A Casa do Churro

| Rank: 53º de 1011 | Docerias

O local mantém o ambiente tradicional, porém, acredito que pela procura e o ritmo dos pedidos, eles cairam um pouco na qualidade, mas continuam incríveis. A roda de churros com doce de leite é mais que uma viagem ao paraíso.

No inverno, peça pelos 3 churros pequenos + o chocolate com canela, simplesmente delicioso e é o que falta para esquentar nos dias frios.

E tenha paciência para achar vaga, por tratar de um local residencial, existem poucas vagas nas ruas.

Casa de churros da Mooca com tanta variedade que é capaz de deixar qualquer amante de açúcar simplesmente doido @@ existe o clássico, o bombom, o de chocolate, o salgado, o de rolo etc, e todos podem ser recheados com umas 3 variedades no mínimo (doce de leite, beijinho, chocolate e as variedades salgadas).

O ambiente é simples, mas poderia ter mais mesas, só existiam duas na minha visita, o que reduz muito o número de pessoas sendo atendidas por vez na casa, outro grande problema da casa é o sistema de pagamento, somente dinheiro ou cheque (oi? 2015 já na porta e esse situação), mas beleza.

O atendimento é bom e atencioso, além de saberem todas as combinações e preços da enorme variedade de produtos do local. Os preços varian de 4,50$ unidade simples até os 13$ do de coberto com chocolate e recheado, existe também a opção de levar por quilo pra festas que varia entre uns 60-70$. Ainda não fazem entregas, mas pelo que me informaram, entregarão em breve.

O churros é ótimo, fresquinho, sequinho e crocante, a massa vem no ponto certo para não esfarelar e nem cristalizar demais o açucar povilhado, nem muito doce, mas nem salgada, equilibra bem para os receheios e coberturas, que dependendo da medida deixam a combinação insuportável de doce, então atenção aos desejos gulosos de açúcar para não desandar o todo.

Esse lugar fez parte da minha infância e adolescência.
Lembro de quando ele era uma simples portinhola no estacionamento de uma casa quase no final da Rua Rodrigues Barbosa, mesma rua que ele está localizado atualmente.

Adicionalmente lembro da simplicidade do lugar, que tinha um "Q" de "lugar de interior" da simpatia dos donos e do preço justo, o churros simples custava 1,50 e o "negritos" o preferido da criançada curava 3,00, lembro que muitas vezes esperava o dinheiro de outro churros simples que alguém da minha família me dava para poder comprar o negrito! A roda de churros recheada, o produto mais caro da casa custava 18,00.

Nesse tempo muita coisa mudou, a Casa de Churros, apesar de continuar na mesma rua trocou de lugar para a esquina, abriu outra filial da Mooca, ficou famosa, pois os donos são da família espanhola que se dizem inventores da tal maçã do amor e do Churros em roda e o Churros simples subiu de 1,50 para 6,00 e o negritos de 3,00 Para 9,50, roubo na minha opinião ! O tamanho dos churros diminui e eu sei que hoje na modalidade de churros simples eles só adicionaram mais um sabor que é o de banana que eu experimentei no sábado passado e gostei muito , apesar de ficar contrariada com o tamanho mini e o preço caro !

A Dona do estabelecimento já não distribui mais os sorrisos e simpatia de antes e nesse dia que eu fui estava se queixando do roubo de duas cadeiras da parte externa do churros. Apesar do preço eles não investiram em segurança ou um ambiente melhor , pois apesar da simplicidade lugar já foi assaltado diversas vezes. Outra coisa ruim é que eles só aceitam dinheiro. Cartão de crédito ou débito pode esquecer !

Posso falar de todos os produtos com propriedade pois já Provei todos. O churros em roda é uma boa pedida para levar para toda família. O churros simples é delicioso e o negrito/branquito. Já foi bem melhor. Da ultima vez que provei achei o chocolate com gosto de chocolate barato e de má qualidade , daqueles que tem gordura hidrogenada pra chuchu!

No mais se você ainda não conhece vale a pena conferir, pois é um dos lugares mais tradicionais do Tatuapé, porém fico com uma pontada de desapontamento ao saber que ao invés de melhorar e evoluir o estabelecimento bacana da minha infância se não é mais e não se tornou algo tão bacana como poderia ser. A casa do churros pode e poderia ser melhor!

Foto opinião do Samantha Testoni sobre A Casa do Churro

Lembro ainda da minha infância, quando minha mãe me levava para comer churros na garagem de uma casa na rua onde morava, lá mesmo, na Rua Rodrigues Barbosa... Churros delicioso, quentinho, cheio de doce de leite, que eu AMO, com atendimento super familiar, com direito a um papinho legal e descontraído...

O churros continua a mesma delícia, com novas variaçães de formatos e sabores, com relação a isso, não temos o que discutir, é, com certeza, um dos melhores churros que já provei até hoje.

O único e grande problema ali, é o atendimento. Não que eu queira ter aquele tratamento gostoso que eu tinha da minha infância, na garagem da casa dos proprietários, mas também não precisava ser tão ruim, as meninas desinteressadas, nada simpáticas e parecendo não ter qualificação para o cargo que ocupam... Enfim, vou lá pela qualidade do produto, apesar de estar bem carinho, mas, o sabor compensa.

Minha visita foi no sábado a tarde. Achei bem gostoso o churros, pedimos a roda de 4 sabores. Queijo, frango com catupiry, chocolate e doce de leite. Comemos em 5 e ainda sobrou.

No local tem.opções menores também que variam de R$ 7,00 a R$ 11,00.

A roda saiu por R$ 70,00. Carinho.. Mas o valor compensa mto mais...

Refrigerantes por R$ 3,50.

A única coisa horrível é que não aceita cartão. Péssimo isso!!

Pelo que sei eles tem a patente dos churros - a tradição da casa vem desde a década de 60 - e também tem patente da maçã do amor. Também vendida no local.

Local pra estacionar em frente. Rua bem tranquila. Ótimo passeio de sábado a tarde.

Foto opinião do Mila Mastromauro sobre A Casa do Churro

“Todo mundo gosta de churros”. Assim, o Sr. Antonio Farré Martinez resume parte da razão do sucesso de sua Casa do Churro. Mas só uma parte.
Ele é o filho caçula da família Farré, que imigrou inteira da Espanha para o Brasil em 1954 para fazer história. Uma história que começa nos próprios anos 50, quando, para aumentar a renda da família, Antonio e seus pais começaram a vender doces em parques e grandes eventos de São Paulo. E como por aqui havia uma razoável fartura de maçãs vindas da Argentina, D. Consuelo, mãe de Antonio, criou um doce com a fruta envolvida em uma calda vermelha cristalizada, que logo chamou a atenção e caiu no gosto do público.
Com o sucesso, era preciso batizar o doce, e a família convocou uma reunião para escolher o nome: maçã caramelada, doce cristalizado... O debate seguiu noite adentro, até que o Sr. José Maria, o pai dos meninos, se cansou e decretou: “Põe logo ‘Maçã do Amor’ e vamos dormir!” E, por esse mesmo nome (até patenteado, para quem duvidar), o fruto é hoje conhecido praticamente no mundo inteiro.
Mesmo com o sucesso da Maçã do Amor, a renda ainda não era suficiente para fazer o negócio crescer. E a família resolveu então apresentar aos brasileiros o churro em roda.
O churro é um doce tradicional espanhol, consumido diariamente no desjejum, normalmente acompanhado de café com leite ou chocolate espesso. Ele é feito com massa a base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frito em óleo vegetal. Seu preparo é feito com uma ferramenta na qual a massa fica armazenada e depois prensada através de um dispositivo de pressão semelhante a uma manivela, que lhe confere o aspecto estriado com um canal central.
Sendo o churro um alimento de origem espanhola, ele é muito comum nos países latino-americanos, como o México e a Argentina. Porém, tanto nestes países quanto na Espanha, ele é consumido sem recheio. E é aí que começa a segunda parte da história da família Farré.
Empenhada na venda de seu novo produto, a família do Sr. Antonio montou, em 1974, a primeira Casa do Churro, localizada na avenida São João, no centro de Sampa. Daí, surgiu o convite, vindo do também espanhol Sr. Ramon, gerente das Lojas Brasileiras, para que o churro fosse vendido na porta da loja, na Rua Direita. O churro em roda passou a ser vendido em pedaços, como todos o conhecem, e logo se tornou um sucesso.
Foi nesta ocasião que surgiu entre os irmãos a idéia de rechear o churro com algum tipo de doce, como uma alternativa para o cliente. E com ela, a criação da engenhoca com o tubinho que derrama o recheio dentro do churro.
O sucesso do primeiro churro recheado do mundo, feito com doce de leite, foi tão grande que logo em seguida surgiram outros recheios e outros formatos. O produto passou a ser vendido em parques e grandes eventos como a Fenit e a UD, e a família Farré chegou a vender até 6 mil churros por dia!
Como em qualquer novo mercado, a concorrência surgiu, cresceu e tornou as vendas menos compensadoras. Mas como ninguém deixou de gostar de churros, o comércio da família apenas se mudou do centro. Primeiro, em 1992, para a garagem da casa da família e depois, em 2001, para o local onde se encontra até hoje.
Quem for visitar a Casa do Churro vai encontrar um local simples, com ares de sorveteria de interior, instalado com mesinhas de plástico em uma rua escondida no Tatuapé. Encontrará também várias opções de churro de roda, que segue sendo a estrela da casa. Entre elas os churros de chocolate, Romeu e Julieta ou doce de leite. Descobrirá que existem churros salgados, como os de mussarela com tomate seco, os de frango e os de bacalhau. E se surpreenderá ao saber que existe churro diet – não porque o objetivo seja engordar menos, já que caloria é um assunto proibido no local, mas porque há clientes diabéticos!
E conhecerá, sobretudo, um lugar agradável e incrivelmente tranquilo, freqüentado por famílias e jovens, em sua maioria da região, que fazem dali uma extensão de suas casas. Para eles, o Sr. Antonio, sua esposa Zonelia e seu filho Leandro já fazem parte de suas vidas há tanto tempo, que é como se fossem da família, ou como se sempre tivessem estado ali. Como no interior. Como nos velhos tempos.

Churros 7,00 atendimento Péssimo, preço caro óleo velho e por ai vai não aceita cartões e nem oferece nota Paulista
Churros da perua do metro carrão é muito melhor e só 3,00
Você conhece o A Casa do Churro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral