Procurando um lugar para comprar um saquê para dar de presente encontrei esta no Kekanto que me parece ser a única com uma variedade enorme e localização ok. Eles tem esta unidade de Moema com uma vaga na frente e algumas dezenas de opções de rótulos e também whisky japonês (Hibiki).

Quem atende é um japonês que também da cursos e entende bem do assunto, sugiro pedir uma opinião caso não entenda muito. Eles tem uns bem diferentes que parecem um barril.

Se quiser comodidade, pode pedir pelo site e demora cerca de 4 dias para chegar na sua casa.

Sakê
"Sakê"

Fui conhecer a Adega de sake após ver algumas opiniões aqui no Kekanto e esperava m pouco mais. Encontrei uma adega meio vazia, parecia sem vida (e sem Sake também). Várias prateleiras estavam vazias e as que tinham sake eu não cheguei a achar os preços muito atraentes (R$600) talvez por eu não ser um apreciador de sake, mas com esses preços não dá pra tentar ser uma não ser que dindim não seja problema.

Além dos sakes, o que chama a atenção é a venda de bentos e outros tipos de petiscos japoneses baseados em peixes.

Vale a visita aos apreciadores.

Neste endereço só iram vender os Sakes Comerciais neste espaço a ênfase vai ser os petiscos japoneses, entre eles as o as de tainha defumada de fabricação própria e alguns importados. Os Sakes importados serão vendidos na unidade de Moema.

Lugar com enorme variedade de sakês, de todos os tamanhos e preços. Fui muito bem atendido ao receber uma espécie de consultoria do sakê para se saber qual seria a melhor opção para mim, fazendo um paralelo com outras bebidas de minha preferência.

Este é um lugar de culto e perigrinação a todos que amam o sake, onde Alexandre "San" responde suas dúvidas e ajudam a entender esta complexa bebida japonesa. A qualidade de sua carta tem sido severamente prejudicada nestes tempos de escasses, mas espero que logo volte tudo a normal. Do Alexandre posso dizer que é um consultor em que você pode confiar, é muito claro nas suas indicações e respeito sua opinião. Quem gosta de drinks, tem que conhecer a carta de "sochu", algumas iguarias podem ser encontardas lá como ovas de salmão in naura e ovas de tainha defumadas, tambem tem san pieter marinado, e cavalinha defumada.
Foto opinião do Francisco Costa sobre Adega de Sake
Fui conhecer essa adega de sake que fica na liberdade. O lugar apresenta uma variedade muito boa de sakes para todo tipo de gosto e bolso!

Segundo um dos funcionários da loja, como a importação de sakes está sendo difícil, portanto, não é possível abrir uma garrafa para vender a dose, já que uma garrafa de sake pode custar mais de R$ 600,00.

Uma coisa que me surpreendi, foi ter achado um sake em lata! Não resistir e acabei comprando uma... muito boa por sinal!

Além de vender sake, eles vendem bentô (marmita em japonês), não cheguei a experimentar, mas parece ser bom.
Sake em Lata
"Sake em Lata"