Xis Da Curva
Já foi nesse lugar? Compartilhe sua experiência! Escrever opinião
Opiniões
Desde que visitei pela primeira vez uma cidade do Rio Grande do Sul escuto as pessoas me perguntando se eu havia provado o “Xis”. Na primeira vez que ouvi a pergunta respondi com uma cara de ponto de interrogação, até que me explicaram que esse tal de Xis nada mais era do que uma versão muito mais gostosa e enorme dos nossos X-algo. Infelizmente não tive oportunidade de provar da primeira vez que visitei Cachoeira do Sul, mas na segunda...
Visitei o Xis da curva em duas ocasiões, na primeira foi durante o almoço. O lugar no horário de almoço funciona apenas no segundo andar, onde eles servem Buffet livre por cerca de R$ 16,00 ou por quilo (não me lembro do preço, mas compensava mais o Buffet livre). Achei a comida bem mais ou menos, não tinha muita variedade, e tinha um macarrão parafuso com cara de merenda da escola (assustador!).
Na segunda ocasião, fui durante a hora do jantar, que é quando funciona a parte de baixo do lugar fazendo os famosos “Xis”. De acordo com as minhas companhias, o melhor de todos é o Xis Coração, mas como não como coração de nenhum animal (por razões inexplicáveis e pessoais), preferi me ater a algo mais comum, um Xis salada bacon!
O que posso dizer da experiência? O primeiro Xis a gente nunca esquece!
Enorme, delicioso, prensado, barato, e realmente com um sabor único e difícil de explicar pra quem nunca provou. Mas vale a pena comer essa maravilha do Rio Grande do Sul que infelizmente ainda não encontrei igual em São Paulo. A parte ruim? Deixa saudades, só tem nas terrinhas de lá! Preço igual também não há pros lados de cá.
O lugar a noite é bem agradável, muito cheio, e os atendentes são bem simpáticos e eficientes. Dá pra ver o chapeiro preparando seu lanche, e a cozinha é bem limpinha e os caras fazem os lanches com tudo dentro dos conformes. Não há nenhum requinte no espaço, só a boa e velha televisão pra distrair a população e as mesinhas, o que é mais do que suficiente.
Pra quem vai provar o primeiro “Xis” tá mais do que recomendado o lugar!
Moro em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre e nasci em Cachoeira do Sul.
Sempre que posso, vou visitar meus familiares e aproveito para conhecer novos restaurantes e pizzarias.
Na ultima vez em que fui, tive o prazer de conhecer o XIS DA CURVA.
Dois andares, sendo que xis, só no térreo.
No segundo piso, onde ficamos, um restaurante maravilhoso.
RECOMENTO E VOLTAREI SEMPRE.
Nota geral Você conhece o Xis Da Curva? Escreva uma opinião! Dê sua nota!
Título da opinião