496 Grill & Bar

Buffet e Quilo

Este local está fechado

Endereço: Av Lafayette Coutinho, 496, Porto Trapiche. Salbador, Centro - Salvador , BA - Brasil - 40015-000

Eleito pela Revista Veja como o Melhor Variado, o restaurante está localizado na Baía de Todos-os-Santos.

Entre as opçãões no cardápio estão cortes de carnes argentinas e uruguaias, frutos do mar, entre outros.

De seg somente para almoço , 3a.a 5ª, das 12h às 15:30 e das 19h à 0h. Sextas até 0h30. Sáb e feriados até 0h30 e dom. até 17h.

Recentemente, tive o prazer de conhecer o magnífico 496 Grill, já que ocasiões especiais pedem restaurantes sofisticados. Não sou muito de frequentar esses lugares, o dinheiro é muito e a comida normalmente é pouca, totalmente diferente dos locais que gosto. Vimos uma resenha em um blog e ficamos interessados por causa da variedade de pratos e da visão privilegiada para a Baía de Todos os Santos.

Ao chegar no local, optamos por manobrista, já que o não é muito seguro e não há muitas opções de vagas. O serviço custou apenas R$6,00, o que foi excelente para o padrão do restaurante. Fomos recebidos por pessoas educadíssimas, que nos deixou a vontade para escolher um local para sentar.

O ambiente é bem familiar, existem poucas mesas para duas pessoas na área mais sofisticadas, com cadeiras acolchoadas e mesas grandes de madeira. Existe também um outro espaço com uma decoração comum em cafés da cidade, mas não me interessei muito. O teto é bem alto, possibilitando a presença de janelas enormes, melhorando a vista do local e cortinas para proteger do sol. Não tivemos a oportunidade de sentar o mais próximo possível do mar, já que o restaurante estava cheio e com reservas efetuadas, mas ainda sim conseguimos apreciar o mar. Existe um bar em uma parte do restaurante e também um piano de cauda preto, que, se você tiver sorte, encontrará clientes talentosos para tocá-lo, (sim, é para clientes usarem). Enquanto não tem ninguém no instrumento, eles colocam músicas tranquilas, do tipo Bossa Nova em um volume adorável. Preciso também fazer um comentário do banheiro, que tem uma decoração rústica e inusitada, muito linda; um item disponível que nunca havia visto é um enxaguante bucal (naqueles lugares que coloca sabonete).

Ao escolhermos uma mesa, o maitre logo veio nos dar boas vindas e trouxe um garçom para nos servir. Pedimos dois sucos de frutas, que poderia ser de limão, laranja, lima ou abacaxi, custando R$5,50; escolhemos limão e laranja, que chegaram bem rápido e estavam bem gostosos. O antipasto custava R$9,90, mas preferimos esperar pela comida, já que não tínhamos noção da quantidade. Pedimos o prato principal, o meu foi filé mignon recheado, com rúcula, pasta de ricota (e outras coisas que não lembro), servido com um delicioso risoto de tomate cereja e queijo parmesão, coberto com um molho não descrito no cardápio, mas lembrava o molho madeira, só que mais saboroso. A carne estava extremamente saborosa, macia e bem grelhada, mas levemente avermelhada. O risoto me impressionou demais, pois nunca havia comido um verdadeiro, aquele que passa na televisão (Top Chef da Fox), nem muito soltinho, nem muito junto, consistente, mas espalha no prato sem melar muito; parecia impossível, mas finalmente experimentei um com essas características, e estou apaixonada!! A porção foi a conta certa, fiquei bem satisfeita e maravilhada com tudo aquilo.

Depois de um certo tempo de digestão, decidimos provar uma sobremesa, e, entre tantos pratos que envolviam sorvete, pedimos uma mousse de chocolate búlgara para dividir. Também estava diferente, pois parecia com um sorvete de chocolate, só que não derretia, bem macio. Não amargava muito, mas quando acontecia, dava pra pegar um pedaço do morango ou um pouco da cauda de chocolate que vieram na apresentação, completando aquela delícia.

Na hora da conta, não foi uma surpresa dolorosa segundo Luiz, só para ter uma noção, meu prato custou R$58 e a sobremesa foi na faixa de R$10, mas valeu cada centavo, acreditem.

Se eu pudesse ($$), frequentava esse restaurante uma vez por mês no mínimo, já que fiquei extremamente impressionada com tudo aquilo. Na próxima irei para jantar e reservarei mesa antecipadamente, para garantir uma boa visão. Simplesmente, o melhor restaurante sofisticado que já fui, e será difícil qualquer outro passar dele.

Um local muito bonito, excelente localização que propõe um happy hour incrível! Alí na Avenida Lafayete Coutinho, ao lado da Marina, no Porto trapiche.

Restaurante de alto nível que propõe momentos mais sofisticados, ideal para almoço/jantar a dois e/ou negócios.

Já posso falar com propriedade dos Pasteizinhos de Entrada, risoto de Camarões, Plateaux de frutos do mar. Valores variam muito, a partir de R$ 50 você já consegue um almoço executivo. Fácil acesso à estacionamento e maior comodidade com Manobrista, o valor é de R$ 10.

Recomendo muito o local para ocasiões mais reservadas e que exijam algo mais sofisticado.

Estive jantando ontem(21/08), no 496 Grill, pelo Restaurante Week e confesso que me decepcionei. De entrada veio um Creme de Abóbora com Gorgonzola(Bom), no Prato Principal, um Prato de Massa ou File de Peixe com Arroz e Castanha, que deixou muito a desejar, na Sobremesa, 1 Pastel de Belém(Bom). O local, é maravilhoso, aconchegante e com uma Bela Vista para o Mar. Pretendo voltar lá, mais para fazer novas experiências, com outros pratos.

Fui nesse restaurante pq comprei um cupom no Groupon e decidi experimentar com meu marido. Infelizmente, por ser Groupon, o tratamento é diferente: mesmo marcando, somos acomodados em mesas sem vista (mesmo tendo vários lugares com vista para ficar). Eles servem tudo rápido, parece que estão expulsando. Pra ser uma coisa mais excluída ainda, tem um cardápio todo furreca que eles chamam de " Menu Groupon". A mesa q eu fiquei era toda bamba. O tratamento só mudou no final pq pedimos um outro vinho. No fim das contas, não compensa o cupom. O preço das comidas é parecido com o de outros estabelecimentos ditos não chiques.Por exemplo, uma moqueca de peixe com camarão lá sai a 60,00. O ambiente é bonito, os banheiros são bem limpos. A carta de vinhos é muito boa. Resumindo: vão lá, mas sem groupon.
Difícil encontrar um restaurante com essa nota, mas o que impressiona, além do ambiente (afinal a vista do mar é super romântica), é o atendimento, principalmente utilizando cupom de desconto. Eu já conhecia o 496 mas tinha mais de um ano que não ia lá.
Aproveitando um cupom (jantar para 2 pessoas com espumante Torre de La Vid ou vinho Versátil - bebida pode ser levada para casa ou trocar por duas não alcoólicas - e sobremesas, por R$ 104,90) passamos por lá essa semana. O chef é excepcional e a comida maravilhosa. No cupom pode-se escolher um dos risotos: bacalhau, camarão, frutos do mar ou abóbora com carne seca; ou fettucine: de frutos do mar ou camarão. Escolhemos o fettucine de camarão e estava excepcional. A sobremesa é uma tarefa injusta escolher entre: mousse de chocolate belga, sorvete de coco com calda de gengibre e mel ou abacaxi com raspas de limão siciliano. São todas maravilhosas, desta vez, escolhi o sorvete de coco com calda de gengibre e mel e como já falaram anteriormente, dá vontade de lamber o prato mesmo... rsrsrsrsrs... Se você procura um lugar para comemorar datas especiais ou apenas para ser bem atendido (e paparicado) e comer bem, o 496 é a melhor opção.

Estava muito curiosa pra conhecer esse restaurante e uni o útil ao agradável (e mais barato!!) e comprei uma promoção no Groupon. Reservei para o jantar ontem e eis a resenha:

Lugar MA-RA-VI-LH0-SO! Foi o melhor atendimento que já vi em qualquer restaurante de Salvador (incluindo os de mesmo padrão $$$).
Funcionários educadíssimos e muito atenciosos, decoração perfeita, música ambiente de qualidade e volume agradável. Sentamos próximo à enorme janela com vista para o mar, e mesmo sendo noite, a visão era perfeita.
A promoção dava direito à entrada, prato principal e sobremesa para 2 e pagamos (de R$160,00 por R$ 69,90).

A entrada: Bolinho de bacalhau, nunca comi um tão gostoso quanto estes!

Prato principal: Risoto de bacalhau, que estava delicioso, sabor indescritível;
Eu pedi o Duo de linguado e camarão com risoto de limão siciliano, no início achei meio estranho, afinal risoto com sabor acentuado de limão não é tão comum assim, mas depois de uns minutinhos percebi quanto era saboroso. Perfeito. O peixe também estava muito bom.

Pra beber fomos de suco de uva (lei seca né?!), não estava incluso na promoção e pagamos R$7,00 em cada garrafinha!

De sobremesa fomos de Sorvete de coco verde com calda de gengibre e mel, gente do céu! Deu vontade de lamber o prato! A mistura do gengibre com o sorvete...dá água na boca só de lembrar!

Enfim, lugar perfeito, comida deliciosa, sobremesa magnífica. Voltarei lá com certeza!!

Ao escolhermos uma mesa, o maitre logo veio nos dar boas vindas e trouxe um garçom para nos servir. Pedimos dois sucos de frutas, que poderia ser de limão, laranja, lima ou abacaxi, custando R$5,50; escolhemos limão e laranja, que chegaram bem rápido e estavam bem gostosos. O antipasto custava R$9,90, mas preferimos esperar pela comida, já que não tínhamos noção da quantidade. Pedimos o prato principal, o meu foi Filé Mignon recheado, com rúcula, pasta de ricota (e outras coisas que não lembro), servido com um delicioso risoto de tomate cereja e queijo parmesão, coberto com um molho não descrito no cardápio, mas lembrava o molho madeira, só que mais saboroso. A carne estava extremamente saborosa, macia e bem grelhada, mas levemente avermelhada. O risoto me impressionou demais, pois nunca havia comido um verdadeiro, aquele que passa na televisão (Top Chef da Fox), nem muito soltinho, nem muito junto, consistente, mas espalha no prato sem melar muito; parecia impossível, mas finalmente experimentei um com essas características, e estou apaixonada!! A porção foi a conta certa, fiquei bem satisfeita e maravilhada com tudo aquilo.

Foto opinião do Mariana Schettini sobre 496 Grill & Bar
Você conhece o 496 Grill & Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral