Endereço: Rua Sampaio Vidal, 1072, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 01443-060

Telefone: (11) 3081-5211 / 7791-9942

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Um local ideal para o consumo de bebidas, sendo que os vinhos são os protagonistas. Essa é a Adega Santiago. A carta oferece mais de 250 rótulos diferentes. O cardápio traz especialidades de Espanha e Portugal, como tapas, sanduíches, carnes e o bacalhau, servido de várias formas. A casa é aconchegante, bonita e descontraída.

Adorei o lugar, super descolado, bem decorado e muito aconchegante. Ótimo atendimento e cardápio cheio de pratos deliciosos. Pretendo voltar pois fiquei com água na boca de várias outras opções além da que pedi. A creme catalã estava divina. E as mesinhas na rua dão um charme extra ao local. É pra vir, pedir um bom vinho e curtir sem pressa.

Estive no Adega Santiago em uma agradável tarde de sábado. Chegamos por volta das 13:30, o restaurante estava tranquilo, e escolhemos uma mesa do lado de fora.
Começamos com as croquetas mistas (jamón, pato e escarola, se não me engano), que deixaram um pouco a desejar pois, apesar do sabor e cremosidade, estavam muito oleosas (eu prefiro mais sequinhas).
Em seguida, com ajuda dos garçons, muito prestativos, eu escolhi um bacalhau fresco sobre legumes salteados e meu marido, uma frigideira de frutos do mar, ambos maravilhosos e bem servidos.
Infelizmente não provamos as sobremesas desta vez; fica para a próxima.
O restaurante é caro, mas vale a pena. saímos muito satisfeitos.

Depois de ir no péssimo Terraço Italia, ontem fomos ao Adega Santigo, e estou feliz de novo... porque comer bem faz parte dos meus Top10 e merecia um jantar como esse!
Pedimos meia porção de bolinho de bacalhau , meia de bolinho de pato (R$35 -8unids). Genteee... esse croquete de pato é dos deuses ! Crocante por fora, cremoso por dentro. Bem temperado: delicia! O bolinho de bacalhau estava bom, mas é que o de pato ofuscou!
Segundo round: Polvo a Tasquinha (R$79). Pára tudo: DI-VI-NO ! Sem palavras! O tempero, o tempo de cozimento, a textura... tudo feito na manteiga com cebola desmanchando! Vem à mesa numa panelinha que mantém a temperatura! A vontade é voltar hoje mesmo e repetir.
Terceiro round: Arroz de pato (R$67). Muito gostoso, com o tempero delicioso. O arroz vem com pedaços de pato, e ainda vem uma coxa e contra em cima do arroz. Servido na mesma panelinha do polvo. Muito bom.
Sobremesa: Churros de doce de leite (R$21). Pára de novo! Delicioso! Crocante, com canela e doce de leite quente. Que doce de leite maravilhoso!
Tomei uma taça de espumante rose geladissima (R$24)
A conta total foi R$296. Incluiu tudo acima, mais 2 aguas (5,2), 3 long necks (R$8,7), 1 cafe (R$5,5).
CustoXBeneficio: Vale demais !!!!!!

Charmoso restaurante com ótimas opções da cozinha espanhola e portuguesa. Os frutos do mar se apresentam como o ponto forte do restaurante, que vonta com com um cardápio bem variado e uma ótima carta de vinho.
O atendimento é ótimo.

O atendimento parece não estar totalmente afinado com a comida, uma das melhores que provei em São Paulo nos últimos tempos.
As tostadas são imperdíveis, me parecem o perfeito equilíbrio de sabores e texturas a cada mordida...
A Tasquinha de Frutos do Mar também surpreendeu positivamente
Vale ainda experimentar o croquete de pato e o bolinho de bacalhau

Reservamos uma mesa antecipadamente para 4 pessoas. Quando chegamos, o restaurante estava muito cheio, inclusive com pessoas esperando em pé ao lado do balcão do bar. E foi, infelizmente, ao lado do bar que nossa mesa foi reservada. Foi desagradável, pois as pessoas que em pé estavam ao lado do bar, não respeitavam nem um pouco o espaço da mesa, ao tempo todo incomodando, chegando a esbarrar em nossas costas por várias vezes. Esperamos bastante para sermos atendidos e termos nossos pedidos de entradas e bebidas recebidos. Somente quando o maitre percebeu nosso incômodo, foi que ele pessoalmente tomou nossos pedidos. Nosso garçom estava claramente sobrecarregado, atendendo mais mesas do que poderia. Quanto à comida, estava boa, mas definitivamente nada de tão especial quanto havia lido nos comentários de muitas pessoas. Comemos uns croquetes mistos de entrada (não me lembro o nome), que estavam bons, mas demoraram tanto que acabamos decidindo pedir logo os pratos, ao invés de investir na degustação das tapas. Pedimos dois Arroz Ricos e um bacalhau gratinado para dividir. O arroz rico estava bom, porém nada de mais. É uma tentativa de paella, porém sem açafrão, com molho de tomate para dar cor, porém essa mudança traz perda de sabor. O bacalhau também estava bom, porém também não apresentava nada de mais. De sobremesa pedimos os churros com doce de leite. Gostosos, porém, mais uma vez, sem nada de mais, Resumo, restaurante superlotado pela fama e talvez modinha (?), com serviço ruim, comida razoável e preços caros para a comida que oferece. Custo-benefício ruim, não pretendemos voltar.

Bar e restaurante. Fui jantar. Uma garrafa de vinho, cujo o garçon me deu uma informação e em seguida veio outro garçon já com a garrafa de vinho e contradizendo o anterior. No momento em que ia esclarecendo com ele ja foi abrindo a garrafa e não tive chances de recusa-la. A duvida era sobre um vinho cujo nome peftencia a filipa pato e perguntei ao primeiro garçon se era a mesma vinicula do luís pato, cuja resposta foi sim. Ja o segundo garçon informou que tratava-se da filha dele, portanto outra vinicula. O maior detalhe foi o ano safra do cardápio que vendia ano 2009 e serviram 2011.
Do resto comi um prato de none bacalhau a lenha, muito saboroso, porem achamos conveniente pedir uma porção de arroz, pois alem de pouco faltava algo.
Uum bom restaurante, mas de custo elevado. Classifico um alto custo para o benefício proporcionado. Pagamos, eu e minha esposa, R$ 347,00 pelo pratp e vinho citados acima, bem como uma porção de bolonhos de baclhau. Rrssalto que tudo muito muito saboroso, mas em pouca quantidade. Alto custo.
Você conhece o Adega Santiago - Jardim Paulistano? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral