A Figueira Rubaiyat

Restaurante de carnes requintado, premiado e bem frequentado
| Melhor em Churrascarias de São Paulo   Melhor em Churrascarias de São Paulo

Com dois endereços em São Paulo, o restaurante Rubaiyat serve carnes selecionadas da Fazenda Rubaiyat, no Rio Grande do Sul. O Baby Beef já foi eleito oito vezes a melhor churrascaria de São Paulo pela revista Gula e possui uma ótima carta de vinhos, com marcas nacionais e importadas.

A Figueira que cobre todo o restaurante e sua imponência já criam muitas expectativas em como será a noite. Sem falar nos carrões
parados na porta (parece que sempre deixam os melhores pra OSTENTAR...kkkkkkkkkk).

O ambiente é muito agradável e claro, muito bem frequentado.

Atendimento muito bom e comida idem

carnes atendem os pontos solicitados e acompanhamentos bons. Atende bem a uma pessoa o prato...mas se estiver com muita fome, precisará de outro prato.

Como em outras avaliações, o preço chega a 300 por pessoa.

Buffet de sobremesas não vale muito a pena na minha opinião. Melhor pedir uma que você goste do que ir no buffet que são muitas opções mas todas sem graça.

sinceramente, a visita valeu para conhecer e tudo mais...mas por ser o vulgo TROGLODITA...eu preferia ir um pouco mais pros lados da rebouças e comer o triplo no Vento Haragano! kkkkkkkkk

Simplesmente o local mais diferenciado de São paulo, otimo cardapio, grande variedade de cortes de carne servidas no ponto certo, atendimento rapido e atencioso, boas opções no cardapio alema das carnes, boas entradas, otima carta de vinhos, custo compativel com a qualidade, otimo para reunião de grupos, possuem espaço para eventos, manobrista a porta para comididade.

Nunca tinha ido a este restaurante mas sempre soube da fama, apareceu até nos Simpsons.. Numa comemoração onde o aniversariante escolheu o local fui enfim conferir. É um lugar praticamente turístico da cidade, já na porta tem muita gente atrapalhando o caminho para fazer selfies, realmente incômodo. Não vá sem ter ligado e feito reserva. A reserva pode ser feita até as 20h30, e acho que é um bom horário para o jantar. Tendo reserva e chegando no horário combinado não há espera, os lugares realmente estavam disponíveis e asseguraram exatamente onde o aniversariante queria, bem debaixo da árvore. Apesar de todo o folclore que há em torno do lugar eu me senti como se fosse no fundo do quintal em dia de festa, e não interprete que isso seja negativo. As mesas são firmes, madeira mesmo, cadeiras confortáveis. O pessoal da casa é atencioso, vem o garçon, o sommelier, explicam bem sobre a bebida e a comida. Trazem o couvert, não perguntam se o cliente quer, quando mais gente chegou fizeram um refil sem ser pedido e sem falar se cobrava de novo, provavelmente sim... Então se você não quiser, educadamente recuse, eu não o fiz porque estava em um grupo maior. No mais foi pedido um vinho e 2 pessoas pediram drinks. Todos comeram pratos a base de carne. O meu foi a tal tirita, que é uma picanha, acompanhamento de batata recheia da padrão. Peça no ponto que te agrade, e apesar de gostar e pedir bem passado nunca te realmente vem.. Ninguém comeu sobremesa e de cortesia trouxeram um mil folhas com velinha para o aniversariante. No fim uma conta salgada de 270 reais para cada (abril 2016). Na minha humilde opinião não vale.. Podem dizer o que quiserem, que tem a experiência, glamor, bla bla bla.. Mas para um prato parecido em outro lugar e com o sabor tão bom quanto gasta-se menos de um décimo. Bom, são coisas de uma vez na vida e pronto.

Fiz uma reserva no Figueira para comemorar o aniversário do meu marido em 03.03 sem que ele soubesse. Ele adora carnes e nunca saímos só para comer carne porque eu não gosto e um rodízio, por exemplo, não é viável irmos. Como a reputação do Figueira é lá em cima, convidei alguns amigos que também não conheciam o restaurante e citei que fiz a reserva através do programa Mastercard Surpreenda, sendo assim, outro casal de amigos também fez.
O ambiente é sensacional, a Figueira que corta o salão é magnífica, as atendentes e os garçons são atenciosos e educados, mas a comida em si....NA-DA de especial! Simples, não é tão saborosa, apresentação então....nada demais! A hora do café fez mais sucesso que a própria comida...Comi um salmão com creme de espinafre que estava ao ponto, a carne do meu marido estava boa, mas a batata que acompanha o prato lembra pasteizinhos de vento (!), já comemos pratos muito melhores e que nem se comparam. O prato de um dos amigos que pediu a carne ao ponto, chegou com ela quase sangrando..ou seja, não foi anotado corretamente. Uma das garotas ainda comia quando o garçom levou o prato e ela ficou sem reação...rsrs..Meu guardanapo estava tão velho que havia vários furos nele....nem em restaurante mais simples, isso me aconteceu...
Ao final do jantar, nos presentearam com um mini bolo e espumante para brindarmos o aniversário.
Enfim, não valeu os mais de R$ 1.000,00 que gastamos em seis pessoas, valeu para conhecer o ambiente e com certeza não voltaríamos somente por causa do lugar só porque é lindo. É o tipo de restaurante que é "bom" apenas para conhecer e não para frequentar.
Resumo: Não é nem de longe o que esperávamos e não valeu o valor gasto!

Instalado num casarão, embaixo de uma figueira centenária que ultrapassa as fronteiras do terreno, o local mais parece um cenário! Só esse ambiente já vale qualquer visita. mais isso não é tudo. Com serviço muitíssimo cortês e profissional e um cardápio capaz de atender a a todos os gostos. A comida é um espetáculo á parte. Carnes criadas pelo grupo, com cortes que valorizam seus sabores, são servidas em porções generosas com guarnições adequadas. Entretanto, tudo isso tem um preço e não é barato! Tanto a comida quanto os vinhos são bem caros... mas vale cada centavo!

Lugar lindo! A figueira faz a diferença no ambiente tornando o lugar lindo e incrível. O atendimento foi perfeito garçons bem treinados, educados e atenciosos. A comida estava perfeita o prato veio quente e extremamente saboroso. Eu comi o camarão rosa e fiquei bem satisfeito. Recomendo pegar o buffet de sobremesa que vale a pena experimentar todas as sobremesas! Lugar perfeito!

Olha, A Figueira Rubaiyat é super conhecida, turista adora ir lá, tem uma figueira gigante e antiga que corta o restaurante (responsável pelo charme do local), é muito bem projetado e organizado, e com ótimo staff... Mas...

Mas...é caro pacas! Sabemos que o Rubaiyat é conhecido pelo corte excelente das carnes, e inclusive por carnes de produção em fazenda própria. Porém, já provei carnes melhores e com preços muito mais acessíveis.

Os pratos individuais tem valores entre R$ 80 (apenas uns 2) e R$ 180, o que achei um absurdo. Pedi uma costelinha de gado com purê de mandioquinha, acompanhado de dois molhos especiais. A carne estava boa, bem servida, mas o purê estava bem nhé... Para mim, o conjunto "da obra" não valia os R$ 120 que custava.

O couvert de lá é maravilhoso, com várias torradas, roscas, molhos etc. Mas sabe qual o valor por pessoa? R$ 27! Ah, prefereria ir lá só para me alimentar de couvert.

Aos sábados também servem feijoada e, enquanto espera, você pode tomar algum caldinho bem completo e delicinha de feijão, e algumas das batidas oferecidas pela casa...

Mas, um lugar que definitivamente não voltaria, pelo péssimo custo-benefício.

Meu Deus !!! que Carnes, quer buffet que tudo...
Nota 1000 do começo ao fim, atendimento perfeito.
O ponto das carnes sao de mais, mais o ponto que pedimos a lagosta na churrasqueiro foi algo divino !
Um custo bem alto, porem vale muito ir para conferir, tudo muito bem feito e uma cozinha gigantesca que vale muito visitar , para os que sao amantes da culinária !

Numa passagem relâmpago por Sampa, o destino nos guiou até a Figueira Rubaiyat, a casa mundialmente conhecida pelos seus cortes nobres e pela grande figueira que cobre parte do restaurante. De fato, não é nenhum pouco piegas dizer que o lance impressiona.

Se, como dizem, a árvore tem o tamanho da raíz proporcional ao da sua copa, certamente essa raíz anda lá pelas bandas da Av. Brasil, fácil. A criança tem uns 50 metros de altura, quase 10 metros de circunferência e mais de 130 anos.O dia tava lindo e o frescor dali é impressionante. A sensação que dá é que estamos comendo no meio do mato.

Mas antes, nos vimos obrigados a sentar no piano-bar para aguardar a turma que estava para chegar.Assim que o Castilho, a Mariella e a Ana K. chegaram, Diego, Lela e eu fomos pro meio da floresta, ops, do restaurante em busca da nossa mesa. Eu juro que se por ventura o garçom tivesse tentado nos colocar numa mesa afastada da figueira, eu tava pronto pra dar uma desculpa daquelas do tipo “chefe, esse americano – apontando pro Diego – veio de longe fazer essa reunião conosco e quis almoçar aqui só por causa da árvore, e não é justo ficar longe dela até porque ele que vai pagar a conta”. Mas não precisou e evitamos esse constrangimento.

Aí já começa a farra gastronômica. E o engraçado é que aqui a fartura não tem limite mesmo. Parece almoço na casa da vó, que tem de tudo. Pão de queijo com reposição livre e um couvert com queijos, escabeches, tomate seco e iscas de peixe. Tudo temperadinho e saboroso.Mas o que roubou a cena no quesito “couvert” foi esse crocantão, ou seja lá como for o nome disso. É um bolachão enorme, impossível de resistir e quebrar um pedacinho aqui, outro ali.Na hora dos pedidos o bixo pegou. Dá vontade de pedir um menu degustación dos top 10. Mas vamos ser seletivos e equilibrados o suficiente para fisgar um de acordo com a minha fome. Imitei o Castilho e pedimos a Picanha Summus com Cogolhos de Tudela e Batata ao Murro. Las Lilas style.

Isso é suficiente pra atestar o sabor indescritível da carne.O Diego inovou, não se deixou levar pela influência masculina, pegou na mão de Deus e pediu um Caixote Marinho, com lulas, polvo, vieiras, camarões, pitú, cavaquinha, peixe e arroz carnaroli. Preciso nem dizer que não sobrou nem grãozinho de arroz.A Mariella pediu o que seria o meu segundo prato, naquele meu desejo impossível de menu degustación: o Peixe Clássico Los Negros, um robalo com batatinha, aspargos e cebola ao forno.

Ainda mais sabendo que é um prato by Francis Mallmann.A Lela e a Ana K. foram numa das sugestões do chef, o Medalhão de Filé com batatas assadas, cebola e molho madeira. De acordo.Todos devidamente satisfeitos, mas sem coragem de ir embora. Bora ver a sobremesa? A sobremesa não, as sobremesas. Essa mesa irresistível de doces me fez lembrar essa do Hyatt de Buenos Aires. São mais de 25 opções que vão de Crema Catalana à dulce de leche argentino.

Mas fomos traídos pelo couvert, que nos fez comer mais do que o necessário (putz, de novo!) e acabamos ficando no café. E ó como os caras aqui não tem limite mesmo. Pra uma torta de nozes realmente me falta espaço. Mas pra umas casquinhas de laranja cristalizadas e um que outro pedacinho dessa Tuile eu tenho. E talvez, mas muito talvez, eu coma um brigadeiro desses.O único momento que eles pesam a mão no sal é na hora da conta: salgada que dói. Mas é o preço que se paga por um ambiente inigualável, atendimento nota 11 e pratos sensacionais. E na Figueira Rubaiyat, isso custou 110 reais por pessoa.
Foto opinião do diogo c. sobre A Figueira Rubaiyat

O Figueira Rubaiat é um restaurante agradável e de boa cozinha, com uma localização excelente . Ficar em uma mesa embaixo daquela figueira é muito relaxante... Adoro o couvert de lá e toda vez que vou nesse restaurante, degusto os pasteizinhos de entrada. Comemos da última vez o bife de tira e uma massa com frutos do mar, divino! Nota dez o atendimento da Figueira Rubaiayat e o menu de bebidas muito bom e diversificado... O custo beneficio válido .

Fui no Figueira em um sábado o restaurante estava bem cheio e aguardei no bar, o bar: o bar é muito bom as seria melhor ainda se as mesas não fosse tão baixas a ponto de suas pernas não entrarem de baixo da mesa !! Eles servem amendoin, batatinha e nozes. a carta do bar é bem enxuta e não possui drinks muito elaborados, os preços são tranquilos - dica: o bloody mary e a caipirinha de lima da pérsia com cachaça da tulha são muito bons.
O restaurante é muito bonito a figueira é linda, o cardápio é bem variado mas é caro!! os pratos são na média de R$ 80 à R$ 95, acho que não é justo pois a comida não é tudo isso, pedi uma picanha argentina, se não me engano chama-se Sammus (acho que é isso) a carne estava boa porém os acompanhamentos péssimos uma baked potato fria e dura!!
Eles possuem um buffet de sobremesas ai sim eu vi vantagem...hahaha, muito bom o buffet tem muita variedade e vale a pena.
Acho que vale mais pelo ambiente do que pela comida, o atendimento é simpático.
Você conhece o A Figueira Rubaiyat? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral