A Figueira Rubaiyat

Restaurante de carnes requintado, premiado e bem frequentado
| 2º melhor em Restaurantes de Frutos do Mar de São Paulo   2º melhor em Restaurantes de Frutos do Mar de São Paulo

Com dois endereços em São Paulo, o restaurante Rubaiyat serve carnes selecionadas da Fazenda Rubaiyat, no Rio Grande do Sul. O Baby Beef já foi eleito oito vezes a melhor churrascaria de São Paulo pela revista Gula e possui uma ótima carta de vinhos, com marcas nacionais e importadas.

Imponente por sua característica figueira que dá nome ao restaurante, bonito pela simplicidade e elegância na decoração. Possui bom atendimento, pratos saborosos, preço pouco acima do justo e porções razoáveis. Na entrada, para os que aguardam sua mesa, possui um buffet modesto para ajudar a passar o tempo. Infelizmente, falta informação. Aguardamos alguns minutos e não fomos informados da possibilidade de degustá-lo, então não posso avaliar sua qualidade. Aos sábados possui a opção do buffet de feijoada.

Lugar lindo! A figueira faz a diferença no ambiente tornando o lugar lindo e incrível. O atendimento foi perfeito garçons bem treinados, educados e atenciosos. A comida estava perfeita o prato veio quente e extremamente saboroso. Eu comi o camarão rosa e fiquei bem satisfeito. Recomendo pegar o buffet de sobremesa que vale a pena experimentar todas as sobremesas! Lugar perfeito!

Nunca tinha ido a este restaurante mas sempre soube da fama, apareceu até nos Simpsons.. Numa comemoração onde o aniversariante escolheu o local fui enfim conferir. É um lugar praticamente turístico da cidade, já na porta tem muita gente atrapalhando o caminho para fazer selfies, realmente incômodo. Não vá sem ter ligado e feito reserva. A reserva pode ser feita até as 20h30, e acho que é um bom horário para o jantar. Tendo reserva e chegando no horário combinado não há espera, os lugares realmente estavam disponíveis e asseguraram exatamente onde o aniversariante queria, bem debaixo da árvore. Apesar de todo o folclore que há em torno do lugar eu me senti como se fosse no fundo do quintal em dia de festa, e não interprete que isso seja negativo. As mesas são firmes, madeira mesmo, cadeiras confortáveis. O pessoal da casa é atencioso, vem o garçon, o sommelier, explicam bem sobre a bebida e a comida. Trazem o couvert, não perguntam se o cliente quer, quando mais gente chegou fizeram um refil sem ser pedido e sem falar se cobrava de novo, provavelmente sim... Então se você não quiser, educadamente recuse, eu não o fiz porque estava em um grupo maior. No mais foi pedido um vinho e 2 pessoas pediram drinks. Todos comeram pratos a base de carne. O meu foi a tal tirita, que é uma picanha, acompanhamento de batata recheia da padrão. Peça no ponto que te agrade, e apesar de gostar e pedir bem passado nunca te realmente vem.. Ninguém comeu sobremesa e de cortesia trouxeram um mil folhas com velinha para o aniversariante. No fim uma conta salgada de 270 reais para cada (abril 2016). Na minha humilde opinião não vale.. Podem dizer o que quiserem, que tem a experiência, glamor, bla bla bla.. Mas para um prato parecido em outro lugar e com o sabor tão bom quanto gasta-se menos de um décimo. Bom, são coisas de uma vez na vida e pronto.

Meu Deus !!! que Carnes, quer buffet que tudo...
Nota 1000 do começo ao fim, atendimento perfeito.
O ponto das carnes sao de mais, mais o ponto que pedimos a lagosta na churrasqueiro foi algo divino !
Um custo bem alto, porem vale muito ir para conferir, tudo muito bem feito e uma cozinha gigantesca que vale muito visitar , para os que sao amantes da culinária !

Simplesmente o local mais diferenciado de São paulo, otimo cardapio, grande variedade de cortes de carne servidas no ponto certo, atendimento rapido e atencioso, boas opções no cardapio alema das carnes, boas entradas, otima carta de vinhos, custo compativel com a qualidade, otimo para reunião de grupos, possuem espaço para eventos, manobrista a porta para comididade.

A Figueira que cobre todo o restaurante e sua imponência já criam muitas expectativas em como será a noite. Sem falar nos carrões
parados na porta (parece que sempre deixam os melhores pra OSTENTAR...kkkkkkkkkk).

O ambiente é muito agradável e claro, muito bem frequentado.

Atendimento muito bom e comida idem

Carnes atendem os pontos solicitados e acompanhamentos bons. Atende bem a uma pessoa o prato...mas se estiver com muita fome, precisará de outro prato.

Como em outras avaliações, o preço chega a 300 por pessoa.

Buffet de sobremesas não vale muito a pena na minha opinião. Melhor pedir uma que você goste do que ir no buffet que são muitas opções mas todas sem graça.

sinceramente, a visita valeu para conhecer e tudo mais...mas por ser o vulgo TROGLODITA...eu preferia ir um pouco mais pros lados da rebouças e comer o triplo no Vento Haragano! kkkkkkkkk

Instalado num casarão, embaixo de uma figueira centenária que ultrapassa as fronteiras do terreno, o local mais parece um cenário! Só esse ambiente já vale qualquer visita. mais isso não é tudo. Com serviço muitíssimo cortês e profissional e um cardápio capaz de atender a a todos os gostos. A comida é um espetáculo á parte. Carnes criadas pelo grupo, com cortes que valorizam seus sabores, são servidas em porções generosas com guarnições adequadas. Entretanto, tudo isso tem um preço e não é barato! Tanto a comida quanto os vinhos são bem caros... mas vale cada centavo!

O Figueira Rubaiat é um restaurante agradável e de boa cozinha, com uma localização excelente . Ficar em uma mesa embaixo daquela figueira é muito relaxante... Adoro o couvert de lá e toda vez que vou nesse restaurante, degusto os pasteizinhos de entrada. Comemos da última vez o bife de tira e uma massa com frutos do mar, divino! Nota dez o atendimento da Figueira Rubaiayat e o menu de bebidas muito bom e diversificado... O custo beneficio válido .
Você conhece o A Figueira Rubaiyat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral