Este setor tem uma infinidades de produtos ,box de verduras,frutas exóticas deliciosas,frutas normais que conhecemos que são mais selecionados.
Por esta razão as frutas e verduras são um pouco mais caras que as do supermercado.
Encontramos várias frutas frescas e exóticas diferentes e verduras também,que não encontramos nos supermercados.
Encontramos box de grãos como feijão ,lentilhas,grão de bico ,arroz,trigo , de doces ,de nozes,castanhas macadâmias,damascos,frutas secas de diversas frutas como caqui,figo ,abacaxi,maçã,etc.
Encontramos peixarias.
Lojas de granolas,de massas ,de café,de frios,etc.
É tanta coisa que posso ter até esquecido de nominar!!!
Vale a pena ir lá conhecer e comprar!!!
Em geral os atendimentos são bons!!!

Amo! Nos fins de semana fica muito lotado, mas nos outros dias é muito bom para passear, não é um lugar para conhecer inteiro em um dia porque tem diversas lojas e boxes com produtos do mundo todo.
A parte dos orgânicos é pequena, mas dá para achar coisas com preços legais, o mil folhas da casa de massas é divino, a comida caseira do Eliseu é tudo de bom e as lojas orientais estão cheias de coisas para descobrir.
Mercado Municipal de Curitiba
"Mercado Municipal de Curitiba"

Encontramos peixarias.
Lojas de granolas,de massas ,de café,de frios,etc.
É tanta coisa que posso ter até esquecido de nominar!!!
Vale a pena ir lá conhecer e comprar!!!
Em geral os atendimentos são bons!!!

Incrível mas nunca tinha entrado no mercado municipal, só passado em frente e comprado coisas rápidas nas lojinhas externas, neste fim de semana fui atrás de vários farelos de várias frutas e encontrei tudo em uma loja grande de produtos naturais e cereais a ASSEL, além disso comprei a geleia de pimenta vermelha que eu adoro e é excelente para comer com pão e/ ou na carne do churrasco e uma garrafa pequena de vinho de 350 ml para provar, o valor de tudo ficou bem mais em conta do que os preços encontrados nos mercados normais.

Continuando a exploração do dia, somos conhecer as bancas internas de frutas e verduras que oferecem frutas da época e algumas exóticas também com aparências estranhas e nomes engraçados, aqui os preços variam bastante alguns mais caros de que as frutarias normais outros iguais e alguns mais em conta, então vale a pesquisa, você ainda encontra por lá, loja de vinhos, produtos da culinária japonesa e 03 peixarias que são realmente muito boas e com produtos bem frescos camarões de todos os tamanhos, salmão, lulas, polvos e até ostras, vale a pena reservar uma graninha e levar para casa.

Na parte superior fica a área de alimentação que não posso dar grandes detalhes já que estava quase tudo fechado, devido ao horário, no domingo tudo fica aberto até as 13:00, então acorde cedo. As ruas ficam lotadas e encontrar uma vaga para estacionar leva tempo, procure as ruas próximas, mas um pouco mais distantes.

Além das compras ir ao mercado municipal é um passeio bacana e cultural, os grãos coloridos vendidos a granel rendem boas fotos.

Construído pela prefeitura de Curitiba em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Mercado Municipal de Orgânicos de Curitiba oferece mais de 1.100 tipos de produtos com selo de produtos sem agrotóxicos sem aditivos químicos.

Dispõe de espaço com 3.700 metros quadrados, com dois pisos e estacionamento, instalados 22 espaços comerciais, ocupados por duas lanchonetes, um restaurante, três mercearias, um açougue, uma loja de artesanato, uma loja de cosméticos, uma loja de confecção e oito bancas de vegetais e produtos processados.

No primeiro piso ficam as lojas e bancas de hortifrutigranjeiros. Na parte de cima do mercado um anfiteatro servirá para cursos e reuniões para lojistas, agricultores e empresários. A idéia é estimular rodadas de negócios orgânicos. O andar conta também com uma cozinha montada para cursos de culinária.

O prédio conta com sistema de captação de água de chuva. Uma calha especial no telhado transporta a água para um reservatório para ser usada em ambientes e serviços que não necessitam de água potável, como limpeza de piso e sanitários.

A arquitetura do ambiente interno do Mercado de Orgânicos favorece a luminosidade natural e ajuda na economia de energia elétrica. Além de segurança monitorada por 12 câmeras instaladas em pontos estratégicos. As câmeras são controladas pela Guarda Municipal, espaço reservado dentro do Mercado.

Gosto bastante do Mercado Municipal. Apesar de estar em reforma há seculos, pelo menos há 2 anos.

Como eu trabalhava lá perto, acabava sempre almoçando por lá. As opções são boas. Restaurantes de massa, dois restaurantes japoneses, pastel, sanduba etc.

Gosto da diversidade das lojas. Várias lojas de bebidas onde você encontra desde aquelas cervejas mais raras, até vinhos excelentes.

Gosto também de comprar os ingredientes para fazer sushi e sashimi. Existem lojas especializadas em produtos para culinária japonesa.

As barracas de frutas têm frutas ótimas, sempre com qualidade, mas o preço é alto.

Gosto das peixarias, vários tipos de peixes, crustáceos, moluscos...enfim.

O lugar é uma bagunça, além de apertado. Nos finais de semana é quase impossível andar.

O estacionamento do mercado custava R$ 2,00 a pouco mais de 2 anos. Hoje está custando R$ 5,00 a hora. Além de pequeno e desorganizado.

Existe também a parte de orgânicos que é relativamente nova no Mercado. Essa sim é mais organizada e limpa.

Apesar de tudo isso, tenho um carinho especial pelo Mercado Municipal. Adoro passear por lá.

O Mercado Municipal de Curitiba está no atual espaço desde o final dos anos 50 e atualmente passa por uma grande reforma, com ampliação e remodelação do prédio. O projeto incluirá nova praça de alimentação e um setor inteiro só de produtos orgânicos. Não poderia haver melhor lugar na cidade para dar início a uma exploração gastronômica do que lá.

São cerca de 230 lojas de venda de comida, frutas e tudo o que é tipo de coisa boa de ver, de se comprar e de se comer. O Paraná tem uma grande colônia japonesa que se reflete no número de produtos orientais em oferta por ali. Fiquei também especialmente fascinado pelos embutidos disponíveis em alguns empórios do local. Há muitos produtos da Região Sul que não chegam ao mercado paulistano, que dirá do carioca.

Em duas horas de passei pelo mercado já estava carregado de sacolas com os mais diferentes produtos, entre farinhas, linguiças, azeites e tudo mais. Após as compras ainda almoçamos por lá mesmo. É um ótimo programa para quem visita Curitiba e indispensável aos amantes da gastronomia.

Uma dica pra quem gosta de yakissoba!

Não vou comentar sobre o mercado municipal em si, pois já foi dito tudo e mais um pouco...
Não gosto muito de frequentar esse mercado devido ao estacionamento, quando vou é para comprar o "Sobah" (macarrão) pra fazer yakissoba.

Ao contrário que muitos pensam o yakisoba não é feito com aquele macarrão desidratado, ele deve ser feito com macarrão fresco, é claro que é difícil encontrar macarrão fresco e importado já que vem de tão longe né...

Há uma loja de produtos orientais importados que vende um macarrão que vem embalado a vácuo (semi-cozido e não desidratado ok?) , vem numa embalagem com quatro pequenos pacotes, porção pra quatro pessoas e quatro sachês com o molho original japonês.

Pra preparar basta fritar cubinhos de cochão mole e peito de frango, refogar legumes e verduras como repolho, pimentão, cebola, gengibre, shitake, fritar um pouco o macarrão, refogar tudo junto com o molho que vem junto e pronto!

Se quiser um pouco mais de molho, dilua os sachês de molho com um pouco de molho inglês e misture bem. Se desejar aguçar um pouco mais o sabor regue um fio de mel sobre o molho.

Não me peguntem o nome da loja que compro que não sei dizer, pois vou pelo rumo, deve ficar quase em frente a uma loja de vinhos no terceiro corredor, no mesmo lugar também compro arroz branco e chá verde.

O mercado municipal, é um excelente lugar para quem quer encontrar produtos de qualidade sem precisar se deslocar em vários lugares da cidade.
Em qualquer dia da semana você encontrará frutas, verduras, carne e peixes sempre de ótima qualidade sempre frescos.

Aquilo que mais me agrada desse lugar são os produtos importados: a variedade de queijos, salames, vinhos e ingredientes mais exóticos, esta a cada dia melhor, capaz de satisfazer qualquer paladar.

Eu recomendo o mercado municipal para todos que gostam de gastronomia, é muito bom poder passear nos corredores conhecendo e experimentando a grande variedade que ingredientes que esse lugar oferece.

Para quem vai ao Sábado, estacionar nunca é simples, é preciso uma grande dose de paciência.

Bom hoje foi a primeira visita ao Mercado Municipal achei um lugar completo com variedade de produtos. Confuso, você se perde facilmente entre as bancas mais achei a qualidade dos produtos boa a limpeza que deixou a desejar e o acesso, estacionamento... Tudo bem que é visível uma reforma sendo feita.
Encontrei o que procurava e achei bem cara de feira, aquelas pessoas encima para vender. Mais gostei.

Eu vou ao Mercado Municipal desde bem pequena....desde q tinha 7 anos!!
Era bem diferente, mas tenho carinho por ele.
Agora está bem mais chique q aquela época, q era mais um 'armazém' tudo bagunçada, com lanchonetes bem meia-boca..
Agora tem praça de alimentação boazinha até, tem q ir fora dos horários padrão, pra não pegar fila.
aconselho ir naquele espaço dos cafés, q tem umas lanchonetes bem interessantes, de sanduíche de mortadela, tipo artesanal, uma delícia!!!

Vou mais ao Mercado Munic. para comprar comida japonesa, sushis e sashimis pra levar pra casa. Também vou qdo quero comprar frutas diferentes.

Olhe...e tem tudo de tudo, tem todos os tipos de ovos...descobri sem querer, procurando ovo de pata pra uma receita da minha mãe....

As plantas de lá são bacanas tbém.

A parte cara do mercado é aquela dos orgânicos, q é tudo mais q o triplo do preço normal, nem chego perto...não é saudável para meu bolso.
Você conhece o Mercado Municipal de Curitiba? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral