Endereço: Rua Bela Cintra, 2325, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01415-002

Telefone: 11 3082-9551 / 3891-0740

Preço: $$$$  (Mais que R$100)

Cardápio: Ver cardápio

Inaugurado em 2004, o restaurante ‘A Bela Sintra’ é referência quando o assunto é culinária portuguesa. O local conta com ambiente moderno e refinado, inclusive com um espelho d’água e belas palmeiras. Mesmo com uma gastronomia internacional, o bacalhau é a grande estrela, figurando em mais de 15 pratos diferentes, como os clássicos Lagareiro e Nunca Chega. Carnes e frutos do mar também fazem parte do cardápio, como o Camarão à “a bela Sintra”. Na adega, mais de 130 rótulos estão disponíveis.

Prepare-se para falar de luxo. Essa casa aberta em 2004 em homenagem a belíssima cidade de Sintra em Portugal é estonteante. Desde o belo sofá de espera à cascata na parede do salão fechado situado no Jardins, endereço nobre da capital paulistana. Não podia ser diferente, a prataria na mesa mostra o requnte da casa junto da discreta adega que trás consigo o desjado Petrus e outras iguarias principalmente portuguesas. Mas se você pensa que esse é o luxo de que eu quero falar está extremamente enganado. Estou falando dos detalhes, da preocupação do elegante Carlos Bettencout para que seus clientes sejam os melhores atendidos da cidade inteira.
Da cozinha saem pratos tradicionais com o famoso bacalhau, mas nao se engane achando que o restaurante portugues só faz isso de bom. A Bela serve delicias vindas do mar como a lula recheada, cavaquinha, camarões apetitosos só de se ver e, muito mais com a mesma qualidade, não me deixa mentir a paixão dos próprios cozinheiros pelo arroz de pato, massas e o cordeiro.
Se fossemos parar por ai já estaríamos satisfeitos, quem se senta numa das belas mesas deve provar um dos drinks do queridissimo Garrido, que por si só já é um show, degustando as suculentas patinhas de caranguejo como entradinha. Entretanto isso só serviria para abrir mais ainda o apetite, por isso aceite de bom grado o couvert estupendo com queijinhos brancos feitos diariamente´, assim como os pães, os pasteizinhos e o bolinho de bacalhau, os risoles de camarao..... vou ficar aqui o dia inteiro escrevendo toda produção diária porque tudo é feito todo dia. Exceção apenas para os raros castelões e estrela que tem seus espaço garantido nos pedidos e veem borbulhando em pratinhos de porcelana, acompanhados apenas por torradas finissimas.
Não deixe de provar também a famosa sopa de pedra, uma iguaria que muda todos os dias, caldinhos de feijao, mandioquinha, cenoura, servidos em potes de barro com uma pedra brasileira bem quente, ajuda a espantar o frio da cidade.
Agora sim, aprecie seu prato principal e por favor reserve espaço para os doces portugueses mais perfeitos que os de Portugal. É uma coleção de siricaias, toucinhos do céu, tortas e o sabor imcomparável do pastel de belém. Pequeninas massas folhadas recheadas com creme de baunilha e gemas.
Papai do céu que perdoe o pecado da gula, mas ainda falta o petit four, quindins, pe de moleque, chocolate crocante..... ai ai
Esse restaurante não peca nunca no atendimento, o cliente conta com uma equipe de mais ou menos 4 garçons por mesa que trabalham embaixo de chuva ou sol com um sorriso largo no rosto. Isso por que antes ele passa por um esquema de segurança forte montado à porta.

Padaria grande e com muitas variedades de comida. No almoço há várias opções de pratos "à la carte" que são bem servidos e muito gostosos. As pizzas também são boas, mas não são espetaculares e o preço é bem salgado. O ambiente é agradável e por ficar perto da Avenida Paulista é bem fácil de chegar.

Nas duas vezes que fui foi ótimo. Dificilmente em São Paulo encontram-se bolinhos de bacalhau tão bons quantos os daqui. Os pratos são um pouco caros mas pela localização, tradição e especialização do restaurante o preço é justificável. Para quem gosta de frutos-do-mar, a pedida certa é o Mix de Grelhados de Frutos do Mar, porção mais generosa do que eu esperava! Outro ponto forte da casa são as sobremesas, existem inúmeras sobremesas tradicionais portuguesas, todas muito bem preparadas.

Irretocavel mesmo. Ambiente clean, garçons excepcionais e comida sem comentário.
Suas preparações são tradicionais, mas nunca comuns. Elas surpreendem o paladar com os melhores e mais inusitados sabores.
Sou fã e já provei o bacalhau grelhado e um camarão (não me recordo, mas também era assado na brasa) que eram de comer rezando.
Ótimo local para um encontro, reuniões ou sair com as amigas para papear.
Você conhece o A bela Sintra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral