. Muito amplo, é muito bem organizado e conta com boas opções gastronômicas para atender os viajantes. Há boas opções de hospedagem bem próximas do Aeroporto também.
Foto opinião do José Machado sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

É um aeroporto muito velho,estao sempre reformando...a area internacional foi a poico feita e esta linda e chique ,da gosto de voar por aqui,faz a gente se sentir num oais de primeiro mundo,a parte domestica é uma pobreza,uma desgraceira mas estao arrumando tbem,os gates antigos que sao feios,com lanchonetes de quinta ...
Hru
"Hru"

Sou suspeito de falar bem do aeroporto pois trabalho nele, mas estatística falam por si só.
O Aeroporto Internacional de Guarulhos é o maior aeroporto do hemisfério sul, ou seja, abaixo da linha do Equador ele é o mais complexo sítio aeroportuário, capaz de ter voos regulares do maior avião do mundo o A380.
Aeroporto
"Aeroporto"

Este aeroporto é um dos melhores pelo qual já passei, um aeroporto grande com uma variedade de lugares para se alimentar e fazer compras antes do embarque. O lugar é organizado e bonito, além de disponibilizar internet para os passageiro e ter muitas áreas para aguardar o seu vôo. Acredito que seja o maior aeroporto do país.

Esse aeroporto é simplesmente lindo, fui para ele na ultima vez que fui a São Paulo e adorei. Ele é enorme, um portão no outro dá uma eternidade para chegar, porém tem muitas lojas no caminho que valem a pena. Achei muito limpo e bem climatizado, indico sem duvidas para amigos e familiares, tenho vontade de voltar em breve.

O aeroporto é grande e tem diversas opções de locais para comer. É possível carregar seus celular com facilidade pois em várias cadeiras tem tomadas logo abaixo e também tem acesso ao wi-fi. Aeroporto fácil de se orientar, placas e o pessoal para ajudar tanto no desembarque quanto no embarque sao bem solícitos.

Um aeroporto digno de ser internacional, localizado em Guarulhos, embora digam que é de SP, tem w fi grátis, local para dar carga no celular, recebe aviões do mundo todo, com infraestrutura perfeita, banheiros limpos, grandes, espelho enorme, possui parada de ônibus em frente, pontos de táxi, corredores amplos, funcionários bem treinados a dar informações em outros idiomas também, fiquei impressionada com a estrutura majestosa que ele possui, muitos aviões decolam e pousam 24 horas do dia, várias lojas, praça de alimentação, sala de espera confortável. Valeu a pena ter embarcado ali.

Aeroporto internacional localizado em Guarulhos. Sempre que usei nunca tive nenhum problema. É de fácil acesso seja de carro, táxi ou via ônibus que sai do Tatuapé (meu meio de transporte favorito R$6).
Uso o aeroporto não só para voos internacionais, mas também para voos nacionais. Eles tendem a ser bem mais baratos que os que saem de Congonhas, principalmente durante a semana.
No mais, nas minhas experiências lá não peguei tanta fila, nem a bagagem demorou muito para sair. Só a imigração que às vezes é complicada, mas isso depende muito da hora que seu voo chega. Se chegar com mais voos internacionais, a espera pode ser grande. Se não, geralmente não demora!

Estrutura muito boa do aeroporto. Fomos viajar para Porto Seguro e tudo correu muito bem. Estava vazio, pois era de madrugada e baixa temporada. Infelizmente, sabemos que em dias de tumulto, as pessoas sofrem para embarcar, mas não foi nosso caso. Fiquei feliz com o atendimento. Nada fugiu da normalidade.
Foto opinião do Camila França sobre Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)

Amo esse lugar. Às vezes chego a ir só para jantar. Adoro a sensação que esse lugar me dá. Dessa vez, estive para uma trip nervosa pelo Peru. Chego sempre mais cedo que o recomendado só para curtir o aeroporto. Adoro passear pelas lojinhas e escolher um restaurante bem aconchegante para comer. Se estou com pressa, como um sanduiche. Sempre aproveito. Recomendo.
Eu e mais uma trip.
"Eu e mais uma trip."
Você conhece o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos - GRU)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral