Endereço: Beiramar Shopping Center (Rua Bocaiúva, 2468) , Abraão - Florianópolis , SC - Brasil - 88015-530

Telefone: 41 3376 9036

Preço: $$$$  (Até R$25)

Pastel em Floripa era dificil de achar principalmente quando quase não conhecia nada daqui. Demorei quase um ano para conhecer o Beiramar Shopping, mas quando fui também conheci os 10 pasteis.

Fazia um tempão que não comia pastel um bom pastel. Claro que quando vimos o 10 pasteis pensamos em experimentas. Na primeira vez que fomos eles tinhas 3 tipos de massa salgadas: tradicional, ervas finas e com pimenta. Também tinham a massa doce de chocolate.

Escolhi a massa de ervas finas e ganhei um pastel de chocolate, eu não gostava de pastel doce. O recheio foi o caipira: frango com milho. A massa era muito gostosa, as ervas davam um sabor muito diferente e muito bom, mas, infelizmente a massa de erva fina não tem mais. Experimentei também a massa de pimenta, essa sobreviveu até pouco tempo, mas também não tem mais nos 10 pasteis daqui, ela era gostosa e um pouquinho picante, mas bem de leve.

Os recheios são bem gostoso, já experimentei metade do menu, todos eram muito bom. Os de frangos são especialmente gostosos, o tempero é muito bom e ele é bem soltinho. O de carne também é bem gostoso, principalmente o carne e queijo.

Um diferencial deste pastel é que você pode pedir com borda recheada de catupiry ou cheddar, é gostoso, mas não combina com alguns sabores. Eles oferencem 3 tamanhos de pasteis, o médio é para lanchinho da tarde, se estiver um pouco mais de fome o grande é uma pedida boa.

O pastel doce é gostoso principalmente porque a massa é feita para o pastel doce, ela não tem tempero salgado, tem massa clara e a de chocolate. A mais gostosa é a de chocolate. O recheio também são bens gostosos, não são enjoativos.

O tempo de preparo é demorado, porque eles montam e fritam o pastel na hora. O atendimento é normal, pegam o pedido e pronto.

A massa aqui é bem gostosa e vale a pena experimentar os pasteis doces. Eles também tem proções de pasteizinhos com um ou mais sabores, a quantidade é pouquinha, mas é legal para aperitivo.

Vivendo uma época que comida saudável é algo proclamado por todos essa pastelaria tem em seu cardápio somente pastéis preparados por meio de imersão em óleo, fritura. Acredito que poderiam ter pastel assado como opcão a quem gosta de pastel mas não quer comer óleo junto da massa. Preço caro em relação ao recheio.
Você conhece o 10 Pastéis? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral