Endereço: Sítio Paraíso das Aves S/N – Rodovia Dom Pedro I Km 95 Bairro Paraíso das Aves, Itatiba, 13252, Itatiba , SP - Brasil - 13251-510

Telefone: 011 3323-6214

Oferta

Quer receber ofertas do(a) Zooparque?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Digite seu celular*: * Enviaremos sem custo algum, um SMS com o link de download
Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opiniões dos consumidores

A melhor experiência para se passear com crianças, infinitamente melhor que o decadente Zoológico de São Paulo. Mesmo com bastantes pessoas, tem uma estrutura tão boa que jamais vai encontrar o parque abarrotado e difícil de se locomover. Há um caminho bem sinalizado em meio à mata, onde vai se encontrando diversos animais no caminho (entre aves, rinocerontes, elefantes, tigres, girafas, macacos e muito mais). Uma experiência extremamente agradável. É uma trilha com pouco mais de 3 km que não cansa, porque vai se parando e se maravilhando com as coisas que se encontra no caminho.

Na parte central (onde começa e termina a trilha) ainda há um grande restaurante (almoço por quilo), um mini-zoo, cavalos e poneis para as crianças passearem, além de um parque com escorregadores, balanços e gangorras para os pequenos. Um passeio sensacional para a família inteira!

Super indico!

A maior estrutura de zoológico que eu já vi na vida!
Muito melhor do que todos os outros que já conheci!
Os animais não ficam tão perto mas você consegue ver e admirá-los perfeitamente bem e em segurança!
O preço é acessível e pelo passeio vale muito a pena! Vá de roupas confortáveis, pois o lugar é grande e você anda muito!
Eu prefiro levar lanches de casa (tudo em qualquer estabelecimento do tipo é extremamente caro!), super indico!

É um bom e divertido passeio em família, porém o local não está sendo muito bem administrado. Apesar da imensa variedade de animais a serem visitados, os caminhos entre uma jaula e outra estão sujos e mal cuidados, para piorar, tem alguns animais que dá para se afirmar que não vivem em uma condição ideal. O restaurante do zoológico é a única opção por perto para uma refeição, uma pena, pois os valores são abusivos e a comida é ruim, portanto vá depois do almoço ou leve lanchinhos.

O Zooparque Itatiba, a cerca de 40 quilômetros de Campinas, foi inaugurado em 1994 e surgiu do sonho de dois empresários europeus criadores de aves e amantes da natureza.
A área é bem cuidada, e grande parte está inserida em um fragmento de Mata Atlântica e, por isso, é um ambiente cheio de recursos naturais, com belas paisagens e trilhas, trabalhada e sempre apresenta novidades.
A propriedade, de 500 mil metros quadrados de natureza, é particular e sua manutenção vem da venda dos ingressos e de parcerias com empresas que investem em algum recinto do parque para cumprir o seu papel de contribuinte na conservação ambiental.
Seguindo uma trilha de 3 km, a pé, com mapa e placas informativas (em português, inglês e alemão), que principalmente preservam a ecologia do animal e também proporciona um conhecimento mais amplo ao visitante já que os recintos são "pequenas amostras" dos mais variados ecossistemas mundiais, o visitante poderá observar hoje mais de 1000 animais oriundos de diversos continentes, como o Brasil, da África, Eurásia e Austrália e de 180 diferentes espécies, entre elas várias ameaçadas de extinção.
O Zooparque desenvolve diariamente conceitos de educação, pesquisa e conservação, pilares fundadores dessa instituição.
Os recintos que alojam e mantem os animais são ambientes grandes e naturais que replicam o habitat de cada espécie. Esse ambiente oferece a qualidade de vida necessária para que os animais exerçam comportamentos naturais, mantém uma grande biodiversidade de aves, além de mamíferos, repteis e anfíbios.
Entre os mamíferos podemos destacar elefante indiano, rinocerontes, hipopótamo africano, antas, tamanduá-bandeira, tigre de bengala, girafa, preguiça real, mico leão dourado, anta e lobo guará. Entre as aves a harpia, arara azul, arara juba, casuar de capacete, calao rinoceronte, coruja murucututu, tucano toco, anhuma, cegonha do Senegal, uiraçu falso e grou coroado. E entre os répteis o jacaretinga, tartaruga de casco mole, iguana, jiboia argentina, caninana e tartaruga tigre d’água.
O ponto alto do passeio é o "Aviário da Alegria", patrocinado pela apresentadora de TV Eliana, onde o visitante anda dentro de um viveiro de 1400 m² completamente telado, em meio a dezenas de aves, sem barreira.
Outra visita bacana é a maternidade com fofos filhotes e os recintos que permitem maior interação entre o público e os animais.
Nos finais de semana, monitores distribuídos em locais estratégicos dão explicações sobre os hábitos dos bichos mais instigantes e, em alguns casos, tem apresentações com os animais e também podem ser tocados e alimentados.
Adultos e crianças ganham o dia e têm o que contar por meses a fio depois de visitar o Zooparque. É um delicioso passeio para ir com a família, amigos, enfim, para passar o dia. Estrutura não falta: tem lanchonetes, restaurante, playground, loja de lembranças, passeios a cavalo e water ball (essas duas últimas atrações cobradas à parte). Possui estacionamento dentro do zoológico e na entrada tem alguns brinquedos que fazem a alegria da criançada. O Zooparque tem ainda uma "fazendinha" para as crianças aproveitarem no final do passeio.
Vale muito a pena visitar e ter uma experiência inesquecível nesse passeio.

Parque muito agradável para levar as crianças, excelente programa para a família, muito conservado, alguns animais ficam quase que soltos mas é bem seguro, muita diversidade de aves,possui área de lazer para as crianças, ótimo restaurante, as trilhas são bem arborizadas com bastante sombra. Muito Bom vale a pena visitar,
Exibindo de 1 a 7
Total de opiniões: 23
Você conhece o Zooparque? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: