Lugar delicioso!!!! Ambiente agradável, gente bonita e um cardápio super gostoso!!
Muita gente prefere varanda, mas no caso da A Favorita, eu prefiro lá dentro, que é bem fresquinho e é mais aconchegante!
Os pratos são de comidas mineiras mais repaginadas com um toque bem moderno!
Mas além do cardápio tem também i prato do dia, que sempre é um valor mais em conta e eu acho sempre válido experimentar e pedir o garçom uma boa bebida para harmonizar.
O que mais gosto de lá é o filet mignon!!! 😍 Nossa!!! Delicioso!! Ele não tem muito segredo! Vem servido com legumes cozidos e fica ainda mais gostoso se acompanhado de um espumante!
Vale a pena!!!!
O preço da casa é salgado, então não dá pra ir todo dia se você não tem os bolsos cheios, assim como eu, só visito de vez em quando!
Uma curiosidade da casa, é que ela é muito freqüentada por gente famosa! Então é bem comum você ir lá e ver gente da tv, jogador de futebol, esse pessoal! 😉

Delícia de restaurante!! Ambiente bacana, bom atendimento, ótima localização, carta de vinhos completa, comida excelente!! É uma ótima pedida para ir com amigos ou a dois. Gosto de ir no happy hour e sentar na varanda. Dali é possível "apreciar tudo" (rs)... O preço não é dos mais atrativos, mas o custo-benefício é muito bom.
Depois de um longo e tenebroso verão, volto num dos melhores restaurantes de Belo Horizonte.
Sabe aquela velha expressão: o que era bom ficou ainda melhor...esse é o caso da Favorita.

Como era um encontro de um grupo seleto de pessoas, não me perguntem preço de nada...mas podem ter certeza que é bem caro.

Não é muito meu estilo o restaurante...mas me agrada e muito...pode soar meio contraditório..mas fazer o que. O que me incomodou, foi ficar o tempo inteiro sentado, sensação estranha para mim.

Experimentei duas carnes...maravilhosas..Ojo de bife e Bife de chorizo...contrariando o maitre...que recomendou excelentes vinhos...preferi ir nos destilados mesmo... com dois Gold Label e claro...e uma bela pinga...acho que foi uma combinação perfeita.

Quem gosta de estilo, classe, requinte, excelente atendimento e outros mimos mais...vão...pelo menos uma vez na vida vale a pena.

Quer conquistar uma mulher...leve lá
Quer quebrar com o seu namorado, marido ou qualquer tipo de vingança...la é o local para isso... brincadeiras a parte.

Esse restaurante é um dos meus favoritos, agradável,com boa gastronomia. E se você gostar de vinho, com certeza é o lugar certo, a carta é maravilhosa e tem somelier. O restaurante conta com vários ambientes, inclusive com mesas na calçada, eu prefiro um ambiente mais aconchegante que é dentro do mesmo. Pedimos um atum grelhado e minha namorada um risoto de camarão, ambos estavam uma delicia.O melhor é que os preços são justos. Para não ficar esperando faça reserva, pois o local fica em uma área muito badalada do bairro de Lourdes.
A Favorita é sempre uma aposta certa se você procura por um restaurante de qualidade, ambiente e atendimentos diferenciados.
Por ser muito tradicional e frequentado por um público cativo, a primeira vista o preço pode parecer um pouco diferenciado, no entanto, é totalmente compatível com a experiência oferecida aos clientes.
É particularmente um dos meus restaurantes favoritos em BH, pois é possível chegar no Sábado quase meia noite e ser muito bem atendido. Durante o dia é muito bacana para um almoço de negócios.
Muitíssimo recomendado!
Foto opinião do Fred Baião sobre A Favorita

Nossa experiência foi no geral muito boa. Não esperávamos ser atendidos rapidamente. E, por isso, um jantar de 2 horas não nos decepcionou. Os garçons nos atenderam muito bem: foram pacientes explicando cada prato e sugerindo opções que nos agradasse.
Experimentamos de entrada o coquille de saint jacques. Muito bom! Mas caro: R$ 46, cada!
Foi difícil escolher o prato principal, mas acabei comendo o badejo grelhado com pinole e arroz negro: muito bom! Meu marido pediu o mix de frutos do mar com risoto siciliano. Vieram 2 camarões e um pedaço pequeno de polvo: embora saboroso, estava mais para mix de peixes.

Agora, as sobremesas são espetaculares: meu marido pediu queca com doce de leite e sorvete de creme e eu pedi o canudo com mascarpone com sorvete e calda de frutas vermelhas. Excelente! Recomendo muitíssimo!

Atendimento impecável, lugar super aconchegante e o principal: pratos maravilhosos.

Os melhores risotos que já comi foram lá. A carta de vinhos também é excelente, e para os que acham que os preços são altos , se enganam. Há bons vinhos sim e com preços acessíveis.

Eu amo ir lá. Sempre que minha cunhada vem do rio pra Bh é nosso primeiro roteiro.

Quer conquistar uma mulher? Leve ela A Favorita rsrs.

Restaurante muito bom, ambiente agradável, bom atendimento. A comida também é boa. Só acho que você tem opções de mesma qualidade com preço um pouco mais acessível, como é o caso do Gomide e Hemengarda, ou comida ainda melhor pelo mesmo preço, como no Taste Vin ou Vechio Sogno. Mas gosto é gosto... o que vale para mim pode não valer para você...

Um dos melhores restaurantes em que já comi em Belo Horizonte!
Apesar de "A Favorita" de sua cozinha refinada, apresenta um ambiente bastante caseiro, em que você se sente muito a vontade. Acho a fachada do restaurante muito legal! É envidraçado, dando vista para dentro do restaurante, o que torna bastante convidativo. Ao mesmo tempo, acho que consegue passar um ar recatado, íntimo e despretensioso. E a porta de entrada é um charme.

Tive a oportunidade de experimentar vários pratos durante minha breve estadia na cidade e recomendo fortemente os frutos do mar, em especial o badejo, e o carré de cordeiro.

A comida é muito gostosa, interessante mas sem exageros de temperos ou excesso de "invenção". A diferença está nos detalhes que tornam a comida saborosa.

Além disso, devo dizer que o serviço é ótimo!

A Favorita pra mim é um dos melhores restaurantes de BH. Além dos pratos incríveis, o que me deixa muito satisfeita é ir a um restaurante e pedir o que eu quiser comer, mesmo não estando no cardápio. É o que aconteceu comigo no Favorita, pedi uma massa com frutos do mar, e expliquei pro maitre, que gostaria da massa com um molho branco com champagne (comi uma no litoral de SP inacreditável), ele disse: vou passar para o chef e ele faz pra você. Dito e feito! Ficou maravilhoso!
Foto opinião do Caroline Melgaço sobre A Favorita
Você conhece o A Favorita? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral