Acampamento Farroupilha

nota 4.2 de 5 em 6 opiniões
| Rank: 62º de 252 | Atrações - O que fazer


Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque

Tradicional evento gaúcho em comemoração da guerra dos farrapos. Realizado dentro da semana farroupilha, com o encerramento durante os desfiles do 20 de setembro. Realizado dentro do Parque Maurício Sirotsky é uma oportunidade para conhecer um pouco dos costumes e tradições gaúchas. Diversos "piquetes" são construídos (galpões de madeira), onde os CTG's cuidam das atividades.
avaliações recomendadas

Tradicional evento gaúcho em comemoração da guerra dos farrapos. Realizado dentro da semana farroupilha, com o encerramento durante os desfiles do 20 de setembro. Realizado dentro do Parque Maurício Sirotsky é uma oportunidade para conhecer um pouco dos costumes e tradições gaúchas. Diversos "piquetes" são construídos (galpões de madeira), onde os CTG's cuidam das atividades.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

Sou completamente apaixonada pelo Acampamento Farroupilha!!!!
É o maior evento cultura do Rio Grande!!!!
É incrível como uma cidade pode ser montada em um pequeno espaço de tempo em um parque nem tão grande assim.

Gostava muito de ir no acampamento bem como no Parque da Harmonia, chamo de Harmonia porque a intenção de se impor nomes do tipo "mídia", "militares" na minha opinião não cola, falta segurança e iluminação

O Acampamento Farroupilha é a tradição não só de Porto Alegre, mas sim de todo o estado do Rio Grande do Sul, todos os anos ali por volta de agosto (este ano foi em junho por causa da Copa) se inicia a montagem dos piquetes que ali são formados representando CTG's, empresas, clubes, associações e etc. com o intuito de mostrar a cultura do povo gaúcho.

Rodas de chimarrão, churrasco, música e danças típicas fazem parte das comemorações para a Semana Farroupilha que ocorre no dia 20 de setembro.

No local também há outras atrações como feira de artesanato, praça de alimentação, venda de bebidas, órgãos de segurança pública entre outros. É um ótimo local para um passeio em família ou com amigos.

Mais que um lugar, é uma cidade, um mundo a parte na grande capital. Totalmente recomendável ir, para conhecer o lugar e se despir de certos preconceitos. Lá se tem toda uma cultura e um mundo tradicionalista, com toda temática não só do Rio Grande do Sul, mas dos gaúchos - RS, Argentina, Uruguai e Chile. Tem gente de toda a parte do Brasil e alguns estrangeiros. Vários piquetes, com muita, muita comida, dança e hospitalidade. Vários eventos e espetáculos, todos relacionados a cultura do gaúcho.
Vá e conheça um novo mundo.
Foto opinião do Tiago Aquines sobre Acampamento Farroupilha
Primeira opinião do lugar

Tradicionalmente acontece nos meses de agosto e setembro no Parque Mauricio Sirotsky Sobrinho, ou mais carinhosamente, Parque da Harmonia. O Acampamento culmina com a Comemoração da Revolução Farroupilha em 20 de Setembro. Este ano em função da Copa do Mundo também está acontecendo uma edição extraordinária do Acampamento Farroupilha até o dia 13 de julho. Lugar privilegiado para vivenciar a identidade gaucha, destaque especial, nesta edição, para o Projeto Turismo de Galpão. Projeto que já aconteceu nas últimas edições do Acampamento vem com muitas novidades: o folder de divulgação traz a história resumida da Revolução Farroupilha; as caminhadas guiadas que visitam diversos piquetes são uma excelente forma de entrar em contato com esta realidade; as oficinas se multiplicaram em número e conteúdo, a maioria é gratuita, algumas também serão oferecidas em inglês, espanhol e libras. Mais informações no site: www.portoalegrecriativa.info. Para participar das atividades basta se dirigir ao Galpão da Hospitalidade e se inscrever, mediante disponibilidade de vagas.
Você conhece o Acampamento Farroupilha? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)