Adegão Português Restaurante

| Rank: 6º de 38 | Restaurantes Português

Quer receber ofertas do(a) Adegão Português Restaurante?

Estive lá no dia dos namorados, já tem um tempinho. Nao encontravamos nenhum lugar vazio no Rio de Janeiro nesse dia, até que me lembrei desse lugar, que eu já queria ter conhecido à muito tempo.
Fomos muito bem recepcionados e direcionados a uma mesa.
Foi nos apresentado o menu e pedimos uma sugestão do melhor bacalhau da casa e de um bom vinho.
ESPETACULAR.
Um prato muito bem servido, nao me lembro exatamente qual o bacalhau que pedimos, mas era muito bem servido, servia tranquilamente umas 4 pessoas.
Por ser dia dos namorados fui presenteada com o vasinho de flores que estava na mesa.
Estive em uma outra ocasiao lá também, para almoçar durante a semana, o prato executivo muito bem servido, pedi um peixe ao molho de camarão, divino!!!
E não sei porque nesse dia tambem fui presenteada com uma flor.... rs
Super tranquilo para estacionar, pode ir com marido, namorado, em familia, o lugar é maravilhoso.
Localizado perto do Centro de Tradições do Nordeste, no campo de São Cristóvão, a matriz do Adegão Português - com mais de 50 anos de tradição - serve, sem dúvida, um dos melhores pratos de bacalhau do Rio de Janeiro.
Experimentei o tradicional bacalhau à lagareiro, servido em postas com batatas e brócolis. Serve duas pessoas por R$ 156,00.
Quanto ao preço, não espere modicidade, pois esse pratos são invariavelmente caros, mas valem a pena (se a alma e principalmente o bolso não forem pequenos ! rs). O bacalhau é o gadus morhua, legítimo norueguês. Logo, a experiência é impar, considerando o padrão da comida e o esmero na sua preparação.
Harmonizei com o vinho "Torreon de Paredes", chileno tinto, indicado pelo somellier, em substituição à minha opção que era o Errazuriz reserva Chardonnay branco.
O ambiente é agradável e tem estacionamento com manobrista à frente.

Restaurante português é complicado julgar pq sempre lembro de um ótimo restaurante que frequentei durante boa parte da minha vida no centro de Manaus (Calçada Alta).
Fui no dia das mães, restaurante lotado. Talvez isso afete bastante a qualidade da comida.
O bolinho é caro (5 reais), pequeno e não achei nada demais.
Pedi o prato que mais sai na casa, bacalhau lagareiro (150 reais), serve duas pessoas, preço ok para bacalhau, mas a qualidade bem abaixo do que eu esperava. Achei o bacalhau levemente salgado.
O que achei demasiadamente caro foram as bebidas e as sobremesas.
Um doce português ok (quase ruim), 20 reais. Minúsculo, ruim e muito caro (mais do que o dobro do preço do melhor bolo de chocolate do mundo).

Trata-se do melhor Bacalhau do Rio. Os bolinhos são uma delícia! Não é barato, mas qualquer prato dá para duas pessoas. Como sou muito fominha de bacalhau, bato um bacalhau a protuguesa sozinho. Os vinhos não são baratos, mas ficam na casa de 100,00 os bons.
Em média 150,00 por pessoa (1 prato + 1 vinho + bolinhos). Vale a pena. Garços mal humorados.

O Adegão Português é um clássico restaurante da culinária lusitana, localizado em São Cristovão e dotado de uma verdadeira estrutura para atender muita gente sem perder a qualidade. Ao menos foi essa impressão que tive na única vez em que estive lá.

O ambiente é repartido, porém amplo e bastante ocupado por mesas em diversos sentidos e direções. Sei onde o salão começa, pois foi por onde entrei. Mas não sei onde termina, já que as colunas vão fazendo divisões no salão e, de certa forma, até oferecem privacidade para algumas mesas. Me recordo da decoração ter bastante madeira escura, avermelhada, que dá um tom meio esquisito ao lugar. Algo antigo...

Ar-concidiconado tinindo! Garçom old-school, meia idade, terno branco, gravata preta, nada simpático, mas muito safo. No lugar dele, atendendo a um monte de gente, também não sei se conseguiria manter o humor.

Numa casa cuja especialidade é comida portuguesa, não existe outra entrada a pedir que não seja o bolinho de bacalhau. O tamanho dele é médio, com leve crocância por fora, e muita maciez e sabor por dentro. À época, peguei R$ 4,50 pela unidade.

E foi na onda de bacalhau que eu e meus amigos nos mantivemos. Arriscar outro prato pra quê? Aliás, uma dificuldade que você provavelmente vai encontrar é qual o bacalhau experimentar. Grelhado, cozido, na brasa... As combinações do cardápio são instigantes!

Acabamos escolhendo o Bacalhau À Zè do Pipo: Cozido no leite, ao molho de cebolas e alho, purê e maionese gratinada (serve 3 pessoas!) - R$ 139,00. O preço assusta um pouco, mas tudo dentro do padrão "bacalhau" praticado por outros bons restaurantes. E posso garantir que aqui é especialidade da casa. Boa quantidade, bacalhau macio, sem excesso nem falta de sal, e sem nenhum resquício de eventual "ranso" do mar que bacalhaus menos frescos costumam carregar consigo. Pode ir de olhos fechados!

+ LEIA MAIS: http://restaurantesdorio.com.br/restaurante-adegao-portugues-sao-cristovao/

#51

E um restaurante classico portugues e obviamente suas principais atracoes sao os bacalhaus.
Os pratos sao todos bem servidos, tanto em fartura como sabor. O atendimento e bom, provido pela turma de velha guarda.

Infelizmente a unidade no Rio Design Barra não reforça a fama da casa, estive lá na semana passada e fiquei desapontado com o prato escolhido. Pedi um Linguado com molho de camarão e o prato foi servido com um molho de tomate com gosto queimado e apenas 4 camarões, me serviram um novo prato em substituição do primeiro mas os 4 camarões vieram novamente, ou seja, longe da fartura esperada num restaurante português.

Os pratos são muito bem servidos. A lagosta ao Termidor é muito boa. Pratos com bacalhau muito bons também. O serviço estava lento, pois domingo o restaurante estava cheio.
Você conhece o Adegão Português Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral