Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Aeroportos

Foi eleito o melhor aeroporto brasileiro em 2011 e está entre os 20 aeroportos mais modernos do mundo. Situa-se a 18 quilômetros de Curitiba e conta com uma área de 45.000 m², que lhe dá capacidade de atender 3.500.000 passageiros por ano e o torna o oitavo maior aeroporto brasileiro.

Quer receber ofertas do(a) Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9

Aeroporto com muitos passageiros diariamente e muitos voos, portanto necessita realmente ampliação dos espaços coletivos, que está acontecendo agora, ainda em reformas, com um pouco desconforto mas com melhorias a vista. Bom estacionamento particular, mas com preços altos, melhor usar um mais longe do aeroporto.

Nunca tive problemas com filas ou atrasos de vôo neste aeroporto, portanto posso dizer que o mesmo é muito bom (e muito frio também)!
Os preços de estacionamento e também das lanchonetes podem não ser baratos, mas é o que geralmente é praticado nos aeroportos, portanto não há o que discutir nesse ponto.

Estive no aeroporto para o voo TAM corujão. Passei a noite no aeroporto, mas já estou acostumada. Aeroporto confortável dentro do possível. Tive que ir ao banheiro e no caminho fazia muito frio, mas não onde eu estava. Deveria ter algum sistema de calefação e eu não estava vendo. Claro que não recomendo a ninguém, mas se for preciso, durma no aeroporto.
Foto opinião do Katia Cristina Fonseca sobre Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

O aeroporto de Curitiba é bem longe do centro da cidade, aliás, é em outra cidade. Menos mal que Curitiba é um exemplo de cidade na área de transporte público. A cidade conta com transporte de ônibus executivo e o ônibus convencional para poder ir para o centro gastando menos que se fosse tomar um taxi. O problema deste aeroporto é que você tem que se programar muito bem para não correr o risco de perder um voo. Eu tinha um voo as 5hs da manhã e não quis arriscar, tive que ficar, no meu último dia lá, em um hotel ao lado do aeroporto. Estes hotéis possuem diárias um pouco salgadas, se compararmos com os hotéis da área central, mas achei mais seguro não correr risco.

Estive em transito duas vezes no aeroporto Afonso Pena.
É um aeroporto moderno, com uma gama de voos bem interessante, conectando Curitiba com os principais aeroportos do país.
Gostei da variedade de lojas e opções de alimentação.
Minha única reclamação é o tamanho da fila que geralmente é encontrado no raio x.
Passei a maior parte do meu tempo nessa etapa e demorou uma meia hora. E pelo que vi aqui no Kekanto, esta é uma reclamação constante de outros passageiros que por lá passam.
Mas aí até que ponto é culpa do aeroporto e não do sucateamento promovido pelo governo, prefiro não opinar :)
Foto opinião do Rodrigo A. sobre Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)

Queria dar 5 estrelas para o Aeroporto Afonso Pena, mas devido a 3 motivos isso se torna impossível. Começamos pela localização que é péssima! Segundo: praça de alimentação sem variedades e tudo muito caro, bem acima da média de outros aeroportos (que já são extremamente caros). E terceiro e o MAIS importante, e que na realidade nem tem a ver com a infra-estrutura do aeroporto, mas que afeta 90% dos vôos: O MAL TEMPO DO CAPIROTO.

Eu nunca tive medo de viajar de avião, e nos meus últimos dois vôos, com escala em Curitiba, eu passei tanto medo, MAS TANTO, que ultimamente prefiro pagar mais caro na passagem com um voo direto, do que fazer escala ali. Eu não sei o que acontece, pode estar o sol que for, quando falta uns 15 minutos para o pouso começa aquele mal tempo, aquela neblina, aquelas nuvens pretas, aquela maldita turbulência sem fim... MISERICÓOOOOORDIAAAAAAA! Eu apenas tenho PAVOR de pousar em Curitiba, haha.

Já sobre a infra-estrutura do Aeroporto, eu realmente não tenho nada para reclamar. Tudo muito limpo, organizado, banheiros impecáveis, atendimento excelente, sem contar que quase nunca pego fila no check in. E para passar o tempo, lá você encontra várias lojas de presentes e souvenires.

Só cheguei nesse aeroporto uma única vez com o destino ao interior e é pequeno, porém organizado e limpo, tudo estava funcionando, com fácil acesso a rodoviária, para onde estava indo, passa um ônibus na frente da saída que roda em via exclusiva e chega rápido ao destino, ainda oferece pontos de táxi.

Eu passei pelo Aeroporto Internacional Afonso Pena quando viajei para cidade de Curitiba (lógico), eu viajei na segunda sexta feira de Abril de 2015, eu achei super tranquilo lá, eu achei bem sinalizado e não tive dificuldades de me informar lá no aeroporto.
O aeroporto tem um ônibus especial que facilita o acesso, e isso evita que você pegue taxi, lembro-me que no dia paguei 20 reais pelo ônibus.

O aeroporto internacional de Curitiba, chamado de Afonso Pena, foi reformado para atender eventos da Copa do Mundo de 2014 (Curitiba foi uma das cidades sedes com a "Arena da Baixada").
Infelizmente as obras não terminaram até hoje (setembro/2014) e continua a convivência com tapumes.
O acesso viário está em excelentes condições mas não existem placas indicativas de trajetos. Como as avenidas foram reformadas recentemente ainda são raros os mapas GPS com as indicações corretas. A única alternativa é pedir informações no caminho e tomar cuidado com algumas modificações no trânsito que são verdadeiras armadilhas para os motoristas que não conhecem o caminho.
O aeroporto divide-se em 3 andares. Desembarque, embarque e restaurantes. As placas indicativas são confusas e de péssima programação visual. Só quem consegue entender a informação é o artista que as desenhou!
No desembarque o sistema de som junto as esteiras de bagagem é exagerado. O volume dos anúncios são tão altos que incomodam quem está aguardando as malas. As saídas, balcões de locadoras e acesso aos taxis são bons.
No andar do embarque as posições de atendimentos, balanças e terminais de autoatendimento ocupam espaços sinalizados e confortáveis. Nada de aperto. As salas de embarque possuem poucos assentos (pra variar).
Vamos ver se as obras de expansão terminarão em prazo razoável assim poderão trazer mais conforto e agilidade ao aeroporto.
Por enquanto vamos pensar nas instalações como sendo razoáveis e um pouco confusas.
Nosso aeroporto construído em épocas de guerra, propositalmente instalado em local para ficar escondido o que impediria provável ataque em região de bastante serração, mas que hoje atrapalha muito pois no inverno as decolagens pela manha ou noite sao quase impossíveis.
Melhor sempre que puder pegar voos apos o almoço,
A praça de alimentaçao sempre muito pequena e com poucas opções e o estacionamento por preço de aeroporto, sempre salgado.
a melhor parte do aeroporto é o quiosque da Nutty que vende castanhas caramelizadas em cone, sao deliciosas, frescas e feitas na hora, so o cheiro ja deixa a gente com agua na boca.

Não conheci o aeroporto inteiro, mas tive a agradável experiência de observar os aviões enquanto aguardava meu voo na praça de alimentação. O estacionamento é grande, mas é caro. Acho que a primeira meia hora sai por R$7,00; uma bela facada. Fora isso, só posso dizer que minhas experiências lá foram tranquilas. Os banheiros que utilizei eram limpos, apesar de abafados. Não cheguei a comer nada por lá, mas achei a praça de alimentação pequena.

Depois das reformas, ampliações e reestruturações, é inegável que o Aeroporto Internacional Afonso Pena melhorou bastante. Contudo ainda há, sim, o que se progredir. Mas, perto do que ele era há, por exemplo, uns cinco, seis anos atrás, quando viajei ali pela primeira vez, já deu uma boa melhorada.
A começar pela questão dos preços dos lanches. Evidente que para se comer em aeroporto é algo completamente inviável e absurdo, além de muito, mas muito caro. Agora, lá no fundinho do aeroporto, há uma daquelas chamadas lanchonetes populares. Que, vá lá, não são tããããããão populares assim. Mas em vista dos preços que são praticados Brasil afora nos aeroportos tem um preço mais justo e até aceitável para um lanche.
No que diz respeito a situações de embarque e desembarque, não tive maiores problemas em todas as vezes que por lá estive. Utilizei o serviço de despacho de bagagens na ida e na volta, fiz check-in por três companhias aéreas diferentes e sempre fui bem atendido. Embarque sempre tranquilo. O único inconveniente é o número pequeno de esteiras para raio-x que se encontram ali no terminal, apenas 4. Poderia ter um número maior, especialmente em datas de maior demanda como feriados prolongados e final de ano.
Tirando isso, a qualidade do estacionamento tem melhorado gradativamente, o transporte coletivo para se chegar lá não deixa de ser uma boa alternativa (uma vez que tanto a linha executiva como o Ligeirinho param bem em frente ao Aeroporto). Ou seja, para o seu objetivo que é a funcionalidade, o Afonso Pena serve bem ao seu propósito.

Gostei do aeroporto de Curitiba! Parece mais organizado do que o de congonhas em SP e um pouco mais tranquilo. Fica um pouco longe do centro, mas existe uma linha de ônibus executiva que sai a topo momento e deixa nos principais pontos da cidade (10 reais).
Eu também não conheço todo o aeroporto, mas nunca tive problemas para embarcar, desembarcar ou mesmo com perda de malas, o que também acontece.
O estacionamento possui um amplo espaço porém, com preços salgados, custa a partir de R$7,00 (30 minutos). Mas, nunca utilizei o estacionamento e como não moro nas proximidades, sempre prefiro utilizar a linha de ônibus 'Aeroporto Executivo' que custa R$12,00 para ir do Aeroporto à Rodoferroviária e vice e versa com vários horários, a cada 13 minutos tem um ônibus. O ambiente é bom com algumas opções de lanches, que para mim, não são atrativos pelo preço que são cobrados, tem uma 'pracinha' de alimentação.
No mais, tudo certo pelo menos para mim.
Foto opinião do Su lol sobre Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)
Você conhece o Aeroporto Internacional Afonso Pena (CWB)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral