A Gambiarra

| Rank: 165º de 1192 | Bares e Botecos

Endereço: Conferir Local com a programação, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil

Inaugurado em 2008, A Gambiarra é uma festa itinerante, que ocorre toda semana em lugares e cidades diferentes (São Paulo, Rio, Brasília, Salvador e Belo Horizonte, além de outras capitais brasileiras). O evento conta com duas pistas de dança, onde geralmente uma toca música nacional e a outra eletrônica e pop rock. A festa tem início às 23h e termina por volta das 6h. O preço da entrada vai depender da festa. "Gambiarra - A Festa" é muito elogiado pelos usuários do Kekanto.

"Vai desabar água... pra lavar o que tem, vai desabar água e é pro nosso bem" ( Música da Gambiarra: http://www.youtube.com/watch?v=KDv3jyWrW9U ).

Acho que a Gabriela Feola fez uma resenha bem completa a respeito da Gambiarra, porém vou fazer as minhas considerações de acordo com as minhas impressões da festa:
- Todo mundo tem que conhecer essa festa! Ela é ótima e e itinerante, como já dito, geralmente ela está sendo na The Week que é um lugar TOP, mas já foi no Hotel Cambridge, que fica lá no Centro e era TOP também, com muito espaço e discotecagem sensacional , e eles também fazem um esquema de festa com a Bus Party;

- Outro ponto bacana da Gambi é o público a festa começou a ser organizada por atores e lembro que no começo a entrada era mais barata para quem apresentasse o DRT, agora não tem mais esse esquema, porém continua sendo uma balada frequentada por gente bacana!

* Fotos da Gambiarra no Cambridge.

Eu fiquei quase 4 anos sem ir na festa, mas esse último domingo compareci no Open Bar Club com uma edição especial 2 casas + bus party. A Gambiarra continua a mesma de sempre, publico extremamente animado, musicas de todo o tipo e casa excessivamente lotada.

Para quem não gosta de lugares cheios e quem não é eclético, passe longe! Mas quem gosta de gente simpática e animada, não deixe de ir.

O que deixa a energia da Gambiarra tão especial é a meia entra para o pessoal de comunicação e artes, são ótimas pessoas (me incluo...rs).
Foto opinião do Alexandre Rosa sobre A Gambiarra

* Fotos da Gambiarra no Cambridge.
Foto opinião do Samantha Testoni sobre A Gambiarra

O nome já diz : Gambiarra - A Festa.
Não é uma festa qualquer, é A Festa.

Gambiarra é uma balada itinerante, acontece, principalmente, em São Paulo e no Rio. Em São Paulo, ela pode ser realizada às sextas feiras na The Week, ou aos domingos no Club Open. Apesar de ser a mesma, em cada lugar ela tem um clima próprio. Desta vez vou dar a minha opinião sobre a Gambiarra do Club Open.

A festa começou a ser produzida por gente de teatro. A ideia era criar uma balada diferente. Na gambiarra, cerca de 80% das músicas que tocam são nacionais, e as outras são de todos os gêneros misturados! Logo, a festa ganhou fama e público. Mas, pra se manter fiel ao seu público primeiro, a entrada sempre é mais barata para aqueles que estudam ou trabalham com artes e comunicação. Tem muita gente que classifica a Gambiarra como sendo uma balada gay, mas, na verdade, esse nunca foi o objetivo da festa. Ela naturalmente atraiu o público gay por causa de suas músicas e de suas raízes no teatro. Seu público pode não ser absolutamente hétero, mas é com certeza o mais heterogêneo possível.

O objetivo principal da festa é fazer todo mundo dançar até de manhã. As músicas são animadíssimas. Vão desde as antigas até as mais recentes, passando pelos grandes sucessos de qualquer que seja a época. Quando você ouvir a vinheta "Olha a bagaceira!", se prepare, porque está por vir alguma música épica, conhecia por todos e, na maioria das vezes, chamadas de 'bregas'. Dentre os 'clássicos da bagaceira' podemos citar Vamos Pular da dupla Sandy e Júnior, e Sandra Rosa Madalena de Sidney Magal.

O Club Open tem 4 ambientes. Duas pistas de música (uma voltada pras músicas nacionais e outras para as pops), a área vip, e um ambiente mais a baixo dos outros , no qual tem mesas, um bar, e uma pequena cantina com salgados bem gostosos.

Adoro essa festa e já faz um tempo que ela está com um endereço fixo, no Open Bar Club. Todos os domingos a diversão é garantida!

A bebida é barata e o som é de qualidade! Que vai de "Não Deixe o Samba Morrer", na voz de Alcione, a "Vamo Pulá", de Sandy & Junior. Não tem como ficar parado.

Que possuí DRT sempre paga meia ;)

Caramba! Essa festa era o que estava faltando pra inovar nossas noites de curtição.
Sabe aquelas festas de formatura que ninguém fica parado? Pois é, nessa festa toca de Calypso a Mamonas assassinas, ou seja, é impossível não dançar.
O preço é bem acessível, as pessoas são todas descoladas e bonitas.
Eu sou viciadaaa! Quem não fooi ainda tá perdendooo!

Um ambiente agradável para reunir os amigos e dançar, a Gambiarra é a festa domingueira dos artistas que conta com um vasto repertório de músicas brasileiras. A cada semana celebridades como Pedro Neschling, Malvino Salvador, Paula Burlamaqui entre outros, são um dos djs convidados.
Idealizada e criada por um grupo de amigos envolvidos com teatro, a festa era inicialmente destinada aos atores que não podiam sair às sextas e sábados por conta do
trabalho, e como normalmente segunda-feira é dia de folga, domingo é o dia 'nacional' da balada para os artistas.
A Gambiarra começou com um público médio, mas logo ganhou força e passou a
reunir milhares de pessoas artistas ou não, todos os domingos e algumas sextas- feiras do mês. Ideal para aqueles que gostam e procuram uma festa alternativa ''pra lavar o que tem que limpar'', como diz o hino da festa ''Vai desabar água'', de Gero Camilo. Atualmente a sede da festa é a casa noturna Open Bar em SP, mas a balada também acontece na The Week de SP, além de invadir outros estados como Rio de Janeiro e Brasília.
Você conhece o A Gambiarra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral