A La Carte Mineiro - R. Dr. Berto Conde

| Rank: 827º de 8202 | Restaurantes

Quer receber ofertas do(a) A La Carte Mineiro - R. Dr. Berto Conde?

Uma delícia. Serve aqueles pratos mineiros que todo mundo conhece, só que aqui eles são bem melhores que a média. O tutu de feijão, por exemplo, é incrível. A couve rasgada também. E uma porção deve dar para umas quatro pessoas, sem exagero. Se quiser comer bem e gastar pouco, esse é o lugar

Bem antes de mais nada quero falar que gosto muito desse lugar frequento aqui a anos só que por infelicidade peguei uma mesa próxima a cozinha, vi uma sena que quase mais consegui a foto, os pratos são bem servidos falam que serve 3 pessoas mais na verdade serve 4 e no final acaba sobrando a comida e dessas pessoas pediu pra leva o que sobrou até aí td bem como falei por infelicidade deles fiquei em uma mesa próximo a cozinha e vi quando a GARÇONETE veio embalar o prato e a carne caiu no chão e ela colocou de volta na marmita pra pessoa leva aí depois eu sou a chata, pedi frango a passarinha que tá encharcado e mal passado, pedi um prato que se chama mineirão é hj tá um desastre faltou o arroz estou pedindo pro garçon e nd Aeee...o arroz chegou depois de 10 minutos que o prato já estava na mesa mais é isso aí pessoal. Ah pedi meio prato que deu pra mim e meu marido. E ao dono do restaurante VAMOS MELHORA AI GENTE PQ ESTAMOS DE OLHO RS..FELIZ DIA DA MULHER BJ E ATÉ A PRÓXIMA PESSOAL

Depois de muito percorrer para encontrar um outro restaurante que mudou de endereço, decidi conhecer o Mineiro pois estava por perto, impaciente e com fome. Eram quase 3 da tarde.
Do lado de fora a fachada não chama a atenção. Acho que passaria por ele tranquilamente e não pararia.
A decoração é bem simples, mas típica de uma fazenda mineira. Quadrinhos nas paredes e os lustres de ferro bem típicos. Mesinhas e cadeiras de madeira, com toalhinha de pano.
Fomos muito bem recepcionados e comecei a olhar o cardápio. Escolhi a bebida e o garçom também trouxe a carta de cachaças. Ele me sugeriu um licor de cachaça, que tinha a textura de um mel, super deliciosa. (9,00) Eles também vendem garrafas de cachaças.
Achei muito legal o nome dos pratos serem as cidades de minas: uberaba, uberlandia, mato dentro etc... Vem tudo separado por carne: bovina, suína, frango e uma página só com os petiscos.
De entradinha pedi uma porção de bolinho de mandioca com queijo e com carne seca (14,00). Muuuuito bom mesmo! Amei, mas se eu soubesse o tamanho do prato seguinte, nem entrada teria pedido.
Pedi uma opinião ao garçom pois era a minha primeira visita a casa.
Ele indicou alguns pratos e eu decidi pedir o Mato dentro, que é nada mais nada menos que uma costelinha maravilhosa de porco, acompanhada por arroz, couve manteiga refogada, feijão tropeiro, torresmo e mandiocas fritas. (48,00)
Além desse prato servir muito bem 3 a 4 pessoas, ele é simplesmente maravilhoso. Dá pra perceber o cuidado que eles tem no tempero e com a apresentação. Tudo isso vem servido em cumbucas de barro, tudo separadinho e foi muito rápido o atendimento e a preparação. Estava no segundo bolinho quando o garçom trouxe o prato principal.
Reparei que muitas mesas estavam pedindo a feijoada. Esse vai ficar outro dia para eu conhecer pois saí de lá satisfeitíssima e surpreendida com restaurante. Eles tem feijoada todos os dias.

Eles tem convênio com um estacionamento na Rua fagundes filho, pois em frente não tem lugar para estacionar. O restaurante é rodeado de residencias.
Foto opinião do Sabrina Liz sobre A La Carte Mineiro - R. Dr. Berto Conde
Essa brecha se deu porque deu vontade de comer um torresmo e tomar um sorvetinho. Resolvi procurar um mineiro nessa região por ficar perto de uma sorveteria, a Peccati, que já foi muito boa, agora tá aceitável. Fomos lá ontem almoçar, baseado nas resenhas daqui e realmente confirmamos todos os pontos positivos. Pedimos o mato dentro, que veio costelinha, couve, torresmo, linguiça, mandioca frita, feijão tropeiro e arroz. Tudo muito bem preparado, bem servido para 3 pessoas. Saiu 48,00 esse prato. O ambiente é bem familiar, simples e bem cuidado. O banheiro precisava de uma reforminha na porta, que não fecha direito, pois a porta está empenada.

Este restaurante fica numa travessa descendo a Rua Fagundes Filho (São Judas), bem escondido, que quem passa de carro por lá nem percebe que existe um restaurante!!! Tem um convênio com estacionamento de 2a a sábado num prédio próximo na Rua Fagundes Filho!!! Fachada amarela, a entrada pequena esconde um restaurante amplo com dois ambientes, simples, mas muito bem arrumado e com serviço excelente!!! Tutu, feijoada, costelinha, torresmo, arroz carreteiro, tudo o que um bom restaurante mineiro tem para oferecer!!! Tem pratos executivos e os pratos que segundo os garçons, servem duas a três pessoas...mas vamos falar sério, servem é QUATRO pessoas tranquilamente!!! A caipirinha de lá é muito boa, um pouco forte, mas um copo digamos que equivale a dois de outros lugares!!!

Ambiente despojado, mas confortável.
Atendimento bom e educado.
A cerveja veio num temperatura adequada.
Pedi picanha com arroz carreteiro.
A picanha parecia borracha dura.
Também, quer comer picanha vai a uma boa churrascaria.
Voltarei para experimentar a comida mineira.
Foto opinião do Humberto Henrique Cancelinha sobre A La Carte Mineiro - R. Dr. Berto Conde

Este foi o restaurante escolhido para a minha primeira compra coletiva. O local é simples, mas aconchegante. O pessoal smpático e receptivo. Ali o cliente fica à vontade e atentem ao barril de pinga. Sirva-se, com moderação. Os pratos são maravilhosos. Nós estávamos em quatro adultos e duas crianças. Dois pratos foram suficientes. Assim que puder, irei repetir.

Excelente restaurante. Ambiente agradável, comida de qualidade e preços muito bons!!

Dica: Eles dizem que o prato simples serve 2 pessoas, mas é muita comida!! Normalmente eu peço meia porção e serve 2 pessoas e ainda sobra!! Os pratos são muito bem servidos.
Você conhece o A La Carte Mineiro - R. Dr. Berto Conde? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral