Aeroporto Campo de Marte (MAE)

Aeroportos

Acho complicado escrever sobre o campo de marte, pois ele tem duas funções:

1) sua função natural, pista para aviões
2) local para show e evento.

Como não sou pilota de avião ou coisa do tipo fico incapaz de avaliar a função pista de pouso, porém acho muito bonito aqueles aviões voando bem baixinho e curto admirar aviões.

Porém para a segunda função o lugar é muito ruim !
Já fui a dois eventos nesse espaço: uma corrida noturna da Fila Nigh Run e o show do megadeth black sabath. E não gostei do lugar !
A corrida for terrível, pois estava escuro pacas e o lugar tinha vários desníveis no chão, eu acho que as pessoas só queriam correr e não sair machucadas!
O show também foi igualmente ruim! Quem desenhou o evento deveria ter problemas em transformar coisas práticas, pois a pista VIP atrapalhava a visão da pista normal e isso foi super ruim, gerou briga e revolta do pessoal da pista normal, pois o pessoal da pista VIP que era para ficar sentados e não atrapalhar a galera da pista normal começou a levantar aí foi gente da pista normal pulando para a pista VIP, seguranças muito mal treinados não conseguindo conter o tumulto, muita gente num show. Eu fiquei relativamente perto do palco no primeiro show e depois tive que me afastar.
Tinha um telão gigante e o som parecia bom para atender as pessoas que ficavam atrás, mas eu penso que para ver um show do telão é melhor assistir ele em casa então! O estádio do Morumbi cumpre uma função muito melhor para shows grandes.

Fui embora antes, pois previ que seria difícil sair de lá no meio da multidão. Na penúltima música eu me posicionei perto da porta e fiquei lá e depois fui embora antes da última música.

Hoje fui a um evento lá, para ver alguns aviões "de guerra" e um show da esquadrilha da fumaça. Estou avaliando o lugar, não os aviões. A estrutura é zero. Inexistente. Não tem onde sentar, não tem área coberta (e estava chovendo), não tem banheiro, só tem uma ou outra banquinha meia boca de comida...é só um espação. Quem for fazer evento lá tem que levar infraestrutura, senão é furada para quem vai.

Local muito grande e de fácil acesso, deveria ter mais funções com as que já tem hoje como: pouso de pequenas aeronaves, alguns shows e demais eventos, eles deveriam construir mais coisas para o espaço ser mais valorizado e melhor aproveitado.

Sempre que passo pelo Campo de Marte não tem muito movimento parece que é meio largado, mas como já falei eles usam para poucas coisas!

O Campo de Marte serve praticamente para eventos. Estive aqui duas vezes: uma no Anime Friends e outra no Circuito Banco do Brasil.
O lado bom do Campo de Marte é que ele é de fácil acesso (uns dez minutos do metrô).
O ruim é que ele é todo aberto, então os eventos ficam a mercê do tempo. Da última vez choveu durante o show, fora o sol forte e o calor insuportável durante a tarde.

Fui no Aeroporto Campo de Marte para acompanhar um evento musical e fiquei satisfeito com praticamente tudo.
Desde o momento que desci do metrô para ir ao local caminhei um pouco mas nada que seja impossível de ir, principalmente com amigos e tomando uma cerveja no caminho, o que já dá um ponto positivo ao local. Os bares nas ruas próximas são muito bons para passar o tempo, comer, beber antes de entrar no evento e o acesso do show é ótimo, pena que poucos shows são lá, poderíamos ter mais eventos no local.

Fui a um show do Dave Matthews Band - Summer Break Festival - no Campo de Marte. O local é péssimo para shows, estragou a diversão. Tumulto na saída pela presença de obstáculos próximos ao portão, acústica horrível, banheiros insuficientes e sujos. Péssima experiência. Não vá a shows neste local.

O aeroporto Campo de Marte é um local que é muito utilizado para eventos, como shows, aqui em São Paulo. Esta avaliação é puramente como espaço de eventos, já que eu nunca fui ao Campo de Marte com outro propósito. Em 2013 fui à dois shows aqui, o do Black Sabbath e o do Soja/Incubus/Dave Matthews Band no Summer Festival.

Primeiramente, acho bom porque o lugar tem fácil acesso. Se ir de metrô, dá pra ir caminhando numa boa até lá, vai levar de uns 10 a 15min dependendo do seu ritmo. As estações Carandiru ou Santana são as mais próximas. Segundo, o lugar é bem grande, dá pra colocar muita gente lá.

Agora entre os problemas, o lugar é muito aberto. No show do Sabbath, dava pra perceber o som sumir quando tinha um vento mais forte. Isso prejudica bastante o show. Outra coisa bem ruim é a irregularidade do chão. Tem vários altos e baixos. Você pode estar vendo perfeitamente o palco, dá um passo pra direita e passa a ver mais nada. Aí dá outro passo e volta a ver o palco. Bem irritante.

No show do Sabbath tiveram várias complicações na saída, que poderiam até resultar em acidentes mais graves. Mas nesse caso, não dá pra culpar o Campo de Marte, e sim a organizadora do evento (acho que era a T4F) que subestimou quantas saídas seriam necessárias. Coisas como delay no telão, ou irregularidade no som, também não dá pra culpar o lugar, apenas a organizadora. No Summer Festival não teve nenhuma complicação na saída, se bem que foi num domingo e tinha menos gente, como era um festival, muita gente assistiu sua banda preferida e depois saiu, não foram todos que quiseram ficar até o final do show do DMB.

Enfim, acho que para shows eu prefiro o Anhembi mesmo, que fica encostado ao campo de marte.

Acho complicado escrever sobre o campo de marte, pois ele tem duas funções:

1) sua função natural, pista para aviões
2) local para show e evento.

Porém para a segunda função o lugar é muito ruim !

Embora tenha passado diversas vezes em frente, nunca entrei na parte do aeroporto, hangares etc. Então não conheço. Minha opinião é sobre a utilização do lugar para shows/eventos de grande porte. Fui recentemente assistir com meus filhos e alguns amigos ao show do Black Sabbath.

Chegamos perto do final do show de abertura do Megadeth, então não enfrentamos fila na entrada (em compensação, na saída...). Após passarmos as catracas, começou a preocupação. O público todo parecia espremido numa faixa que era bem maior no sentido da largura do palco, não havia espaço vazio no fundo da pista, próximo aos tapumes metálicos que delimitavam a área e aos banheiros. O solo extremamente irregular prejudicava não só a caminhada como também o posicionamento do público. Havia imensas áreas desniveladas, muitas bem abaixo da média do solo, o que fazia com que ficassem vazias (quem estivesse nesses lugares não enxergaria absolutamente nada do palco mesmos e tivesse 2m de altura).

Até por volta de 21h eram constantes os pousos e decolagens de aviões e helicópteros. Como as aeronaves lá são de menor porte e o som das caixas era alto o suficiente, o barulho não chegava a atrapalhar. Mas gerou uma grande preocupação: a área em que estávamos, por não ter construções do aeroporto, não seria justamente uma área de escape para o caso de incidentes com algum avião?

A saída foi caótica: cerca de 50 mil pessoas saindo por um portão que não devia ter mais do que 20 metros de largura... (isso considerando que os outros 20 mil que estavam no local estavam na "pista VIP" - se é que pode se considerar VIP uma área com essa quantidade de pessoas - devem ter saído por outro portão, já que o anúncio foi de que havia 70 mil pessoas no local). Pior ainda, o portão saía numa faixa de calçada comum e logo na avenida, que não foi fechada adequadamente antes da saída. Resultado: milhares de pessoas se espremendo tentando ir embora e ainda tendo como obstáculos diversos carros, ônibus e até algumas viaturas da PM. Ou seja, um absurdo total! Receita fácil para gerar um grande tumulto com muitas vítimas (chegaram até a ocorrer pequenas confusões, mas logo contornadas). A proximidade de estações do metrô deveria ser uma vantagem mas, por causa da falta de planejamento, demonstrou-se um verdadeiro desastre: por causa da demora na saída, uma multidão chegou no metrô próximo ao horário de encerramento, tumultuando bastante a entrada e o aceso às plataformas. Muita gente, por desespero ou oportunismo, acabou pulando as catracas.

Enfim, local totalmente inapropriado para shows e grandes eventos. Se for utilizado novamente (parece que o será no Festival Planeta Terra), tem que passar por muitas melhorias e planejamento/organização mais adequados.

O que quero avaliar aqui e dei essa única estrela, é a nota deste local como "CASA DE SHOW", estive para acompanhar o show que teve 70 mil presentes, o do Black Sabbath, e foi uma verdadeira "zona" na hora de ir embora, um verdadeiro tumulto que se tivesse um claustrofóbico ali, com certeza até infartava, fora que não prepararam o solo para fazer uma "pista" para uma platéia grande (que eles sabiam que ia ser) e receber o público direito!!

O Aeroporto Campo de Marte é muito famoso pela sua qualidade em cursos técnicos para atribuição de profissionais no ramo da aviação.

Localizado na zona Norte de São Paulo, próximo à Marginal Tietê e ao Terminal Rodoviário Tietê, o Aeroporto Campo de Marte funciona desde 1920.

Outro grande destaque é a possibilidade de fazer passeios aéreos pela cidade, pagando uma taxa.

Cursos para comissários, pilotos privados, comerciais, de helicópteros e formação de instrutores de vôo o lugar é o Aeroclube de São Paulo.
Recomendo pois lá tem a melhor equipe de instrutores da América do Sul ! Sem contar que os vôos de treinamento são na "Terminal São Paulo"
Você conhece o Aeroporto Campo de Marte (MAE)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral