Da Casa da Táta

| Rank: 16º de 344 | Restaurantes Brasileiro

Cafés da manhã servido a qualquer hora, um prato do dia no almoço, um lanche à tarde ou uma sopa ao anoitecer virão temperados com cortesia e vontade de fazer amigos.

Quem já nos conhece e compartilha conosco mesa, ambiente e bate-papo, sabe que, apesar da casa ser pequena, o coração é grande. Quem não gosta de um bom café, um bolo saboroso e uma conversa fiada?

Sensacional!!!!
Melhor café da manhã do Rio de Janeiro!!!
Quando se atravessa a pequena porta deste restaurante que está a poucos metros do shopping da Gávea, o visitante parece que se transporta para um aconchegante chalé de qualquer dessas cidades de serra.
A decoração é um pouco rústica com alguns móveis antigos e ladrilho hidráulico no piso.
O espaço não é muito grande o que contribui para nos sentirmos "aconchegados".
O atendimento é simpático e ambiente tranquilo. Ideal para uma manha preguiçosa e sem pressa.
O forte da casa são os cafés da manhã, onde é possível pedir os combinados (café da casa ou o café da Tata) ou pedir os itens individuais. Mas também é possível ir para o café da tarde e Almoços. Sim, almoço! e nesse horário é possível escolher alguns sanduíches ou refeições mesmo. São duas opções por dia, sempre com pratos caseiros. Não cheguei a provar o almoço mas fiquei instigado a retornar.
Enfim pedimos um café da Tata e um café da Casa, e como são fartos! Vem bebida quente, suco, cesta de pães, bolos, pães doces manteiga e geléia. Nesse esquema, cada um vai montando o pedido (se quer café, café com leite ou chocolate quente.... que tipo de suco prefere.... qual bolo deseja....). Destaque para os pães de queijo que são fabricados lá mesmo (nada de congelados!) e chegam à mesa fresquinhos e perfeitos.
Na verdade merece destaque a qualidade dos alimentos.
Os preços são muito amigáveis na minha opinião. R$33,00 (ou algo assim) e o da casa um pouco menos. Bem mais em conta que outros lugares onde não encontrei a mesma qualidade/ambiente.
Ótima dica para o dia em que acordar meio preguiçoso, com vontade de se sentir mimado e desejar um café sem pressa!!!
Antes que eu esqueça, em Junho e Julho em também a opção de café da roça (ou fazenda ou algo assim) onde o café é coado, acompanha broa de milho, queijo coalho, pamonha, canjica e arroz doce,
E lá também é associado Eat in Rio, então aproveite os descontos!

Sensacional!!!!
Melhor café da manhã do Rio de Janeiro!!!
O espaço não é muito grande o que contribui para nos sentirmos "aconchegados".
Na verdade merece destaque a qualidade dos alimentos.
E lá também é associado Eat in Rio, então aproveite os descontos!

Casa tradicional de café da manhã no Rio, serve também alguns pratos no almoço.

O carro chefe é o pão de queijo R$5 - 3 unidades, que é ótimo quando quente. Muito gostoso também é o ovo mexido R$4,50 querem um toque de azeite e vem bem humido, no ponto certo de sal. Para finalizar uma broa de milho com queijo coalho que era maior do que eu imaginava R$9, ela faz parte de café caipira em homenagem a festa junina. Para acompanhar um suco de laranja honesto R$4

Amo o café-da -manhã de lá! Na entrada , há bike antiga com flores! Parece casa de avó: de garfo de prata até pratinho de outro jogo ( td bem espontâneo), mesas de madeira, cada cadeira num formato.Há mesas coletivas para grupos! Num dia chuvoso não há melhor opção perto da Gávea! O café é bem servido com pão-de -queijo de polvilho, bolo formigueiro com calda de chocolate ( lá não há tortas de padaria!Há bolos fofinhos de avó!). Não é caro!!! Mas encontrará filas nos fds.Namorados, famílias, amigos...Simplicidade, carisma e uma comida que é deliciosa! Só não curto muito os almoços lá pq apesar de baratos(R$20+- prato feito) e muito saborosos ( que tempero!) , não há opções : geralmente há o prato do dia!O atendimento infelizmente piorou muito...mas o café compensa!

Excelente lugar. Confirmo tudo o que as demais pessoas disseram sobre o local. Realmente o único detalhe é a falta de espaço e realmente, dependendo do horário, vc enfrentará fila. Cheguei num domingo às 0920hs e fiquei pelo menos meia hora na fila. Mas, no geral, vale a pena. Recomendo.

Na Casa da Táta tudo tem sabor caseiro: bolos, pães, biscoitos e comida, e além disso você pode usufruir de boa música e bater um papo entre amigos.

O ambiente é pequeno, simples e muito aconchegante. Os móveis e os detalhes de casa reforçam ainda mais o clima familiar.

No cardápio há sempre uma proteína do dia (carne, frango ou peixe) e é servido diariamente com legumes e salada.

Você pode pedir Café da Manhã na cama, servido na louça. Você escolhe os itens e a casa monta e entrega no local desejado. Tudo feito via internet. Serviço restrito aos bairros: Gávea, Jardim Botânico, Lagoa, Leblon e Ipanema.

Quando a Casa da Táta foi escolhida como o melhor café da manhã da cidade há alguns poucos anos atrás, tratei de ir conhecer o desjejum tão famoso! Não me arrependi.

Estive lá, aprovei, mas fiquei com uma pulga atrás da orelha: será que é mesmo o melhor café da manhã da cidade? Não que seja ruim (longe disso, é ótimo!), mas ficou faltando alguma coisa.

Retornei lá há algumas semanas e constatei: apesar de ser um restaurante aconchegante e ter um repertório gostoso, a Casa da Táta fica devendo ser a melhor em alguns quesitos como variedade e possibilidades no café. Faltam opções que tornem o café mais saudável - não que seja uma apologia natureba à boa forma, esta nem é a pretensão - mas incluir no cardápio umas opções integrais e cereais não seria nada mal.

O custo-benefício é interessante e realmente a casa tem um charme daqueles!

Vale muito a visita, principalmente a dois!
Você conhece o Da Casa da Táta? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral