Xande Lanches

Endereço: Rua Lauro Linhares, 1303, Trindade - Florianópolis , SC - Brasil - 88036-003

Preço: $$$$  (Até R$25)

Quer receber ofertas do(a) Xande Lanches?

Cadastre-se grátis agora
É um dos poucos locais que fica aberto até as 4h, 5h da manhã que serve lanches e porções, todo mundo que volta de uma festa provavelmente já parou no xande, pra comer algo antes de ir pra casa. Particularmente já comi algumas vezes e não gostei, os lanches são realmente grandes,e por um preço razoável. Porém a qualidade deixa muito a desejar, o pão de todas as vezes que pedi um lanche, tinha aspecto de velho, o hambúrguer muito gorduroso, o atendimento também não é dos mais agradáveis, e se puder evitar de ir ao banheiro não vá. Cheguei a provar também as porções, mais desisto desse lugar como opção para comer, a minha fritas veio queimada, com farelos de óleo sujo. O preço da cervejas também está na media não sendo muito barato, servem apenas em garrafas de 600ml. Não recomendo.
O Xande Lanches é um velho conhecido principalmente das madrugadas depois de voltar da balada. É uma das casas de lanches que sempre está aberta de madruga. O lugar é bem simples nada de porções gourmet!! É bem cara de buteco e bar de estudante comer aquele lanche reforçado.

Os lanches giram em torno de R$ 8,00 a R$ 15,00 e são bem grandes. Da última vez que fui, foi após voltar da comemoração do meu aniversário, chegamos umas 04:00h da manhã e ainda estava aberto. Pedo um X-calabresa e não consegui comer todo o lanche. Realmente são bem reforçados.
O Xande lanches é um lugar bem simples, estilo boteco de faculdade, onde a gente vai pra beber uma cerveja com os amigos depois da aula.
O lanche deles é muito bom, vem bem recheado e é grandão. Só não gosto do modo como eles montam o sanduíche, no começo vem bastante salada e no fim só tem a carne, se fosse as duas coisas do começo ao fim seria melhor. Mas mesmo assim é muito bom, vale a pena conhecer!
O Xande é aquele farol que atrai todos os esfomeados na madrugada de Florianópolis. É sempre a última esperança pra quem já não a tem! É o último refúgio na cidade que fecha as portas à 1 da manhã. Não sei até que horas o Xande fica aberto, mas já fui lá às 6 da manhã em um fim de semana. Comparando com os lanches ao redor da UFSC, o Xande é um pouco mais caro, mas o tamanho compensa totalmente (o X-Bacon bem generoso é R$14).
Na minha opinião, o melhor Xis dos arredores da UFSC! Não espere encontrar um hamburguer gourmet, se enquadra melhor na categoria "baixa gastronomia". Os hamburgers básicos (x-salada, x-bacon, x-galinha) custam na faixa de R$8,00 a R$13,00. O lanche sempre acompanha uma tradicional maionese temperada (espetacular!) e um potinho de vinagrete.

Vá preparado para comer bastante, porque o lanche é bem grande! Eu sempre peço o x-galinha, é um dos melhores que já comi! Toda vez que vou lá penso em pegar outro para variar mas não consigo... rs

O local em si é bem simples, é uma lanchonete de esquina na rua Lauro Linhares, a principal do Bairro Trindade. A cerveja está sempre beem gelada!
O horário de atendimento estendido é, certamente, o maior diferencial do Xande. Costuma ser parada obrigatória para a galera que está voltando de alguma festa open e que precisa "forrar o bucho" antes de cair (literalmente) na cama. Em geral, a lanchonete fica aberta até a hora em que os galos começam a cantar. Os lanches são bons e os preços são bem razoáveis, isto é, temos aqui um ótimo custo-benefício.
Você conhece o Xande Lanches? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral