1ª Cervejaria da Mooca

Tradicional bar da Mooca com chopp e cervejas nacionais e importadas
| Rank: 96º de 1192 | Bares e Botecos

A casa tem um ambiente descolado, com uma decoração rústica, frequentado por públicos de diferentes idades. É o ponto de encontro da galera que curte cervejas especiais e boa carne: no menu, há cordeiro e picanha no rechaud. Ideal para happy hour ou almoço!

Razoavel

Comida boa (nao excelente), preço razoavel, mas o atendimento deixa a desejar, a casa estava com poucos clientes e mesmo assim o garçom mal humorado demorava a chegar.

via mobile

Todo lugar que vou sempre espero um bom atendimento, para poder voltar ou indicar, e essa cervejaria/restaurante superou, chegamos tinham pessoas à espera, mas foi muito rápido, eles se desdobram e atendem bem. Pedi uma costela que veio no ponto, e o acompanhamento muito bom. Preço é relativo ao que pedimos. Ambiente agradável. Black veio no ponto. Estacionamento próximo.

Esse bar é bastante conhecido pela região, e muito bem falado. Após várias recomendações, resolvi ir lá com a minha família para experimentar e ficamos muito satisfeitos tanto com a qualidade da comida, quanto com o atendimento, que foi muito bom.
Para comer, pedimos uma porção de mini pastéis e picanha no rechaud, que veio acompanhada de pães, farofa e vinagrete. Para beber pedimos chopps, caipirinha e uma cerveja de trigo.
Estava tudo muito gostoso. Os pastéis sequinhos e bem recheados (de queijo e de carne). Os acompanhamentos da picanha também estavam bons, assim como a carne, bem macia e saborosa. O rechaud estava funcionando muito bem, e não demorava muito tempo para a carne ficar ao ponto. Os preços são altos, compatíveis com barzinhos da mesma qualidade.
A localização é boa, e fácil de estacionar o carro, além de haver um estacionamento por perto com convênio com o bar. Não me recordo o preço, mas não era muito caro, lembro de termos achado barato.

Já havia algum tempo que eu queria conhecer esta cervejaria, bem famosa na Mooca e também considerada pela Veja uma das melhores.
Fomos em 4 pessoas e mesmo tendo uma pequena fila de espera na porta, entramos rapidamente e nos acomodamos numa mesa mais ao fundo do bar próximo aos banheiros.
A decoração é bem legal e o espaço bem bacana, eles possuem 2 telões para dias de jogos ou de lutas do UFC como foi o caso.
Pedimos 2 sangrias (48$ cada jarra) e duas porções: uma de polenta frita com queijo (mussarela de bufala) que estava bem saboroso e a outra de um mix de carnes.
Achei o local bacana, com um público variado, porém achei os preços um pouco elevados. Ao final nossa conta deu em torno de 260$.

Procurando um lugar novo para conhecer perto de casa, entrei na página da Mooca no KK e escolhi a Cervejaria da Mooca. Deixamos o carro na rua, perto da cervejaria. Chegamos para almoçar perto das 15 horas, o local estava cheio, mas ainda tinha algumas mesas livres dentro do restaurante. Lá pelas 15h30 já começou a esvaziar. É um restaurante grande com teto alto e em algumas partes há azulejos com inspiração portuguesa. É bem fresquinho, o sábado estava quente e os ventiladores de teto deram conta do recado.
Os garçons fizeram um bom atendimento, mas certas vezes percebi que se preocupavam mais em limpar mesas e deixá-las livres do que fazer o atendimento. As Tv's espalhadas pelo salão estavam sintonizadas no programa do Luciano Huck.
A casa possui algumas cervejas, não muitas, e os preços são altos. Pedimos uma Therezopolis (R$ 16,90) e ela chegou à mesa num balde com gelo acompanhada de uma segunda Therezopolis. Acabamos bebendo a segunda garrafa! Essa tática dos restaurantes dá certo! rs
Olhando o cardápio de comidas, escolhemos a picanha de 650 gr no rechaud (R$ 79,90), que veio acompanhada de farofa, pão e vinagrete. Pedimos para ela ser preparada ao ponto para finalizarmos no rechaud. Mas achei o fogo do rechaud fraco e a picanha demorou para ficar no ponto que queríamos. Mas a qualidade da carne era muito boa, veio em forma de bifes. Os acompanhamentos também estavam muito bons, a farofa era bem molhadinha.
Achei o local gostoso e voltaria para experimentar outros pratos! Servem cordeiro, peixe assado, entre outros pratos.
Você conhece o 1ª Cervejaria da Mooca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral