À Mineira - Humaitá

| Rank: 20º de 3195 | Restaurantes

Parei nesse restaurante depois de voltar do CASV quando fui tirar meu visto americano. Estava com muita fome e foi isso que fez a minha visita valer a pena. O preço não é tão barato, mas vale muito a pena trocar qualquer opção pra comer aqui: muitas opções e tudo muito gostoso. Bebidas a parte no preço. O atendimento é muito bom e o ambiente é legal.

Esta é a minha segunda opinião sobre o estabelecimento (a primeira foi em 2014) e venho para realçar a qualidade dos alimentos, a atenção dos funcionários e a organização do ambiente como um todo. Desta vez destaco ainda o serviço de atendimento online, que rapidamente resolveu uma questão que tive envolvendo um cupom que comprei. Já compareci várias vezes e o À Mineira Humaitá sempre manteve o padrão de excelência. Continuem assim que estarei sempre voltando!

Sou um cliente exigente (sem exageros, mas exijo que o serviço seja prestado de acordo com o que espero e de acordo com o preço cobrado) e por mais que algumas resenhas minhas sejam "duras", não me entendam mal: não quero detonar nenhum comerciante que sua para ganhar seu dinheiro honestamente em um país que faz de tudo para matar qualquer semente de empreendedorismo.

A rede À Mineira é para mim um exemplo de uma marca poderosa, um conceito de restaurante bem conhecido e famoso que não condiz com a realidade: é um negócio que vive de nome e da fama que conquistou. Vamos aos fatos:
1) Ao invés de focar e aprimorar sua experiência culinária dentro da comida mineira, campo vasto da culinária regional brasileira, me deparo com pizza e sushis sendo servidos junto as saladas, por exemplo. Não preciso mencionar que, por não ser o forte da casa, estavam intragáveis.
Para que, meu Deus, comer sushi em um restaurante que se propõe a servir comida de Minas Gerais???
Sobre a comida mineira, gostei das opções de comida salgada. Para encantar o cliente, acho que a exibição dos pratos poderia ser melhor, mais bonita mesmo. Não precisa ser nenhum Cirque du Soleil, basta pegar um decorador de comidas desses aí de churrascaria e botar lá para melhorar a exposição das comidas.

2) Todas as frituras são EXTREMAMENTE gordurosas. Apesar de não ser mineiro de nascimento, já comi comida muita comida mineira e ela não é necessariamente gordura pura. É comida carregada sim, mas não precisa ser embebida de gordura.
Pasteizinhos por exemplo pareciam ser de caramelo, tanto brilhavam por causa da fritura.

3) Seção da grelha/churrascaria fraca. Existem poucas opções de carne.

4) Seção de Sobremesas me decepcionou um pouco. Não botaram o foco nas sobremesas clássicas como as cocadas cremosas e queijo com goiabada. O queijo minas estava velho e com sabor horroroso.

5) A decoração pode ser melhor. A iluminação é ruim e a decoração é adequada, porém pouco confortável. Não transmite a satisfação de que você esta comendo comida de Minas, que remete a fazenda, a fartura etc.

6) Os licores são ótimos! Este é um destaque do lugar, realmente os licores fazem sucesso.

Em resumo, para o preço de buffet (R$ 49,90), dá para comer. É um restaurante de combate, onde você vai se alimentar mais pela quantidade do que pela qualidade (de qualidade mesmo, somente a seção de pratos quentes que agrada, onde é possível você avaliar que existem pratos bem feitos e que vão lhe saciar sem você precisar se empanturrar de gorduras).

Se não estiver com fome, não vá. Da vontade de comer absolutamente tudo. Mas a variedade é tao grande que não dá pra fazer isso. Se você é fã de comida mineira vai adorar esse lugar. Pra quebrar um pouco o clima de tudo mineiro e pra agradar à moda atual, tem um pouco de comida japonesa também, mas uma pequena variedade, já que não é esse o foco do estabelecimento.
Os preços das bebidas é um pouco alto, por exemplo, uma garrafinha de Pepsi daquelas de vidro, custa R$5,80
O valor integral do buffet é um pouco caro. Só que eles sempre colocam promoções nos sites de compras colectivas como groupon e peixe urbano. Aí sai por cerca de R$40,00 pra duas pessoas (R$20,00 pra cada). O lugar é bonito e espaçoso por dentro e por fora também não deixa a desejar na aparência. Tem um estacionamento mas não sei informar o preço, mas tem muitas ruas no entorno que possivelmente terão vagas. De metro também é fácil chegar se você não se incomodar de andar uns 5 ou 10 minutinhos. É só saltar na estação de Botafogo e pegar integração pro humaitá, aí você salta no largo dos leões e segue o resto do caminho a pé. Não vou dizer que é alí do lado, mas também não é longe.

Restaurante com excelentes opções para quem admira e gosta da cozinha mineira. Gostinho de comida caseira, com todos os pratos típicos. Preço justo já que podemos comer a vontade, já incluindo a sobremesa. Lugar grande, agradabilíssimo, com excelente atendimento. Excelente para comemorações em família ou entre amigos, tanto no almoço como no jantar. Recomendo.
Foto opinião do Diego Andrade sobre À Mineira - Humaitá

Fui duas ou três vezes lá, mas aprovei o serviço. Os pratos são muito bem apresentados e saborosos, além de diversos. O local fica num bairro muito bonito do Rio, sossegado, e tem ótimas instalações. Além disso, conta com estacionamento.
Você conhece o À Mineira - Humaitá? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral