Zoológico e Horto de Dois Irmãos

Zoológico

Zoológico e Horto de Dois Irmãos

Endereço: Pc Farias Neves, Dois Irmãos - Recife , PE - Brasil - 52171-011

Quer receber ofertas do(a) Zoológico e Horto de Dois Irmãos?

Cadastre-se grátis agora
Um programa imperdível para os adultos e crianças! O local reversara boas surpresas desde a entrada! Parte reservada para os tubarões, museu dos aminas, um teatro com peças infantais, a parte das aves que é a minha favorita e muito aminais como: leão, pumas, ursos, cobras entre outros!

Outras vantagens são que o local possui barracas de lanches e um restaurante em sua dependências! E se der faça uma trilha das varias existente ou leve uma boa toalha e faça o seu piquenique, e aproveite o verde existente e muitas sombras e relaxe.
O lugar pode parecer lindo na entrada, mas ao ver o estado de conservação da estruturas internas, dá pra perceber que está bem abandonado. Atente às grades de alguns animais, enferrujadas, sem pintura... até alguns bichos mesmos parece que não são bem cuidados, vi uma Ema quase depenada que chega deu pena. (Trocadilho proposital).

As pessoas geralmente são mal educadas e desrespeitam as regras de não alimentar os animais e deixam as crianças correrem soltas sem nem ficar por perto pra evitar algum acidente.

Acho que o lugar precisa de uma reforma geral.
Adoro o Zoológico de dois irmãos ,esse parque me trás boas recordações de minha infância ,dos momentos que convivi com minha mãe.Poucos foram eles mas suficientes para ficarem guardados em minha memória ,hoje em dia não deixo de levar meus filhos de 2 e 8 anos até lá.Ambiente calmo ,familiar,agradável ,sem dúvidas muito bom.Convido todos a irem até lá ,tenham certeza de que será um dia agradável.
É uma pena que um local como esse que deveria ser extremamente preservado, está em total abandono, é de dar dó chegar lá e vê o estado em que os animais se encontram, apesar do governo dizer que eles são bem tratados e bem alimentados, não é essa a impressão que você tem quando chegar lá, e é notável o estresse em que os animais se encontram, pois as jaulas são muito pequenas, principalmente a dos animais selvagem que é um cubículo.
O Horto de dois irmãos, mais conhecido como parque dois irmãos, uma opção maravilhosa, para ir com a família e filhos. O Zoo estará aberto todos os dias de julho das 8h ás 16h. É uma boa atividade para as férias, o valo da entrada custa apenas R$ 2,00, mas o ingresso é gratuito para crianças com até 1 metro de altura, idosos e deficientes com respectivo acompanhante. Lá tem quiosques de alimentação.
O Parque Dois Irmãos propriamente dito só foi instituído em 7 de julho de 1997, abrangendo uma área de 387,4 hectares, que incluía um fragmento de Mata Atlântica com os açudes do Prata, do Meio e o de Dois Irmãos, além de 14 hectares de área construída do Horto Zoobotânico.

Já em 29 de dezembro de 1998 o Governo do Estado homologou a Lei nº 11.622, transformando a Reserva Ecológica de Dois Irmãos em Parque Estadual Dois Irmãos.

Em dezembro de 2006, a área do Parque foi reduzida a 384,42 hectares, através da Lei Nº. 13.159. Atualmente está subordinado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado (Semas).
Você conhece o Zoológico e Horto de Dois Irmãos? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Quais hotéis em Recife estão promoção? Ver hotéis