Inaugurado há 18 anos, o Corrientes 348 é conhecido como uma das melhores casas de carne argentina em São Paulo. Não é à toa que ganhou medalha, pelo Guia Kekanto, como o 5º melhor na categoria. Em um ambiente descontraído e acolhedor, a casa oferece um cardápio requintado com acompanhamentos, saladas, entradas e sobremesas. Tudo regado com bom vinho.

Fui almoçar durante a semana no restaurante Corrientes e não me arrependi. Bem localizado e com ambiente agradável e sofisticado. O atendimento é muito bom, os garçons são simpáticos. A comida é uma delicia. Comi um galeto com batatas ao murro e farofa. Todos os pratos São Muito bem servidos, dá até para dividir. A salada também é bem gostosa, assim como as empanadas. É um pouco caro, mas vale a pena conhecer!

Todas as carnes são muito deliciosas! Impossível escolher só um acompanhamento! As porções são bem servidas e podem ser divididas!
As sobremesas também super valem a pena! O ambiente é agradável, o atendimento é excelente. Tem serviço de vallet na porta do restaurante! ótima opção para um almoço !!!
Desde que voltamos da Argentina, unindo nossa paixão por carne vermelha e a curiosidade por novos argentinos em terras paulistanas, planejávamos conhecer o restaurante 348 La Parrilla Porteña.
Visitamos a casa que fica na rua Comendador Miguel Calfat, 348, no bairro da vila Olímpia.

A casa conta ainda com mais dois endereços, em Higienópolis e uma filial em Brasília.
Fomos em um sábado e no nosso horário nada usual de almoçar, às 17h e para nossa surpresa, o restaurante ainda estava lotado e com um filazinha de espera.

A casa é grande, conta com 2 ambientes, uma pequena varanda e o salão principal.
Nos foi servido um pratinho com pão grelhado com chimichurri. Paozinho quentinho, tostadinho e macio.

De entrada, pegamos duas empanadas de carne temperada. As empanadas eram fritas, bem gostosas e sequinhas, o tempero da carne estava muito bom e bem molhadinha, pena que eram um pouco pequenas.
A maioria das carnes servem duas pessoas, então pedimos o bife de chorizo e a dupla básica argentina: papas fritas e cebola parrillera.

A carne era grandona mesmo, e embora estivesse gostosa, tinha algumas partes um pouco mal passada demais e com vários pedaços de gordura dentro, o que atrapalhava um pouquinho, mas no geral estava boa.

As fritas eram normais, mas a cebola parrillera estava ótima. Nos surpreendeu a porção bem exagerada, que servia bem até 3 pessoas e vinham em pedaços com um molhinho quente, que deixava a cebola muito macia.

O toque final era o chimichurri, aquele molhinho apimentada de ervas que eu simplesmente amo.
No geral, o lugar é legal, o ambiente é amplo e bem decorado. Acho que o único defeito que achamos é que a casa é muito lotada, e o barulho incomoda bastante. Além disso, os garçons são todos bem jovens, que apesar de se encaixarem no perfil da casa, um misto de restaurante e barzinho, com a casa cheia, eles correm desnorteados pra lá e pra cá, pecando na qualidade do serviço.
Tivemos que ter paciência a cada pedido feito ao garçom. Tirando estes contratempos, o passeio valeu a pena.
Foto opinião do Fah & Grego Kokkinakis sobre Corrientes 348 - Vila Olímpia

Estive no 348 em um sábado a tarde por volta das 13:00. O restaurante ainda não estava lotado e foi tranquilo conseguir uma mesa sem ter que esperar. Ao meu ver o 348 é um bom restaurante, mas é um pouco "overrated". O ambiente é OK e o atendimento foi muito bom, mas a qualidade dos pratos não foi extraordinária. O pão do couvert estava frio, as linguiças aperitivo são pré-assadas e depois colocadas na grelha qdo o cliente pede para esquentar, o que não é ideal. As carnes estavam boas, mas, novamente, nada super especial. As batatas estavam um pouco gordurosas e a assada veio morna. A impressão que tive é que o restaurante está otimizando os processos para atender um volume maior de pessoas, mas é natural que o capricho e a qualidade sofram um pouco com isso. No final, a experiência foi boa, e basta. Ainda prefiro o ambiente menor e o churrasco do Barbaro.
Couvert
"Couvert"

Nos últimos anos abriram muitas casas de parrilla na cidade de São Paulo. No entanto, a intensa proliferação dessas churrascarias argentinas foi insuficiente para ofuscar representantes do gênero estabelecidos há mais tempo na paulicéia.
Exemplo disso é o 348 Parrilla Porteña – também conhecido como Corrientes 348 – e sua longa fila de espera nos fins de semana. A casa foi aberta há 10 anos, no número 348 de uma rua da Vila Olímpia. Uma grande coincidência que remete à letra de “A media luz”, tango imortalizado por Carlos Gardel e que pode ser ouvido no site do restaurante.
O local é extremamente agradável, a começar pela florida e arborizada entrada, cujo belo visual minimiza o tédio da espera por uma mesa.

Assim que conseguimos um lugar, enganamos a fome com empanadas de carne com uva passa (R$ 4 cada), na companhia de ½ jarra de sangria (R$ 18). Sem dúvida, um bom começo.

Nas carnes, oferta dos cortes tradicionais argentinos. Nossa escolha foi ½ porção de ojo de bife, ao preço de R$ 42 (o inteiro custa R$ 76). Para acompanhar, ½ arroz parrillero com lingüiça picante, ovos e batata palha (R$ 9) e uma papa parrillera com manteca (batata grelhada com manteiga, por R$ 10).

Valeu a espera: a carne estava bem saborosa e chegou no ponto que pedimos.

Brincando de Chef – www.brincandodechef.com.br
Foto opinião do Débora Cheruti sobre Corrientes 348 - Vila Olímpia

Estive no Corrientes 348 durante a edição de 2013 do Restaurant Week.
A casa está no bonito bairro de Higienópolis. Ocupa um casarão bem charmoso na Rua Bahia.
O 348 é bonito por dentro e por fora. Os salões são amplos, bem decorados e agradáveis.
O atendimento é rápido e bem eficiente.
De entrada optamos pela Empanada de Queso con Cebolla. Pequena mas bem saborosa.
Como prato principal escolhemos Bife de Chorizo con Arroz 348 (Contra filé com arroz com brócolis e cebola). Estava suculento, no ponto solicitado.
A nossa sobremesa foi Panqueque de Dulce de Leche (Panqueca de doce de leite com sorvete de creme). Divina!
O 'mimo' fica por conta do paozinho couvert, uma cortesia da casa. Bom demais.
Enfim, a comida é boa.
A carta de vinho é bem organizada e dispõe de boas opções.
Preços altos, mas não proibitivos.
Eu recomendo!

Situado numa rua Calma de Higienopolis, instalado num antigo Casarao da regiao, mantem a arquitetura antiga, porem renovada em ambientes de muito bom gosto, a comida segue a excelencia dos outros da rede. Quilmes gelada, Matambrito de entrada e Vacio ao ponto acompanhado de uma salada Recoleta eh o suficiente pra se passar uma tarde excelente no local. Tem uma salinha de recreacao para criancas, ponto positivo!

Fui num sábado a noite em que o plano era ir no Le' entrecote que fica frente e estava lotadíssimo! Valeu a troca!
O local é bem agradável, serviço ótimo, fomos atendidos por uma garçonete muito educada e atenciosa!
De entrada foram servidos pãezinhos de alho na grelha como cortesia da casa! Pedimos o Carré de Cordeiro com batatinhas fritas! Estava muito suculento! O prato estava bem servido e o preço justo comparado ao de outros restaurantes do gênero! Deu para 2 pessoas com o acompanhamento!
De sobremesa sorvete com muito doce de leite argentino( amo! rs)
Saldo da noite: Comida ótima, nada de filas, lugar agradável e preço justo! ( mas ainda falta conhecer o le'entrecote..)

Nossa ideia não era ir ao Parrilla Porteña, mas um bar mega lotado no dia de St. Patrick's Day nos fez mudar de ideia! rs
Isso foi o ano passado, acabamos sentando num bar da região que estava bem vazio e procuramos no Google restaurantes próximos. Encontramos esse argentino e fomos andando até lá!
A decoração é bem bacana! Nos sentamos próximos à janela e logo o garçom nos trouxe o couvert de pãezinhos tostados com chimichurri. Estava gostoso.
Pedimos uma garrafa de vinho argentino e 1/2 parrillada. Veio bem caprichada! Com morcilla, chorizo, mollejas e outras carnes. Não gostei do sabor de algumas, mas é questão de gosto. Para acompanhar pedimos salada e farofa.
De sobremesa não poderíamos deixar de pedir a panqueca de doce de leite, que dividimos. Estava bem gostosa!
Bom, tudo muito bem, tudo muito bom, mas vamos para la cuenta! R$ 280,00, uau!
Mas a culpa não é só deste restaurante não, tenho visto muita gente reclamando do preço dos restaurantes argentinos em SP! Parece que não estão salgando só a carne, também estão salgando os preços!!

Um dos meus restaurantes favoritos...e tem a refeição perfeita do começo ao fim se vc estiver a fim de uma boa carne...

Meu pedido em quase 100% das vezes em que vamos lá:
De entrada uma empanada, do sabor q preferir, todas são uma delícia. Como prato principal ojo del bife, e para acompanhar uma salada de folhas verdes e batatas ao murro!!

Tem um ambiente mto gostoso tanto para casais como para famílias...

Cuidado com o ponto da carne! Até a bem passada vem vermelhinha!
E também com a quantidade que vai pedir, a porção e lá é bem grande...eu e meu namorado pedimos normalmente o q foi descrito acima tudo em meia porção, menos as batatas, porque adoramos!!
Você conhece o Corrientes 348 - Vila Olímpia? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral