A Galeta Dourada

| Rank: 4037º de 8755 | Restaurantes

Endereço: Rua Padre Marchetti, 282, Ipiranga - São Paulo , SP - Brasil - 04266-000

Conheça também Patrocinado
saiba como

E a segunda vez que volto pra almoçar neste restaurante aos domingos,é um restaurante já antigo,e frequentadores que já sao clientes assiduos há anos,há muita gente da terceira idade,como famílias,casais,etc.Gosto de ir lá comer o famoso galeto,que realmente é muito gostoso!!!Nao é seco e ele é bem temperadinho,acho que é feito na brasa ,seu sabor é delicioso!!!Procurem chegar mais cedo pois la pelas meio dia já tá cheio!!!,tem estacionamento,mas nao eh muito grande,ví muitas pessoas também fazendo fila para levar pra viagem o galeto,paes e doces.O galeto sai 34,00 a porçao se nao me engano,vem cortado em pedaços acompanhado de salada de cebola temperada,e farofa,pedimos uma meia porçao de polenta e uma meia de mandioca que estava muito macia e saborosa ,acho que era 14,00 porçao inteira,e uma porçao de arroz a grega que é 13,00 que acabou sobrando quase tudo pena que ele nao vem com uva passas,só pedi esse arroz por causa da uva passas que adoro!!!,se sobrar vc pode pedir pra levar de viagem,senao pode deixar,enquanto espera ele trazem uma cestinhas de paes e manteiga para enganar um pouco a fome,muito boa os paezinhos deles.Para tomar pedi um suco de laranja e meu marido h20,acho que tudo saiu quase 82,00 para duas pessoas,só que sobrou que dava para mais uma pessoa comer .Decoraçao simples e antiga.Ambiente familiar.Tem sobremesas,mas como já havia comprado doces na panificadora grao ipyranga que fica perto nao comemos.Tomamos um cafézinho(nao é expresso)

A Galeta Dourada localiza-se no agradável bairro do Ipiranga em São Paulo. É um restaurante simples, cheio, com alguns ruídos e clima familiar. Ou seja, trata-se de um local bem tradicional frequentado por grandes famílias. O ambiente lembra bastante as cantinas italianas onde existem toalhas de mesa nas cores branca, verde e vermelho. As comidas também remetem à culinária italiana. Apesar disso tudo, se classificam como churrascaria, restaurante e pizzaria. Isso deve-se ao fato deles utilizarem a churrasqueira pra fazer boa parte de seus pratos. Quanto às pizzas, costumam servi-lás a noite, mas saliento que este não é o forte da casa. Possui uma clientela fixa que inclui todos os tipos de classes sociais.

Como o próprio nome diz, a especialidade do estabelecimento é o famoso Galeto na Brasa. Sempre peço e nunca me arrependi pois é realmente delicioso. Lá preparam o galeto da maneira correta, ficando úmido no centro e crocante por fora. Acompanhado de polenta frita e arroz a grega, constitui uma perfeita combinação: um prato clássico, simplista e saboroso. As massas também costumam valer a pedida. E, finalizando, no cardápio de sobremesa, encontramos típicos doces caseiros. O meu predileto é o quindim que é extremamente gostoso.

O custo-benefício é outro ponto de suma relevância. As porções são avantajadas, servem abastadamente e possuem preços populares. Come-se muito e paga-se pouco, não há nada melhor. Minha única reclamação é em relação ao atendimento. Os garçons são atenciosos e até se esforçam. Mas tenho a impressão de que são poucos pra alta demanda do restaurante. Deveriam contratar mão de obra especializada e os pedidos não poderiam ficar só na lembrança. Quando o lugar começa a lotar, eles se perdem e deixam de anotar os pedidos. Tivemos que pedir por 2 vezes as sobremesas, os cafés e, claro, a conta. Enfim, com paciência e tempo, vale a pena conhecer e se empanturrar com um tipo de cozinha imperdível em toda sua simplicidade!

Mais dicas de ótimo custo-benefício: www.vanfern.blogspot.com
Quindim
"Quindim"