Minha sorveteria predileta em Salvador é a da Ribeira, mas a Cubana não fica atrás não, o sorvete é uma delicia, bem cremoso...meu predileto é chocolate. É uma sorveteria super tradicional na cidade, quase um ponto turístico rsrs e essa no Pelourinho é bem legal porque a pessoa já conhece vários pontos turísticos de uma vez só.

Esta tradicional casa de lanches soteropolitana é mais que uma sorveteria: é uma instituição na cidade. Muito conhecida pelos deliciosos bolinhos, além deles, a casa oferece sorvetes - considerados um dos melhores na cidade, concorridos em dias de calor na unidade do Centro Antigo, no Pelourinho. O leite batido ou milk shake também é famoso. As instalações são corretas e os preços condizentes com o que a casa oferece.

Ahhh gente... a Cubana é a minha paixão.
Já experimentei muitos sorvetes em Salvador, mas nada se comparou aos da Cubana.
Como preferência: sorvete de Chococo, e sorvete de Tapioco; são os melhores ao meu gosto.
Para quem é fã se sorvetes azedos, o de cajá também é super delicioso.
Além de contar com um sorvete com extremo sabor das frutas e ingredientes (diferente de muitos outros, não tem sabor artificial), você ainda pode contemplar a exuberante vista da Baía de Todos os Santos. Não há combinação melhor para as tardes quentes de Salvador. #FicaaDica

Foto opinião do LARYSSA sobre A Cubana Sorveteria

Sorveteria rica em opções, muito bem localizada, funcionários atenciosos, você que gosta de sorvete eu indico. Fácil acesso, estacionamento é um pouco complicado, mas indico a ida. Gosto muito do sorvete de chocolate e o de côco. Para quem deseja ir também tem opções de alguns doces e alguns salgados, não vá pensando que irá encontrar uma grande variedades de salgados e doces, pois o forte são seus sorvetes.

Depois de muitos anos e com várias opções na cidade para se tomar um bom sorvete, ainda escolho A Cubana como um dos melhores lugares para experimentar os mais variados sabores.
Único ponto fraco que notei foram alguns moradores da redondeza fazendo bagunça no local, deixando os clientes totalmente desconfortáveis =(
Ao ser abordado por um turista sobre o fato, o funcionário nada fez para acabar com a situação..Como fiquei um bom tempo sem frequentar o local, não sei se foi uma situação atípica..Espero que sim.

Sugestão: Adão e Eva na Jangada (2 sabores de sorvete, 1 bolinho da cubana, cereja, caldas e uns "granulado maneiro"
Foto opinião do Lorena Mara sobre A Cubana Sorveteria

A Cubana Sorveteria do Carmo é mais interessante que a da Praça Municipal pelo simples fato de não ter vendedores ambulantes te importunando enquanto você toma seu sorvete. Tem lugar pra sentar na sombra, é mais tranquila e os preços são bem atrativos principalmente por se tratar de um local turístico como o Pelourinho.

Bom, gostaria mt de provar o sorvete, recebi inúmeras recomendações mas foi frustrante...
Cheguei ao local, perguntei sobre preços e só soube pq ouvi o atendente dizendo a um casal... em seguida fiquei cerca de 3 minutos em pé no balcão em frente aos sorvetes aguardando alguém me dar boa tarde pelo menos o que não aconteceu. Havia 3 atendentes, apenas um estava ocupado com o casal que citei os outros estavam parados e nenhum me "enxergou" ali. Tenho uma regra de não passar mais de 5 minutos num local em que não me atendam, peguei minhas coisas e fui embora. Pronto, essa foi minha experiência. Não recomendo
Você conhece o A Cubana Sorveteria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral