A Casa do Churro

| Rank: 70º de 1042 | Docerias

Fundada em 1974, a Casa do Churro é famosa por vender os melhores e mais diversos churros, com recheios doces, salgados e até com sorvetes. O “churro de metro” é um dos mais famosos, feito em espiral. Uma dica: leve dinheiro porque o lugar não aceita cartão de crédito.

O que falar deste lugar?! O QUÊ!? É incrível pela ousadia, pela criatividade e por ser bem local e a cara da Mooca. O nome já diz tudo: quando o assunto é churro, vá atá a Casa do Churro!

Lá tem churros de tudo quanto é tipo: churros de metro, churros duplos (dois tipos de recheios, como se fossem siameses, hehe), churros com bola de sorvete e cobertura, mini-churros, churros que parecem docinhos (que não churros), enfim...tem de tudo.

O preços variam entre R$ 3 - R$15 e, mesmo os mais caros (como aquele com sorvete, que peguei) vale cada centavo para formigas como eu! O atendimento é bem familiar e...não, não aceita cartão (tirei uma estrela somente por isso).

O lugar é bem simples, mas há espaço para ficar ali, numas mesinhas, bem tranquila, e se deliciar com o churros. Vá com muita fome de doce, para poder provar o mega-power ou aqueles com sabor de nutella, de doce-de-leite (para mim, o tradicional é o melhor!), de brigadeiro....

Amei a ideia do churros em roda gostaria de saber onde encon trar forma para fazer o mesmo quero colocar isso na minha cidade moro em sete lagoas gostaria que me ajudassem
obrigada vanilda

Foto opinião do Sheila A. sobre A Casa do Churro

Enfim, eu não sou fã de coisas muito calóricas, mas umas derrapadas de vez em quando não faz mal a ninguém. Fui à casa do churro com a minha mãe semana passada, fomo de carro e tivemos que passar numa rua próxima, pois não há estacionamento próprio do lugar.
Quanto ao churro, comemos um churro tradicional, acho que o tradicional seja com doce de leite mesmo, e pagamos por ele R$ 7, o que achei bem caro por algo tão simples e tradicional. Contudo há de outros sabores- chocolate, brigadeiro e outros sabores mais exóticos, além de tamanhos e formas diferentes - tipo forma de bolo até.
Outro ponto negativo da minha ida é, não sei se nao aceitam cartão mesmo ou estavam sem linha no dia, mas tive que pagar com dinheiro.
O atendimento foi ok, nada excepcionalmente cortês, mas também nao foram mal educados.
Acho que o horário de atendimento seja das 15 as 22 de segunda a sexta e até um pouquinho mais tarde até aos finais de semana.

Descobri esse lugar passando de carro! Gritei para meu namorado: casa de churros! E ele encostou o carro e fomos ver do que se tratava!

Logo de cara impressiona: uma vitrine expõe todos os tipos de churros possíveis! Simples, recheado, com cobertura e recheio (é chamado de lambuzado), salgado, diet e tem até um enorme de 3 metros e que vem todo enrolado (custa a partir de R$55).

Perguntei se na massa havia ovo, leite e derivados. A atendente ficou desconfiada que eu queria a receita, mas eu só queria saber se era vegano.

Acabou que era e eu pedi um de goiabada. Mas mudei de ideia e pedi de geleia de banana, por ser mais diferente. Custou R$8. Achei um pouco doce demais. Da próxima vez, vou pedir sem o açúcar de fora.

Meu namorado pediu o lambuzado. Comeu tudo, então acho que estava muito bom.

Gostei! Achei um passeio bacana! Quem sabe um dia eu compro o gigante!

Especialista em Docerias com 16 opiniões na categoria

Depois de passar milhões de vezes lá na porta, um belo dia resolvi experimentar um churros da Casa do Churros. Bom, pelo que sei, essa é uma nova unidade de uma casa tradicional na Mooca que fechou (ou alguma história parecida).

O espaço é bem pequeno e é difícil estacionar na região. Costuma ficar bem vazio e quando fui não tive problema no atendimento. Pedi um churros comum, com recheio e cobertura de brigadeiro. Uma delícia! Minha mãe pediu de doce de leite e levamos uma versão especial, doce de leite diet para o meu pai. Mas além desses comuns, tem o churros de roda, que é bom para uma grande quantidade de pessoas e outras misturebas de churros com coberturas que são ótimos para matar a gula de doce.

Achei, no geral, um pouco caro. Não sei se fui mal acostumada a churros de festa junina que custava R$3, e achei exagero R$8 em um básico. Mas mesmo assim vale a pena conhecer pela grande variedade de opções de coberturas, confeitos e sabores.

Tradicional casa de churros no Tatuapé, o ambiente é bem simples, atendimento bom e ágil, porém estava cheio, pedi um churro de doce de leite, que estava bom, porém não destaco nenhum item em especial, agora acho que R$7,00 para um churro seja um pouco caro, a casa não aceita nenhum tipo de cartão de débito ou crédito.

Excelente localização, simples, pronto atendimento, um grande pecado além dos dos churros maravilhosos, é não poder pagar com cartão de débito/crédito. É inaceitável em 2014, o comerciante não ter esse vínculo com o banco que tanto favorece o cliente.
Você conhece o A Casa do Churro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral