Noite fria na cidade, vontade de comer algo reconfortante. Hum, sopa parece ser uma excelente pedida. Sopa quentinha sempre restaura ! Lembro-me de algumas opções: A Pamphylia, Dona Ambrosina e... Ácrótona ! É mesmo, localização central ( na Cruz Machado ) e a tradicional sopa nas cumbucas. Por várias vezes, a casa foi indicada na Veja Curitiba ( Comer & Beber ) nesta categoria. O restaurante é antigo ( quase 40 anos ) e já passei por lá em vários momentos da minha trajetória: na faculdade de Comunicação, em temporadas das peças de Teatro que fiz parte, com amigos do peito, com a família... Mas fazia algum tempo que não passava por lá.

Na chagada, percebi algumas mudanças, com um novo luminoso. Ao entrar, observei que, de forma geral, a casa mantem seu aspecto original, com móveis e objetos que lembram um mix cantina e taverna. Mas foi ao entrar no salão que notei a principal mudança: as sopas agora são oferecidas na modalidade de buffet ( R$ 14,50 por pessoa ). Agora, as tigelas individuais foram substituídas pelos pratos de sopa e as porções ficam a critério do cliente.

Na maratona, comecei pela sopa de milho verde: frango desfiado, milho e tomate. Segui com a canja:  frango desfiado, batata, tomate, batata salsa, arroz e cenoura. E fui pra minha favorita, a Eslava: carne, batata, cenoura e molho tipo strogonoff.

Para os estômagos famintos, acredito que a modalidade de Buffet é a melhor pedida, mas cofesso, acho que sou saudosista, talvez pela tradição de cerca de 30 anos de serviço ( acompanhei pelo menos uns 15 anos ), que senti falta das cumbucas !... Mas as sopas continuam boas, o preparo segue a tradição da casa e foi muito gostoso ter ido até lá ! Saí restaurado e satisfeito.

Horário: 18h/0h (sex. e sáb. até 1h)

O restaurante acrotona sopas e pizzas no centro da cidade, é muito bom eu gostei, tem uma boas pizzas , bem gostosas eu sou suspeita porque adoro pizzas , mas realmente vale a pena, ir lá e comer, ou tomar uma sopa tambem tem , as sopas são uma boa pedida ainda mais no dia que tá mais friozinho, vale ir.

Explodir de tanto tomar sopa eu achava que não era possível até conhecer este lugar! 😅
Na primeira vez que fui estranhei a portinha que era a entrada que dava pra um... Boteco??? 😕 A pessoa do balcão nos indicou subir a escadinha ao lado e encontramos o restaurante que é esquisito pois é um apartamento adaptado, mas é bem aconchegante.
Quando saímos, voltei pela escadinha e sentí um delicioso cheiro de vinho, e para a minha surpresa alí é um point boêmio muito legal.
Na segunda vez que fui, tive uma nova surpresa pois experimentei a pizza deles é achei muito boa!

- Ótimas sopas
- Ambiente romântico
- Ótimas pizzas
- Bom preço
- Vá no frio, vale a pena!

via mobile

Tenho uma bela historia sobre esse lugar.A mais de 25 anos eu conheci a acrotona através de amigos.Me apaixonei pelo lugar aconchegante e por um de meus amigos que me levou lá pela primeira vez...resultado,me casei com o amigo e até hj frequento a cantina.Sempre muito disputado o lugar contava e conta até hoje com ótimos profissionais, comida maravilhosa,lugar muito gostoso para encontros de amigos e de casais apaixonados.Até hoje à cantina preserva a decoração acolhedora,qualidade no atendimento e nos pratos.Melhor sopa de milho verde que já tomei e sem falar no vinho saboroso e de ótima qualidade.Ah e tem sobremesas deliciosas também.Preços justos e ótima localização. Única coisa ruim é que não tem estacionamento próprio. Mais mesmo assim vale a pena conhecer.

O Acrótona é tudo de bom fa´cil acesso , lugar aconchegante, pessoas bonitas, atendimento de qualidade, boa variedades de petiscos ,cerveja muito gelada bom para quem tem bom gosto junte seus amigos e venha conferir essa variedade na qualidade e atendimento aqueles que buscam um lugar para se divertir

Melhor buffet de sopas que tive o prazer de degustar em Curitiba. Ambiente familiar e aconchegante. Requintado com quadros de natureza-morta. É um espaço um tanto quanto pequeno, mas nada que não dê para se ajeitar. Os gerentes-atendentes atendem muito bem e estão preparados para acolher um visitante de outro país, eu vi esta situação acontecer e foram muito bem atendidos. Recomendo as sopas, em especial a eslava e a de milho. O preço é justo pelo que é servido. Eu recomendo.

É uma das casa de sopas mais gostosas de Curitiba.
Lugar simples com energia gostosa.
O buffet de sopas é variado, dá para misturar junto a sopa queijo ralado, calabresa e alho e algo mais que esqueci rsrs.
Servem uma cestinha com broa e pequenas fatias de pizza, adoro <3
Amo a sopa de milho e eslava :D É um tudo de bom!!!
Tem a maravilhosa canjica de sobremesa, o leite condensado a gosto, para fique do seu jeito o sabor.
Anseio pela chegada do inverno.
Preço é joinha.

Você conhece o Acrótona Sopas e Pizzas? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral